Sistemas Operacionais

08/03/2016 06h00 - Atualizado em 08/03/2016 06h00

Bug faz iPhones receberem e-mails 'zumbis' datados de 1970

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Alguns donos de iPhones têm recebido e-mails com datas peculiares, como o dia 1º de janeiro de 1970. As mensagens provavelmente são resultado de um erro no app de email do iOS, já que o primeiro correio eletrônico foi enviado somente em 1971 – um ano depois das supostas mensagens. Além disso, naquela época a Apple nem sequer tinha servidores de e-mail do iCloud ou do serviço Me.com.

Bug no iOS 9 permite acessar todas as funções do iPhone; saiba evitar

O mais curioso é que o mesmo dia já havia causado polêmica com dispositivos da fabricante. Há algumas semanas, uma falha no calendário do iPhone foi descoberta, em que o smartphone poderia travar completamente ao ter o dia configurado no aplicativo oficial de agenda.

Tela do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Caixa de entrada do iPhone tem recebido emails de 1970 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ainda não se sabe o que causa o bug, mas quando a falha surge, a pessoa recebe um e-mail sem em assunto, sem remetente ou sem qualquer conteúdo. Para completar, quando o usuário tentar apagar, não consegue terminar a ação. Segundo relatos em redes sociais, o problema aconteceu com algumas pessoas que trocaram o fuso horário do telefone. No entanto, o procedimento não é uma regra para receber a "mensagem do passado".

A falha aparentemente não causa nenhum problema. A impressão inicial é de que o aplicativo Mail para o iOS reajuste a data para o equivalente a zero na escala Unix de tempo, que é a conversão dos dias para bilhões de segundos. Por exemplo, a data atual está em cerca de 1,45 bilhão. O marco zero disso seria justamente o dia 1º de janeiro de 1970.

E-mail com data de 1970 está chegando a usuários do iOS (Foto: Reprodução/Twitter)E-mail com data de 1970 está chegando a usuários do iOS (Foto: Reprodução/Twitter)

Quem recebeu estes e-mails e deseja apagá-los deve fazer um hard reset no iPhone, de acordo com relatos de usuários na web. Ou seja, reiniciar o smartphone pressionando os botões de ligar e Home simultaneamente por alguns segundos. Segundo internautas, a ação faz com que as mensagens com falhas sejam excluídas da caixa de entrada do Mail.

Via 9To5Mac

Qual é o melhor sistema operacional para celular? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hermes Coelho
    2016-03-09T08:23:37  

    Quando o Iphone buga, trava, para de funcionar ou recebe coisas do além, é normal pq no iphone pode. Não entendo. Tinha um 5c e agora uso o s6. E pra mim só mudou a interface .

    recentes

    populares

    • Hermes Coelho
      2016-03-09T08:23:37  

      iPhone 6s ou Galaxy S6?

  • Linguador
    2016-03-08T19:07:08  

    Caramba, essa informação é muito velha! A atualização do iOS 9.2.1, acabou com qualquer bug no calendário, por tanto, o e-mail recebido não vai dá nenhum problema no iPhone ou iPad.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-03-08T19:07:08  

      O iPhone recebe e-mails vazios? Nossa, que perigo!!! Acho que vou chorar! hehehhe Eu aviso quando receber esse e-mail perigosíssimo no meu iPhone 6S de 64GB.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-03-08T19:07:08  

      Boa sorte com o seu bug, finalmente uma exclusividade de vocês! rs

  • João Henrique
    2016-03-09T10:57:00

    Os android pira na matéria...de qualquer forma o ios funciona em 99.9% do tempo, enquanto meu irmão com um s4 as vezes nem consegue fazer ligação.

  • Ana Oliveira
    2016-03-09T00:56:23  

    Sinceramente, iPhone 6 é um excelente aparelho... Se tivesse dinheiro, com certeza seria um sim. Principalmente por causa do iOS, que queira ou não é muito mais bonito e caprichado que o Android.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-03-09T00:56:23  

      só três tipos de gente usa iphone, boy=olas peri=guetes ou gente que se acha melhor que todo mundo, se você usa iphone com certeza você é uma dessas três opções

  • Fabio Oliveira
    2016-03-09T09:47:35

    Iphone ta igual ao governo D.i.l.m.a. So dando problemas, mas tem aqueles "mortandela" que insistem em dizer que é uma maravilha.

  • Duas Barras
    2016-03-09T07:40:10  

    LArguem de ser manipulados pela midia! São e-mails reais que pessoas do passado estão nos mandando para nos alertar de algum perigo passado... e a APPL,E, a Gl.OBO e a KG,B estão tentando bloquear... Acorda Brasil!

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2016-03-09T07:40:10  

      kkkkkk, devolta para o futuro então kkkk

  • Arildo Silva
    2016-03-09T06:55:49

    Na última atualização do meu Iphone , todos os meus contatos sumiram, liguei para eles, fizemos a restauração mas não adiantou de nada, não foi só comigo não !!

  • Leonardo Cavalcanti
    2016-03-08T10:56:04  

    Tenho iphone desde 2008 e nunca sequer meus telefones travaram, quanto mais ficar dando bug. Isso ai é telefone todo desbloqueado de pessoas que querem baixar aplicativos de graça. Se querem telefones desbloqueados, usar bluetooth pra passar fotos e musicas, essas coisas do passado, é melhor comprar android.

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2016-03-08T10:56:04  

      haters gonna hate kkkkkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2016-03-08T10:56:04  

      iBobos e a velha choradeira!kk

  • Beto Jamaica
    2016-03-08T09:54:32  

    Mas iOS tem bug? Pensei que era perfeito.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-03-08T09:54:32  

      Mas é tão caro e chique...

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-03-08T09:54:32  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mario Ii
    2016-03-08T23:53:48

    fã de iphone são engraçados demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Victor Filipe
    2016-03-08T14:26:42  

    Android n tem mt matéria assim pq os usuários já estão acostumados com os bugs, falar android travado é pleonasmo.

    recentes

    populares

    • Victor Filipe
      2016-03-08T14:26:42  

      O cara que todo Android é igual kk, cabeça pequena, mundo pequeno!

    recentes

    populares

    • Victor Filipe
      2016-03-08T14:26:42  

      O cra acha que todo Android é igual kkk, cabeça pequena, mundo pequeno!

  • Leandro Conceição
    2016-03-08T13:06:56  

    No Windows Phone não tem essas coisas, engraçado isso!

    recentes

    populares

    • Leandro Conceição
      2016-03-08T13:06:56  

      windows phone não tem sequer aplicativos

    recentes

    populares

    • Leandro Conceição
      2016-03-08T13:06:56  

      kk

  • Victor Filipe
    2016-03-08T14:24:55  

    A galera do travóide ama essas matérias kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Victor Filipe
      2016-03-08T14:24:55  

      Principalmente porquê os Iboyolas entram nas matérias sobre Android e lambem a bola do IOS, que ele é perfeito, que ele é instável, que é seguro, povo desinformado kkkkk

  • Roberto
    2016-03-08T11:56:54

    coitados dos fan=boyolas a unica coisa que eles se gabavam de ter no iphone, era a segurança agora nem isso esses coitados podem mais se vangloriar

  • Lunana Silva
    2016-03-08T11:42:33

    Não há nada demais nessa data de 1970. Todos os sitemas UNIX (sim, seu dispositivo iOS é um parente distante dos Linux OS e também dos Android) representam o tempo com os segundos decorridos desde a data 1/1/1970 00:00:00 GMT. Portanto, por algum bug insignificante, tal data aparece nos e-mails. Nada demais. Essa data é recorrente no mundo dos computadores, visto que UNIX foi um SO que está diretamente relacionado a 99% dos SO's existentes hoje em dia.

  • Ronaldo Adriano
    2016-03-08T11:40:14

    Nerd's só fazem Nerdices....

  • Marcelo Franco
    2016-03-08T11:29:32

    Tão caro, tão moderno, tão melhor que os outros e bem bug?! Que coisa não...

  • Rodrigo Cavalcanti
    2016-03-08T11:26:43

    vim só pelos comentarios....

  • O Reta
    2016-03-08T09:38:35  

    É mentira. Isso deve ser algum boato maldoso da turma do Android. Na Apple tudo é perfeito, nada falha e todos ficam sempre felizes. Com licença, vou chorar no meu travesseiro em forma de maçã com mordida do pecado.

    recentes

    populares

    • O Reta
      2016-03-08T09:38:35  

      kkk

    recentes

    populares

    • O Reta
      2016-03-08T09:38:35  

      Isis do Android?

  • Rogério Alditore
    2016-03-08T11:05:44

    Sistema fechado e mesmo assim cheio de bugs. Só pra quem curte mesmo.

  • William Melo
    2016-03-08T09:55:38

    Mais um bug pra coleção!