Celular

17/02/2016 05h00 - Atualizado em 18/02/2016 12h18

Xperia Z6 pode vir com nova câmera 4K para celulares da Sony

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Sony oficializou na última terça-feira (16) a nova câmera digital Exmor RS de 22,5 megapixels para smartphones. O sensor IMX318 tem menos de 1 cm de tamanho, uma nova tecnologia de estabilização eletrônica de imagens com três eixos e ainda pode equipar o próximo smartphone da empresa, o Xperia Z6, que promete concorrer com o iPhone 7.

Veja as melhores câmeras profissionais da Sony no Brasil

Por causa dessa nova tecnologia de estabilização eletrônica, o minúsculo sensor de 6,8 mm do tipo 1/2.6 é capaz de capturar fotos em 3 milésimos de segundo e vídeos em 17 milésimos de segundo.

Sucessor do Xperia Z5 pode já vir equipado com o novo sensor IMX318 (Foto:Techtudo)Sucessor do Xperia Z5 pode já vir equipado com o novo sensor IMX318 (Foto:Fabrício Vitorino/TechTudo)

A Sony explica que seu novo sensor corrige não somente as trepidações no momento das capturas, como também possíveis distorções provocadas pelas lentes da câmera. Isso acontece porque a estabilização da imagem é conseguida por processamento do hardware diretamente no sensor, utilizando menos energia do que quando realizada por meio de processamento de software.

O processamento por hardware permite ainda que o sensor capture, por exemplo, fotos de 22,5 megapixels durante a gravação de um vídeo em resolução 4K. A captura de vídeos pode ser feita em três formatos: 4k em 30 fps, Full HD (1080p) em 120 fps e HD (720p) em 240 fps. Vale ressaltar que a geração anterior deste sensor, o IMX230 equipa os principais tops de linhas disponíveis no mercado, como Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy Note 5, LG G4, iPhone 6S, iPhone 6S Plus e o próprio Xperia Z5.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O sensor estará disponível a partir de maio para as fabricantes de smartphones e tem preço por unidade estipulado em 2.000 ienes, cerca de R$ 70,00 na cotação de hoje.

Via Sony

Qual é a marca de smartphone com a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleidson Silva
    2016-02-18T10:01:23  

    Só tem um porém, se acontecer algum problema com seu aparelho e precisar de assistência S O N Y, você vai sofrer muito, pois não existe autorizada em todos os estados, segundo o atendimento é horrível, você manda pelos correios seu aparelho e reza para que corrijam seu problema. Fora as informações desencontradas entre a autorizada e o atendimento ao consumidor da S O N Y, e não adianta reclamar pois sua reclamação nunca são atendidas. Dica pesquisa nos sites de reclamações e verifiquem a quantidade de reclamações.

    recentes

    populares

    • Cleidson Silva
      2016-02-18T10:01:23  

      Concordo com você, inclusive meu z3 foi para assistencia em são paulo pela segunda vez, sou do RJ e aqui não tem assistencia, um absurdo. Maldita hora que mudei da samsung para sony, mas ja resolvi meu problema, comprei outro samsung.

    recentes

    populares

    • Cleidson Silva
      2016-02-18T10:01:23  

      Comprei um z3 por 1890 em 10x (preço da nota) quebrei, e a autorizada me cobrou 2300 e alguma coisa À VISTA pra consertar! Liguei, reclamei no reclame aqui e eles nem tchum! --'

  • Antonio Gutemberg
    2016-06-20T16:08:48

    O problema é que bem com o Pobredroid !

  • Deivid Alam
    2016-02-18T08:48:23

    É BOM MAIS O PREÇO QUEBRA ....PRA MIM A SONY JÁ SUPEROU FAZ TEMPO A LINHA DOS iPhone

  • Alessandro Martins
    2016-02-18T10:46:07  

    Oi, iphone 7?? Mas ja lançou? Hahaha, é piada isso né?

    recentes

    populares

    • Alessandro Martins
      2016-02-18T10:46:07  

      O povo ainda pagando o iphone 5 que compraram e sa ta saindo o 7 hahahahaha

  • Wainey Silva
    2016-02-18T11:20:25  

    Os celulares da Sony, do Z3+ pra cima são tops, mas os preços... Z5 mais de 4.000, e agora Z6 uns 6.000, kkkkkkk dá pra comprar muita coisa com esse dinheiro, tem gente comendo arroz com ovo pra pagar as prestações de um smartphone top, inclusive os fanboy da Apple kkkkk

    recentes

    populares

    • Wainey Silva
      2016-02-18T11:20:25  

      principalmente os fanboys da Apple

  • Rodrigo Goulart
    2016-02-18T09:44:49  

    Xiaomi, a unica a bater de frente com a Apple no momento. O desespero da Sony, Samsung e outras lançando um aparelho atrás do outro sem muitas novidades mostra o quanto são fracas e só tem o interesse de encher prateleiras de lojas com seus respectivos aparelhos.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Goulart
      2016-02-18T09:44:49  

      A sony e outros lançam varios modelos de aparelhos no ano enquanto a apple so o iphone agora imagina se a sony so tivese um unico modelo de aparelho nao ia ter concorrência a altura kkkkk

  • Ronne Charles
    2016-02-18T08:24:41  

    Pior site de tecnologia que existe é esse,só trás opinião em vez de informação fora os adjetivos idiotas que usam.

    recentes

    populares

    • Ronne Charles
      2016-02-18T08:24:41  

      Se é o pior site, pra que vc entra na página pra ler as notícias?. Com o maior respeito, realmente eu não entendo as pessoas, criticam mais depois continuam lendo as matérias.

  • Mário
    2016-02-18T11:03:28

    Esse pessoal é muito sem noção cara, o iphone 7 ainda nem saiu e já começaram os títulos idiotas das matérias: sony pode vim com câmera capaz de bater o iphone 7, aaah procurar matérias interessantes pessoal...

  • Katapimba
    2016-02-18T09:08:02

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • José Neto
    2016-02-18T08:10:37  

    Cada mês a Sony lança um "Z", deixa eu com o meu Z3 mesmo...

    recentes

    populares

    • José Neto
      2016-02-18T08:10:37  

      Esse "z" só não pode virar ZICA.

  • Marcos Ribeiro
    2016-02-18T08:54:05

    Depois as pessoas que não gostam ou não"podem" ter um Apple ficam reclamando, toda comparação que faz tem que ser com um iphone.

  • Daniel Maciel
    2016-02-17T20:34:32  

    Porque não relançam um celular com os moldes do star tac? Com um celular desses, precisa de fazer bolso sob encomenda para caber

    recentes

    populares

    • Daniel Maciel
      2016-02-17T20:34:32  

      Se você quer apertar o 1 três vezes pra sair a letra C, ótimo! Eu não quero! hahahahaha...

  • Rafael Souza
    2016-02-17T23:33:19

    sony z6 com cara de z3 ...........com preço de Iphone ...... é mole ? hahahahahahahah

  • Kaique Evangelista
    2016-02-17T23:08:51

    mas quando foi que saiu o iPhone 7 ? que audácia hein ?!

  • Fiscal
    2016-02-17T23:06:08

    E explica uma coisa, na chamada da reportagem o celular da Sony que ainda não foi lançado, ja supera o iPhone que não foi lançado? A Apple ta mau das pernas. Vou de s7 edge que mostra que é melhor que os 2.

  • Jose Cruz
    2016-02-17T22:15:36

    e celular 3,999,00

  • Jose Cruz