Redes sociais

05/03/2016 10h05 - Atualizado em 05/03/2016 10h47

Atualização para WhatsApp corrige problema de memória no iPhone

Thássius Veloso
por
Da redação

O WhatsApp liberou uma atualização que corrige o problema de memória que afetava o iPhone. Diversos donos do smartphone fizeram queixas nas redes sociais por causa da dificuldade de continuar conversando com os amigos. Com o update publicado na loja da Apple, o bug tende a ser resolvido, de acordo com o mensageiro.

WhatsApp passa a informar na tela inicial se mensagem foi lida

O problema começou nesta semana, justamente com uma atualização do WhatsApp para iPhone. Naquele update foi incluído o suporte a documentos anexados (entre eles o PDF).

WhatsApp pedia 100 MB livres para continuar funcionando no iPhone (Foto: Reprodução/TechTudo)WhatsApp pedia 100 MB livres para continuar funcionando no iPhone (Foto: Reprodução/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No entanto, ele também trouxe consigo o problema de memória que afetou parcela dos donos do celular da Apple. Na tela do WhatsApp aparecia uma mensagem informando que o armazenamento estava cheio ou “quase cheio”. O aplicativo ainda pedia que o usuário liberasse 100MB da memória interna para voltar a operar normalmente.

Em testes realizados pelo TechTudo, o mensageiro continuava apresentando falhas, mesmo depois de ser desinstalado e reinstalado. A limpeza no cache – a parte da memória do celular que armazena as fotos, vídeos e áudios – também não adiantou.

Na App Store, o WhatsApp informou que a atualização de 69,1 MB “corrigiu alguns travamentos e um problema que estava usando muito espaço em alguns iPhones”. Ela também permite dar um zoom e aproximar um vídeo enquanto ele estiver tocando.

Este update foi liberado na sexta-feira (4) e está sendo distribuído pela loja de aplicativos da Apple. Se o seu iPhone não tem a atualização automática de apps – uma dica interessante para economizar bateria –, será necessário abrir o software da App Store e selecionar manualmente a atualização.

Até onde se sabe, a falha não afetou os smartphones com Android.

O WhatsApp Web funciona com internet a cabo ou só com Wi-Fi? Saiba a resposta para esta pergunta e muito mais no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Si Ssn
    2016-03-07T12:13:08  

    Não dá para atualizar, pois não tem memoria suficiente!?!?!

    recentes

    populares

    • Si Ssn
      2016-03-07T12:13:08  

      vc conseguiu resolver esse problema ? aconteceu comigo ontem a noite, e eu ja exclui até o whatsapp, mas a memoria não volta, estou quebrando a cabeça!

  • Julia
    2016-03-05T17:13:18  

    .Digite no goo.gle: cupom-desconto.gratis...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

    recentes

    populares

    • Julia
      2016-03-05T17:13:18  

      cupom-desconto.gratis

    recentes

    populares

    • Julia
      2016-03-05T17:13:18  

      Mas somente para usuários Androido (sic)...rs

  • André Nunes
    2016-03-05T14:08:23  

    Probleminha no Iphone vira noticias, no Android nem divulgam mais, essa bosta de Android da problema o tempo todo.

    recentes

    populares

    • André Nunes
      2016-03-05T14:08:23  

      kkkkkkkk Vlw sabidão! ;)

    recentes

    populares

    • André Nunes
      2016-03-05T14:08:23  

      Se cuida chorão ;-)

  • Gordão
    2016-03-05T12:13:51  

    Quem inventou o androide estava bêbado ou doido será? ainda existe?

    recentes

    populares

    • Gordão
      2016-03-05T12:13:51  

      Então me diga o que você precisa do Itunes para fazer e não pode exclusivamente sem ele? Tem muito, engana outro, tem nem onde cair morto. Samsung você não tem, porque saberia que não estão usando cartão para expandir. Chora mais que ta pouco.

    recentes

    populares

    • Gordão
      2016-03-05T12:13:51  

      Garoto seu achismo não me define e o fato de você dizer que possui um iPhone não o faz um ser superior, pelo contrário, isso só mostra que sua limitação não se restringe apenas ao seu aparelho de brinquedo, mas também à sua cabeça. Não uso Samsung mesmo, a interface não me agrada, até isso eu posso escolher kkk Vlw iChorão! ;)

  • Luiz Lima
    2016-03-06T02:48:45  

    O erro de amazenanento no WhatsApp acontecia por que o aplicativo no iOS, informava (erradamente) que tinha mais 2 GB, quando na verdade tem somente 57 MB. Agora ficou certo...

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-03-06T02:48:45  

      É verdade...

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-03-06T02:48:45  

      Não tem nada a ver com memória do iPhone, o erro é do aplicativo WhatsApp. Mas já corrigiram o bug do aplicativo.

  • Saliel Souza
    2016-03-06T00:27:38  

    Fiz esse update e ficou muito bom , alias tudo no I Phone é perfeito

    recentes

    populares

    • Saliel Souza
      2016-03-06T00:27:38  

      to vendo que é muito bom mesmo .. por isso é que não deu problema no Android , não é mesmo !!

    recentes

    populares

    • Saliel Souza
      2016-03-06T00:27:38  

      kkkk...boa. Se Se o Iphone fosse perfeito não sofreria com esses problemas,Android é prioridade,pois é ele quem mais lucro dá para a Google !!

  • Willie Passos
    2016-03-06T02:58:35  

    O que é whatsapp? eu não tô lembrando.

    recentes

    populares

    • Willie Passos
      2016-03-06T02:58:35  

      Que idiota rs

  • Linguador
    2016-03-05T21:49:30

    Afinal, qual é a empresa que desenvolve o aplicativo do WhatsApp no sistema iOS?

  • Gilberto Filho
    2016-03-06T02:14:11

    O bug do Whatzap no iOS, estava acontecendo no armazenamento, não na memória do iPhone.

  • Marcio Britto
    2016-03-05T17:55:08  

    Iphone = paguei caro por um produto cheio de defeitos.

    recentes

    populares

    • Marcio Britto
      2016-03-05T17:55:08  

      E que mesmo assim você morre de inveja por um, porque não pode pagar.

  • Willie Passos
    2016-03-05T20:47:05

    O que é Whatsapp? eu não tô lembrando o que é.

  • Reinaldo Padua
    2016-03-05T10:57:06  

    Windows Phone tambem estava acontecendo isso!

    recentes

    populares

    • Reinaldo Padua
      2016-03-05T10:57:06  

      Nem no meu.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Padua
      2016-03-05T10:57:06  

      o meu windows não teve isto...ainda

  • Gustavo Whiddett
    2016-03-05T16:49:36

    Esses idiotas que em pleno 2016 ainda ficam discutindo sobre Android x iOS devem ser patrocinados pela Apple e Google para escreverem tanta porcaria, só pode. BS

  • Roberto
    2016-03-05T11:29:49  

    ué o iphone não era o melhor de todos? (segundo os fan=boyolas)

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-03-05T11:29:49  

      todos nós somos idiotas.

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-03-05T11:29:49  

      Se isso aqui fosse uma competição pra saber quem é o mais idiota, acho que os fanboy=olas da maçã ganhavam de lavada

  • Ana Freire
    2016-03-05T12:07:10  

    Android tambem esta dando erro!

    recentes

    populares

    • Ana Freire
      2016-03-05T12:07:10  

      Esse sempre deu, ninguém nem se preocupa mais

    recentes

    populares

    • Ana Freire
      2016-03-05T12:07:10  

      No meu não! ;)

  • Matheus Mattos
    2016-03-05T14:00:19  

    minha mulher conversar com o ex pelo whatsapp o q eu faço?

    recentes

    populares

    • Matheus Mattos
      2016-03-05T14:00:19  

      ...

    recentes

    populares

    • Matheus Mattos
      2016-03-05T14:00:19  

      continua comendo ela, simples!

  • Alex Santos
    2016-03-05T12:47:30

    Um bug no iPhone, revolvam logo pois a Apple e o iPhone são minha vida ..

  • Rafael Silva
    2016-03-05T11:26:20

    Android -> iOS e Windows Phones juntos!