Backup

18/03/2016 13h31 - Atualizado em 18/03/2016 13h31

Google Docs cria 'prazo de validade' para arquivos compartilhados

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma atualização no Google Drive permite que os donos de conteúdo possam dar uma espécie de "prazo de validade" aos arquivos compartilhados. O recurso é útil para pessoas e empresas que precisam fornecer links para amigos, colegas ou clientes. Sendo possível configurar uma data de expiração com antecedência. A mudança é válida para o Google Docs , Planilhas e Slides. Caso o contato tente abrir os documentos após a data limite, terá o acesso negado.

Google Docs ganha templates melhores e bonitos, feitos por designers

O objetivo é tornar o programa mais seguro e dar controle aos usuários sobre quem pode acessar seus arquivos. Evitando, por exemplo, que clientes antigos tenham acesso ao material armazenado na nuvem do Googlecom preços antigos ou dados que não sejam atuais.

Google Docs (Foto: Divulgação/Google)Google Docs cria "prazo de validade" (Foto: Divulgação/Google)

O prazo de validade só se aplica aos usuários que possuem apenas capacidade de visualizar ou comentar arquivos. Aqueles que têm permissão de editar os documentos podem criar os prazos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Drive vai permitir configurar data de validade para arquivos compartilhados (Foto: Reprodução/Google)Drive vai permitir configurar data de validade para arquivos compartilhados (Foto: Reprodução/Google)

Segundo o Google, este novo recurso será implementado em fases e deve demorar alguns meses para estar disponível para todos os usuários. Caso apareça no seu Google Docs, experimente.

Microsoft Office ou Google Docs, qual editor de documentos é melhor? Opine no Fórum do TechTudo. 

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares