Celular

21/03/2016 14h00 - Atualizado em 22/03/2016 15h26

iPhone SE com tela menor e preço mais baixo tem lançamento nos EUA

Thássius Veloso
por
De Cupertino, nos Estados Unidos*

O iPhone SE é o novo smartphone da Apple, que vem como opção para quem prefere uma tela de 4 polegadas. O celular tem o preço agressivo de US$ 399 (cerca de R$ 1.500, no câmbio do dia) e repete o visual do iPhone 5S, com construção em metal, enquanto seu poder de processamento se aproxima do iPhone 6S. A Apple também anunciou o novo iPad Pro com tela de 9,7" durante um evento na sede da empresa em Cupertino (EUA) nesta segunda-feira (21).

iPhone 6S ou Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo.

Com o lançamento, a fabricante tem dois objetivos: conquistar a China, um de seus mercados prioritários; e os usuários que buscam sua primeira experiência com smartphones - especificamente, iPhones. Vale lembrar que esta é a segunda vez que a fabricante anuncia uma edição especial do iPhone, como já ocorreu com o iPhone 5C.

Confira os primeiros testes com o novo iPhone no vídeo abaixo

O SE conta com o processador A9, que é duas vezes mais potente que o antigo chip do iPhone 5S. Os gráficos são melhores devido ao processamento gráfico três vezes mais poderoso que o modelo anterior.

O novo dispositivo ainda ganha o coprocessador de movimentos M9. Ele é responsável por manter os diversos sensores embutidos no iPhone funcionando permanentemente – inclusive o pedômetro, que conta os passos dados pelo dono do celular ao longo do dia. Ele é particularmente útil para quem quer acompanhar as atividades físicas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Toda a ficha técnica foi atualizada para incluir as melhorias mais recentes criadas pela Apple. O SE tem a assistente virtual Siri ativa o tempo inteiro – basta falar a frase "E aí, Siri" para acioná-la. A ficha técnica cita ainda a rede 4G mais rápida, uma vez que ficou compatível com os padrões mais recentes do mercado.

iPhone SE (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone SE tem lançamento nos Estados Unidos com preço mais barato (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A câmera passou de 8 MP para 12 MP, com direito à função Focus Pixels, que faz com que o aparelho busque o objeto mais importante em cena. A promessa é de fotos mais belas, em um momento em que as empresas de celular parecem ter desistido da corrida por mais megapixels, ano após ano, supostamente para melhorar a qualidade da captura de imagens. Mas nas fotos panorâmicas, nada de economia: as imagens podem ter até 63 MP. 

Em termos de gravação de vídeos, a nova edição do iPhone 5S é capaz de filmar na altíssima resolução 4K. Ele também é compatível com vídeos em 1080p a 60 quadros por segundo e com slow-motion a 240 quadros por segundo (a resolução para este recurso não foi informada).

Lançamento do iPhone SE (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Tim Cook lança novo iPhone em apresentação da Apple (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Assim como o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus, o novo iPhone SE também é compatível com o Live Photos. Na prática, o smartphone grava alguns instantes antes e alguns após o usuário bater uma foto, gerando um breve clipe de vídeo digno das fotografias animadas vistas na série de filmes "Harry Potter".

O modelo com display de 4 polegadas tem tela Retina com resolução de 1136 x 640 pixels. E, se a tela não é HD, também não conta com o sensor de pressão 3D Touch, capaz de sentir a força aplicada pelo usuário sobre a tela. 

Lançamento do iPhone SE (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone SE tem quatro cores disponíveis: rosa, prata, cinza espacial e dourado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Considerado o "iPhone mais acessível" que a Apple já produziu, segundo o vice-presidente Greg Joswiak, o SE com memória interna de 16 GB custa US$ 399 nos Estados Unidos. Quem quiser comprar um iPhone SE com mais armazenamento terá de desembolsar US$ 499 pelo modelo com 64 GB.

Operadoras de telefonia americanas vão oferecer o SE de graça em alguns planos com contrato de 24 meses. A própria Apple também vai vendê-lo num programa de financiamento com duração de dois anos, pelo valor de US$ 17 mensais. 

Lançamento do iPhone SE (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone SE tem desempenho parecido com o do iPhone 6S (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


O iPhone SE tem pré-venda marcada para 24/03 e chega às lojas americanas em 31/03. Por enquanto, não temos nenhuma palavra sobre o preço e disponibilidade dele no Brasil, mas a fabricante prometeu que o modelo de "baixo custo" será vendido em mais de 110 nações ainda no primeiro semestre. O sucessor do SE estará disponível em quatro cores: dourado, prateado, cinza espacial e rosa.

Lançamento do iPhone SE (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Lançamento do iPhone SE no Brasil ainda não tem data confirmado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Qual será o preço do iPhone SE no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo.

*O jornalista viajou a convite da Apple 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andreas Lima
    2016-03-27T11:57:40  

    Quantos reais ele vai ta custando aqui no Brasil ???

    recentes

    populares

    • Andreas Lima
      2016-03-27T11:57:40  

      1 rin e 1 pulmão

    recentes

    populares

    • Andreas Lima
      2016-03-27T11:57:40  

      kkkkkk

  • Lucas Souza
    2016-03-22T10:40:35  

    4? polegadas? kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-03-22T10:40:35  

      APPLE EH UMA FRAUDE!

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-03-22T10:40:35  

      Nunca viu um iPhone detected...

  • Raphael Meyer
    2016-04-03T22:57:48

    se aqui nao quiserem estuprar o consumidor ate eu comprarei um apple pela primeira vez.

  • Giovanni Soares
    2016-03-22T00:35:56  

    A humanidade e seu nível TOSCO ao qual chegou...... Um brigando com o outro por causa de um caramba de um sistema operacional....... Vão dormir, que vcs ganham mais... Vou te contar viu...... O cara se acha pq tem um Smart ou Iphone kkkkkkkkkk e critica oq quis comprar diferente...... "Ah, tá... Agora pq vc falou, eu vou mudar minha opiniao... Partiu loja... Sqn" tsc tsc tsc

    recentes

    populares

    • Giovanni Soares
      2016-03-22T00:35:56  

      Tudo. Você é chata.

    recentes

    populares

    • Giovanni Soares
      2016-03-22T00:35:56  

      A tecnologia continua em constante evolução...vai de você ver se tem necessidade da tecnologia atual,a evolução não para,só porque você decidiu que esta bom do jeito que está

  • Jefferson Rocha
    2016-03-21T17:21:10  

    Eu vou comprar assim que estiver disponivel no Brasil. com certeza sera é um otimo aparelho. e esta exatamente com o Designer que eu gosto. não importa o preço.

    recentes

    populares

    • Jefferson Rocha
      2016-03-21T17:21:10  

      Só se vc comprar o rosa Anderson... É cada um viu...

    recentes

    populares

    • Jefferson Rocha
      2016-03-21T17:21:10  

      Aposto que o cara nem entendeu... kkk

  • Fernanda Voi
    2016-03-21T19:16:26  

    Todo iPhone roda o sistema operacional próprio (iOS 9) e tem suporte para hardware e software em todo Brasil. Se eu tiver uma duvida ou precisar saber quando vai sair uma nova atualização, ligo para 0800-761-0867. E vocês de Android, ligam pra quem quando querem saber alguma coisa do sistema terceirizado Android?

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-03-21T19:16:26  

      Ninguém gosta de comprar smartphone velho, mas o iPhone tem uma excelente durabilidade... Então ainda vale apena pegar um iPhone 4 barato.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-03-21T19:16:26  

      O 4 vale a pena comprar se ele tiver por no máximo 400 reais e bem novo. Já o 4S dá pra pagar uns 550. Nesses valores vc compra um smart com android de entrada, ou um windows phone tbm de entrada.

  • Julio Souza
    2016-03-21T18:32:55  

    Então ele é melhor que o 6

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-03-21T18:32:55  

      Melhor, e mais barato

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-03-21T18:32:55  

      Não, ele é menor que o 6, de resto, tem ate algumas coisas que o 6 tem que ele não.

  • Marcio Lima
    2016-03-23T11:49:16  

    golpe da apple acrescentaram alguma coisa no 5s e venderam a preço do 6 rsss

    recentes

    populares

    • Marcio Lima
      2016-03-23T11:49:16  

      Exatamente. Tirando o 3d Touch, acrescentaram o 6S no 5S. Detalhe: Dessa forma ele fica melhor que o 6...

  • Kelvin Melquezedeque
    2016-03-23T21:42:04  

    Não troco meu Nokia 635 por nada! O sistema operacional windows vista 10 é muito bom, consigo fazer ligação no whatsapp e acessar o instagram sem problemas, além do fcbk! e ainda publico o meu dia-a-dia no snapchat! eu sou playboy mesmo!

    recentes

    populares

    • Kelvin Melquezedeque
      2016-03-23T21:42:04  

      Minha esposa tem um 530 e ele faz tudo isso que o seu faz. E ainda joga Candy Crush...

  • Tenente Zureta
    2016-03-21T18:44:17  

    No Brasil ---> R$ 2,599,00 :) E vai ter troxa comprando.

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2016-03-21T18:44:17  

      Para mim gastar dinheiro com sabedoria é gastar com aquilo que te traz momentos de alegria sem comprometer o seu futuro.

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2016-03-21T18:44:17  

      concordo... mas muitos querem ostentar algo sem necessidade apenas para chamar a atencao dos amigos... e ficam pagando o produto em 48x

  • Waltyerryz Silva
    2016-03-22T07:08:18  

    aqui no brasil vai ser uns 3.000 por ai.

    recentes

    populares

    • Waltyerryz Silva
      2016-03-22T07:08:18  

      Não, acredito que uns 2100

    recentes

    populares

    • Waltyerryz Silva
      2016-03-22T07:08:18  

      Pior que é mesmo...mais menos isso

  • Josefina
    2016-03-21T17:58:22  

    Alguém aqui já deu iphone usado para conseguir desconto no novo? Eles avaliam bem?

    recentes

    populares

    • Josefina
      2016-03-21T17:58:22  

      Marcio, mesmo no programa que saiu no site da Apple? O renew? eles oferecem algum valor?

    recentes

    populares

    • Josefina
      2016-03-21T17:58:22  

      Nao lembro bem o mes que foi mas acho que foi em set/2015 que vi isso, dai nem tive mais interesse de procura-los novamente para vender o meu usado por um novo, pode ser que este novo programa seja melhor, ve la e nos conta aqui...

  • Daniel Aguiar
    2016-03-21T14:59:47  

    17 dólares mensal isso é uma esmola pra quem vive no EUA. Meu deus para que eu quero descer.

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2016-03-21T14:59:47  

      O Daniel Aguiar acusa o João Mest de ter dificuldade na interpretação de textos. Relendo os dois posts posso afirmar que quem tem essa deficiência é ele na medida em que não conseguiu perceber o tom sarcástico do comentário do segundo. Brasil, lugar onde julgar sempre vem antes de investigar.

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2016-03-21T14:59:47  

      Sim, bicho burro kkk! chega a ser patético. Daqui a pouco vai falar que 17 doláres não são 80 reais e colocar até os centavos! Nunca falei que tal mensalidade caberia para o Brasil, só foi uma ironia aos 17 doláres! haha valeu Pedro!

  • Aristarco Pederneiras
    2016-03-21T18:46:56  

    5s Remasterizado

    recentes

    populares

    • Aristarco Pederneiras
      2016-03-21T18:46:56  

      Status? A casas Bahia vende em 24 parcelas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Aristarco Pederneiras
      2016-03-21T18:46:56  

      5S remasterizado kkkkkkkkk, rachei, piór que é verdade kkkkkkkk

  • Marcos Fávaro
    2016-03-21T15:25:34  

    "A própria Apple também vai vendê-lo num programa de financiamento com duração de dois anos, pelo valor de US$ 17 mensais."... Essa opção aqui seria sucesso com certeza, e faria as outras fabricantes tremer de medo, já que brasileiro é doente por Iphone.

    recentes

    populares

    • Marcos Fávaro
      2016-03-21T15:25:34  

      Mas o find my iphone tem desde o 3GS...

    recentes

    populares

    • Marcos Fávaro
      2016-03-21T15:25:34  

      kkkkkkkkkkk 24 x 299 verdade

  • Adriano Queiroz
    2016-03-21T16:33:31  

    VAI CHEGAR NO BRASIL CUSTANDO UM RIM

    recentes

    populares

    • Adriano Queiroz
      2016-03-21T16:33:31  

      Verdade, kkkkkkkkkk!!!!

    recentes

    populares

    • Adriano Queiroz
      2016-03-21T16:33:31  

      Estou trocando um 5S com pouco uso. Alguém falou em rim? Aceito trocas.

  • Evaldo Ferreira
    2016-03-21T15:30:16  

    Compre o seu por apenas R$ 3999,00.

    recentes

    populares

    • Evaldo Ferreira
      2016-03-21T15:30:16  

      Aqui no Brasil transformando em real mais uns 50% de impostos vai chegar custando uns R$ 2300,00 ou seja mega caro!

    recentes

    populares

    • Evaldo Ferreira
      2016-03-21T15:30:16  

      Preço de banana!

  • Eduardo Arruda
    2016-03-21T15:01:10  

    Logicamente a Apple visa lucro, mas acho bem interessante esta opção do tamanho do aparelhos, pois conheço muita gente que não sai do 5S por conta do tamanho que ja estavam ficando com uma aparelho incompativel com o IOS ... Parabens Apple ....

    recentes

    populares

    • Eduardo Arruda
      2016-03-21T15:01:10  

      Kkkkkk saravá... Arruda com alho...seu jumento

    recentes

    populares

    • Eduardo Arruda
      2016-03-21T15:01:10  

      Se o 4S ainda é compatível com o IOS 9 o 5S vai chegar no IOS 10 sem engasgos. A Apple respeita seus consumidores.

  • Rodrigo Inhaquites
    2016-03-21T14:49:15  

    R$ 1.630 pelo câmbio de hoje. Esse cálculo simples não leva em consideração as taxas, impostos e a margem de lucro da Apple no Brasil....... vai a 2499 no minimo

    recentes

    populares

    • Rodrigo Inhaquites
      2016-03-21T14:49:15  

      Não acredito que os preços praticados pela Apple no Brasil seja somente por causa dos impostos, vamos fazer uma conta de padeiro. Preço varejo no EUA $649, já com a margem do varejista. Preço no Brasil 4.000 ou $1.110 já é quase o dobro. Sendo que a Apple fábrica o iPhone no Brasil ou vocês acham que os varejista brasileiros americanas, submarino, etc compram peloo preço de varejo americano?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Inhaquites
      2016-03-21T14:49:15  

      A Apple realmente tem bronca do governo brasileiro. Mas, quem em sã consciência não tem?

  • Chikus Chico
    2016-03-22T00:47:04  

    Steve Jobs deve estar se debatendo no túmulo ... Não era ele que dizia que não diminuiria a marca pra alcançar mais consumidores? Não era ele que dizia que não devemos nos curvar, devemos sempre buscar o melhor e nunca desenvolver algo para tentar alcançar a massa....... Tsc, tsc. Decepção, Iphone já foi algo, realmente era uma marca, uma forma de vida. Depois que Steve Jobs morreu, acho que eles esqueceram o que significava ser um Ifag.

    recentes

    populares

    • Chikus Chico
      2016-03-22T00:47:04  

      Não é verdade. Ele sempre quis o mundo inteiro conectado com suas preciosidades.

  • Felipe
    2016-03-21T17:25:20  

    Agora os androideiros poderão ter a maçazinha tão desejada e invejada.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2016-03-21T17:25:20  

      Sai daii que a grande maioria que compra iphone é só para aparecer... Querendo dar uma de riquinho e etc..

  • Leandro Ordnael
    2016-03-21T18:00:19  

    Vou pra Las Vegas dia 11.04 e trazer um por 399 doletas...que maravilha! Quem quiser, me avisa que eu trago um.

    recentes

    populares

    • Leandro Ordnael
      2016-03-21T18:00:19  

      ô leandro!! depois q vc comprar ...doa o velho pra mim.

    recentes

    populares

    • Leandro Ordnael
      2016-03-21T18:00:19  

      Gostaria de um, se vc trazer eu compro um..

  • Linguador
    2016-03-21T19:37:46  

    Então trouxa é aquele pode comprar produtos de qualidade sem olhar o preço? Ou trouxa é quem liga para o que os outros fazem?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-03-21T19:37:46  

      A preferência e o dinheiro é de quem?

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-03-21T19:37:46  

      Luiz Lima, a preferência e o dinheiro é do cara que eles chamam de trouxa. Pra eles quem tem muito dinheiro é trouxa, quem não tem dinheiro é inteligente.

  • Filipe Evangelista
    2016-03-21T21:40:39

    Tanta coisa para "brigar", e o povo se matando para falar qual sistema é melhor que o outro. kkkkkkkk

  • Daniel Germano
    2016-03-21T21:32:25  

    Tela será somente de 4 polegadas ? . Tire uma duvida , o com Iphone SE chegando o 5S sairá de linha e o Iphone SE possui o mesmo tamanho que o 5S?.

    recentes

    populares

    • Daniel Germano
      2016-03-21T21:32:25  

      Mas a final, qual o numero de telefone do Google no Brasil?