Jogos de esporte

22/03/2016 21h34 - Atualizado em 23/03/2016 07h59

Mundial de Fifa 16: dinamarquês de 17 anos vence e leva R$ 70 mil

Rodrigo Rosalinski
por
Da redação

Fifa 16 conta com seu novo campeão mundial. Após dois empates, o dinamarquês Mohamad Al-Bacha, de 17 anos, faturou o torneio ao bater o inglês Sean Allen nesta terça-feira (22). A primeira partida, realizada no PS4, terminou 2 a 2, e na segunda, no Xbox One, outro empate: 3 a 3. Pelo critério de desempate, o vencedor levou o prêmio de R$ 70 mil e ainda a chance de estar perto dos melhores atletas do mundo real, na cerimônia da Bola de Ouro FIFA de 2017.

Confira o review de Fifa 16

Dois empates em dois consoles. Equilíbrio não faltou em uma final com emoção até o último segundo de partida. No console da Sony, Sean Allen conseguiu a vantagem ao empatar com Al-Bacha. Mas foi no aparelho da Microsoft que o dinamarquês surpreendeu. Em desvantagem no placar e jogando pela primeira vez no torneio no Xbox One, arrancou um 3 a 3 e consagrou-se campeão.

Mundial de Fifa 16 (Foto: Divulgação)Al-Bacha grita ao ver o trófeu após ser campeão do Mundial de Fifa 16 (Foto: Divulgação)


A Dinamarca teve seu segundo campeão desde 2014, quando August Rosenmeier levantou o título de melhor do mundo. Hoje foi a vez de Mohamad Al-Bacha que, com apenas 17 anos e em sua primeira aparição no torneio, ganhou o mundo do futebol virtual. Sean Allen ganhou o prêmio de consolação de R$ 25 mil pelo vice-campeonato.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mundial de Fifa 16 (Foto: Reprodução / TechTudo)Grande final do Mundial de Fifa 16 aconteceu em Nova Iorque (Foto: Divulgação)


Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexander Mahone
    2016-03-23T11:55:49  

    Sinceramente achei meio chato assistir o jogo... a sensação é mto diferente de quando se está jogando... outra, os caras usam mta manha, a EA deveria tentar diminuir essas coisas... toda hora aquele drible de futsal passando o pé na bola dentro da área, escanteio só de toque... achei legal a transmissão, mas os jogos em si são mto ruins...

    recentes

    populares

    • Alexander Mahone
      2016-03-23T11:55:49  

      Então não jogue PES, a Konami só coloca manha

    recentes

    populares

    • Alexander Mahone
      2016-03-23T11:55:49  

      É por isso q eu falo q é impossível simular uma partida de futebol no video-game. Mas tbm nem quero. Mesmo com essas manhas, é mais divertido do q assistir futebol real

  • Sidney Assunção
    2016-03-22T22:59:49  

    Seria interessante se tivessem o vídeo do jogo da final para nós podermos assistir.

    recentes

    populares

    • Sidney Assunção
      2016-03-22T22:59:49  

      Eu perdi esse jogo ???!11

    recentes

    populares

    • Sidney Assunção
      2016-03-22T22:59:49  

      Foi bem loko mesmo... acompanhei toda a transmissão... o inglês bobão vacilou infinitamente e tomou gol nos últimos 5 minutos virtuais... gostei da final, um jogo no ps4 e outro no xone...

  • Rafael Silva
    2016-03-28T09:07:48  

    agora acho que depois dessa ele deve perder a virgindade para uma minazinha interesseira.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2016-03-28T09:07:48  

      Pois é, agora ele pode comer sua mãe!

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2016-03-28T09:07:48  

      ué, ele cansou da sua? já deve ta larga tbm.

  • Joao Rodrigues
    2016-03-23T10:17:34  

    Até a Dinamarca tem mundial e o Palmares não...

    recentes

    populares

    • Joao Rodrigues
      2016-03-23T10:17:34  

      palmeiras foi o primeiro campeao mundial do Brasil. Até a FIFA já reconheceu isso.

    recentes

    populares

    • Joao Rodrigues
      2016-03-23T10:17:34  

      Essa FIFA é uma mãe né gosta de doar mundial pro incapaz palmeiras na época da pedra e curinta em 2000

  • Emanuel Bernardo
    2016-03-23T02:57:28  

    não jogou comigo !

    recentes

    populares

    • Emanuel Bernardo
      2016-03-23T02:57:28  

      inútil é vc seu bosta !!!!

    recentes

    populares

    • Emanuel Bernardo
      2016-03-23T02:57:28  

      Kkkkk ai ai vcs sao engraçados

  • Ivan Santos
    2016-03-23T17:51:41  

    Dinamarca esta infestada de muçulamo. Acorda, Europa! Ja esta ficando tarde para agir. Vide Belgica, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Rússia etc etc

    recentes

    populares

    • Ivan Santos
      2016-03-23T17:51:41  

      Tudo a ver, meu caro

    recentes

    populares

    • Ivan Santos
      2016-03-23T17:51:41  

      Por que será que eu insisto em ler as matérias do Techtudo e os comentários...

  • Dr. Parkinson
    2016-03-24T09:55:56

    Pelo amor das divindades, alguém pode passar alguma fonte ou link do vídeo do jogo?

  • Igor Santos
    2016-03-23T09:08:50  

    Não sou muito fã de FIFA, mas o cara deve ser muito fera.

    recentes

    populares

    • Igor Santos
      2016-03-23T09:08:50  

      pode até ser, mas Allen tava ganhando de 3x1, e deu 2 gols

    recentes

    populares

    • Igor Santos
      2016-03-23T09:08:50  

      So. Mais pes 16 iae galera eu ainda jogo no ps3 se alguém ai tiver me adc la lulumin26 pdc

  • Leandro David
    2016-03-23T08:11:30  

    Um Dinamarques chamado Mohamad Al-Bacha é sinal q o mundo tá mudando bastante.

    recentes

    populares

    • Leandro David
      2016-03-23T08:11:30  

      Pelo menos o cara escolheu um caminho interessante em vez de seguir o fanatismo religioso típico dos muçulmanos.

    recentes

    populares

    • Leandro David
      2016-03-23T08:11:30  

      Com certeza, tio. Os video-games podem ser a salvação. Mas muitos jovens se alistam no Daesch justamente por causa de grana,. Grana essa q tbm é necessária para se jogar video-game

  • Josemar Fernando