Notebook

19/03/2016 06h00 - Atualizado em 19/03/2016 12h37

Hub do tamanho de um cartão oferece portas extras para o Macbook

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Para quem pensa em comprar o novo MacBook, os adaptadores são essenciais, já que o modelo conta apenas com uma única entrada USB-C. Sabendo disso, a Minix lançou um hub que promete resolver o problema ao oferecer portas extras em um design do tamanho de um cartão de crédito.

Acessório para Macbook e iPad economiza espaço com plug na tomada

O Neo C adiciona ao computador da Apple portas USB 3.0, leitores de cartão TF e SD, além de entrada Ethernet RJ-45 Gigabit. O acessório é vendido em duas versões, uma com HDMI compatível com resolução 4K e outra com saída VGA capaz de reproduzir vídeos em até 1.080p.

Hub coloca mais porta no Macbook (Foto: Divulgação/Minix)Hub coloca mais porta no Macbook (Foto: Divulgação/Minix)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O acessório tem como o diferencial o tamanho. São apenas 88 mm de comprimento por pouco mais de 15 mm de altura. O modelo é confeccionado em alumínio e é vendido nas mesmas cores que o Macbook: cinza espacial, prateado e dourado.

Uma vantagem do Neo C é que possui uma entrada USB-C adicional, que possibilita que o hub seja usado mesmo enquanto carrega o MacBook. No entanto, um dos pontos negativos é não ter opções com entrada Thunderbolt ou DisplayPort.

Hub da Minix é confeccionado em alumínio (Foto: Divulgação/Minix)Hub da Minix é confeccionado em alumínio (Foto: Divulgação/Minix)

O preço do Neo C é de US$ 89,90, cerca de R$ 329 em conversão direta. Por enquanto, o acessório é distribuido no Brasil pela empresa OrionPC.

Via Minix

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares