Redes sociais

03/03/2016 15h22 - Atualizado em 04/03/2016 15h34

Instagram bloqueia links do Telegram, rival do WhatsApp; entenda

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Usuários do Instagram não podem mais compartilhar links de "follow me" de outras redes sociais na bio de perfis pessoais. A alteração afeta apenas o tipo de link, muito usados nos principalmente os rivais Snapchat e Telegram , e segue os parâmetros de outro aplicativo pertencente ao Facebook, o WhatsApp, que também não curte links da concorrência.

Como escrever pulando linha no Instagram; saiba editar os textos

Representantes do Instagram não fizeram anúncio oficial da decisão mas confirmaram a mudança, que foi comentada nesta quarta-feira (2) pelo fundador do Telegram, Pavel Durov, em sua conta no Twitter.

Instagram vai bloquear links de outras redes sociais (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Instagram vai bloquear links de outras redes sociais (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O bloqueio afeta links que convidam usuários para outras redes sociais. Os mais comuns são links de "siga-me" para LinkedIn, Twittere  YouTube. Um sistema semelhante é usado no WhatsApp, no qual links para páginas de usuários do Telegram e de outros apps não podem ser trocados nos apps.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao TechTudo, o Instagram confirmou o bloqueio."Removemos o recurso que permitia incluir deep links de "add me" nos perfis do Instagram. Tratam-se de casos raros que vão contra o modo como funciona a nossa plataforma. Outros tipos de links e deep links continuam sendo permitidos", disse um porta-voz. 

Links de outras redes sociais funcionam no Instagram e no WhatsApp; menos Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)Links de outras redes sociais funcionam no Instagram e no WhatsApp; menos Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)

A mudança, aparentemente, afeta apenas links de "follow me". E, apesar de alguns usuários ainda conseguirem divulgar links para outras plataformas normalmente, o recurso deve ser removido em breve.

O Instagram não aceita links em posts de fotos e vídeos, mas é comum colocar, na página de Biografia, links para perfis do mesmo dono em outras redes sociais como LinkedIn, Snapchat, Facebook e Twitter. Neste caso, o Telegram foi bloqueado, como aconteceu no WhatsApp, outras redes ainda não foram confirmadas. Há relatos também de que links do Snapchat de "add me" não funcionam mais. 

Sendo assim, é bom evitar links com "add me" e "follow me" já que não terão mais o mesmo efeito.

Vale lembrar que Instagram e WhatsApp foram comprados pelo Facebook, e são do mesmo grupo.

Via TechCrunch e The Next Web e Telegram

Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares