Jogos de aventura

31/03/2016 06h00 - Atualizado em 06/07/2016 09h31

Beta de Pokémon Go revela sistema de batalhas e detalhes do lançamento

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pokémon Go, game de capturar monstrinhos no mundo real para iOS (iPhone) e Android, iniciou sua fase de testes beta no Japão, a qual revelou uma série de novos detalhes. Os três times que o usuário poderá se unir são as cores dos títulos originais: Red, Blue e Yellow, e aparentemente apenas os 151 monstros da primeira geração estão inclusos. O lançamento de Pokémon Go está previsto para 2016, mas ainda não há data definida para o Brasil.

Quer baixar Pokémon Go no seu celular Android ou iPhone? Veja as dicas no Fórum do TechTudo! 

Cada jogador cria o seu próprio treinador, porém não recebe um pokémon inicial como em outros games da série, ou seja, é preciso capturar um monstrinho. Não há batalhas contra pokémon selvagens, eles apenas podem ser capturados com o uso de pokébolas. Cada pokémon possui uma quantidade de “Capture Points”. Quanto maior esse número, mais difícil é para pegá-lo. Além disso, há ainda ciclos de dia e noite.

Beta japonesa de Pokémon Go revela vários novos detalhes do game dos monstrinhos no mundo real (Foto: Reprodução/Gematsu)Beta japonesa de Pokémon Go revela vários novos detalhes do game dos monstrinhos no mundo real (Foto: Reprodução/Gematsu)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao lutar contra outros treinadores, o seu personagem aumenta de nível e ganha títulos como Novice (Novato) no nível 5, Trainer (Treinador) no 10, Leader (Líder) no 25 e Professor ao nível 50. De acordo com seu nível, você pode armazenar mais pokémon e itens, por exemplo, Professores podem ter até 500 pokémon e mil itens.

Aparentemente, o sistema de batalha foi simplificado e não há mais golpes que causam alterações como envenenamento ou paralisia. Todos os ataques causam apenas dano e, durante batalhas contra ginásios, você fica limitado a usar apenas dois de seus golpes. Conforme vence batalhas, o treinador recebe Evolution Shards, que em maior quantidade viram uma Evolution Stone, usada para levar o Pokémon ao próximo estágio de evolução.

Segundo relatos, a versão para Android do game tem em torno de 48 MB e há microtransações para comprar itens usando dinheiro de verdade. Existem também “Medalhas” que funcionam como Conquistas, recompensas por capturar uma certa quantidade de pokémon, andar grandes distâncias ou participar de muitas batalhas.


Via Gematsu

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dilson Marques
    2016-08-22T13:25:57

    comprei credito do pokemon, e não recebi até agora, o que tenho que fazer?

  • Rodrigo Tereza
    2016-03-31T12:24:34  

    o aparecimento poderia ser aleatório, e não regionalizado pois, principalmente no brasil, haverão pessoas arriscando a segurança de sua própria vida para caçar pokemons de madrugada e em locais de periculosidade alta...resumindo, haverão mortes ! pode escrever !

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tereza
      2016-03-31T12:24:34  

      e tem que invadir uma central de distribuicao de energia ou subir num poste pra pega o pikachu kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tereza
      2016-03-31T12:24:34  

      kkkkkkkkkkkkkk cemitério seria uma boa ir haha

  • Daniel Silva
    2016-03-31T12:49:09  

    na boa , tenho certeza que para pegar pokemons "tops" vai ter q comprar uma fodenda pokebola , que soh pode ser adquirida com dinheiro real , essa empresa que criou esse jogo vai ganhar rios de dinheiro facil , facil .

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2016-03-31T12:49:09  

      Jigglypuff**

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2016-03-31T12:49:09  

      Será que vão adicionar mais pokemons no restante do jogo? Nas proximas atualizações...?!

  • Eduardo Silva
    2016-04-01T09:02:26  

    No meio da torcida do flamengo existirá um novo pokemon: O GAYarados...

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-04-01T09:02:26  

      Na torcida do flamengo existirá também o bulbassalto.

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-04-01T09:02:26  

      fora o tanto de zubat no trabalho...

  • Mano Shau
    2016-03-31T12:44:30  

    Fico imaginando o que o jogador vai fazer quando encontrar um Pokemom dentro de uma favela ocupada por bandidos??

    recentes

    populares

    • Mano Shau
      2016-03-31T12:44:30  

      kKKKKKk O famoso, perco a vida mais não perco o Sharizard!

    recentes

    populares

    • Mano Shau
      2016-03-31T12:44:30  

      Mas antes tem de capturar o CharMANO, que provavelmente acompanhará o BulbASSALTO.

  • Zefilho Pacheco
    2016-03-31T13:03:22  

    Prefiro caçar pepekas na vida real.

    recentes

    populares

    • Zefilho Pacheco
      2016-03-31T13:03:22  

      kkkkk

    recentes

    populares

    • Zefilho Pacheco
      2016-03-31T13:03:22  

      Faço os dois tranquilamente...

  • Luiz Bezerra
    2016-04-01T13:20:27  

    Só espero que mudem depois para que ainda possa haver golpes com efeito, além de dano. Senão, diminui muito a utilidade de vários pokémon fora estratégias...

    recentes

    populares

    • Luiz Bezerra
      2016-04-01T13:20:27  

      Squirtle em são paulo em tempos de chuva, bulbasauro no Acre, Charmander no cerrado quente do centro oeste, MIAU no Congresso Nacional roubando tudo, Pikachu vai ser perto do Eduardo Cunha, ou seja, muito dificil de capturar e ainda pra tirar ele de lá vai tomar choque adoidado. Onix na cracolandia, ratata e piggey em qualquer esquina... acredito que os lendários somente no pico do HIMALAYA ou EVEREST kkkkkkkkkkkkkkkkkk sobe lá !

    recentes

    populares

    • Luiz Bezerra
      2016-04-01T13:20:27  

      Ah, o Snorlax tbm estará no congresso, pois não faz nada, só dorme!

  • Dr. Parkinson
    2016-03-31T08:32:07  

    Só eu que acho que pkm nasceu pra ser jogado em um portátil? Este novo conceito de pokemon não me agradou.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-03-31T08:32:07  

      so achei vacilo te tirado os efeitos do ataque tipo ficar envenenado ou tonto ou

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-03-31T08:32:07  

      so achei vacilo te tirado os efeitos do ataque tipo ficar envenenado ou tonto ou

  • William Mello
    2016-03-31T16:18:56

    Adeus vida social!

  • Bruno Guerrero
    2016-03-31T16:59:56  

    Pesquisador indica que cerca de 70% da população é virgem e passam a maior parte do tempo em jogos virtuais

    recentes

    populares

    • Bruno Guerrero
      2016-03-31T16:59:56  

      Pesquisador informa que 80% dos homens do bairro, merendaram a mãe do Bruno.

    recentes

    populares

    • Bruno Guerrero
      2016-03-31T16:59:56  

      kkkk

  • Igor Fernandes
    2016-03-31T20:58:43

    Será que o Psyduck vai tá na boca de fumo lá perto de casa?

  • Eduardo Silva
    2016-03-31T14:49:50  

    A equipe Rocket na versão brasileira será o PT. Você captura um pokemon aí o PT vai e mete ele do seu bolso!

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-03-31T14:49:50  

      kkkkkkkkkkkk

  • Letycinha
    2016-03-31T13:36:11  

    --CORRE, SÓ HOJE !!! Tablet por U$0,01 e fone de ouvido por 1 real + frete grátis!!Digi te no Google: cupomDEdes conto agregador net

    recentes

    populares

    • Letycinha
      2016-03-31T13:36:11  

      BOM !

  • Diego
    2016-03-31T12:55:35  

    MANO O Q VAI TER DE GENTE SENDO ATROPELADA COM ISSO NAO VAI SER POUCO KKKKKKKKKK.. AI VC TA NO MEIO DO TRANSITO CAÇANDO UM ONIX E DERREPENTE PAH UM CARRO TE ATROPELA KKKKK

    recentes

    populares

    • Diego
      2016-03-31T12:55:35  

      Se for um onix vale a pena.

    recentes

    populares

    • Diego
      2016-03-31T12:55:35  

      Não mano, só será possível encontrar o Onix em regiões rochosas. Ele não é um pokemon urbano. hahah

  • Victor Corrêa
    2016-03-31T14:17:38

    Pra mim, POKEMON nasceu pra ser jogado assim. Mas precisa da mecânica dos jogos clássicos, para haver estratégia e assim, campeonatos, ligas... E a busca para ser o Mestre Pokémon!

  • Ivan.caldas
    2016-03-31T14:06:02

    Achei que o Pokemon tinha chegado em seu ápice em 2000 e depois caído no esquecimento nos anos seguintes.

  • Ateu Master
    2016-03-31T12:19:07  

    esperando o lançamento aqui no Brasil pra largar td e viver minha jornada

    recentes

    populares

    • Ateu Master
      2016-03-31T12:19:07  

      kkkkkkkkk fato

    recentes

    populares

    • Ateu Master
      2016-03-31T12:19:07  

      kkkkkkkkkkk

  • Coritiano Flamenguista
    2016-03-31T13:16:31

    AQUI NO BRASIL SÓ VAI TER GRIMER E MUK.

  • Lucas
    2016-03-31T12:20:58

    to esperando lança para larga tudo e começa minha jornada nesse mundão

  • Dennis Damazio