Navegadores

24/03/2016 10h25 - Atualizado em 24/03/2016 10h25

Google encerra Chrome App Launcher para Mac, Windows e Linux

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Google vai encerrar o Chrome App Launcher no Windows, no Mac Os e no Linux, aquela bandeja de aplicativos que serve para organizar apps instalados no navegador. Segundo a equipe que desenvolve o navegador, a ideia de eliminar o recurso se explica pela necessidade de simplificar o browser. A ferramenta será descontinuada nos três sistemas operacionais e será mantida apenas no Chrome para Chrome OSO fim do Launcher é uma medida para simplificar o Chrome e deixar o navegador mais simples e eficiente para o usuário.

Chrome Music Lab ensina música de forma divertida e viciante

Ainda não há uma data definida para que o App Launcher do Chrome desapareça de vez. Segundo a equipe de desenvolvimento, o recurso será descontinuado de forma gradual: na primeira etapa, novos aplicativos instalados pelo usuário no navegador não serão alocados no App Launcher.

Inicializador de aplicativos do Google Chrome chega ao fim em julho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Inicializador de aplicativos do Google Chrome chega ao fim em julho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A expectativa é que cada nova versão do Google Chrome libere novas restrições no uso da bandeja de atalhos de apps. A expectativa é de que em julho o Chrome App Launcher seja finalmente aposentado. 

Vale lembrar que o fim do Chrome App Launcher não compromete os aplicativos que você costuma usar no Google Chrome. O Launcher atua apenas como uma bandeja de atalhos para esses aplicativos e não deve causar interferências no seu funcionamento ou desinstalar nenhum deles.

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Chromium Blog, Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares