Redes sociais

23/03/2016 11h10 - Atualizado em 23/03/2016 11h42

Instagram Web ganha notificações para curtidas, amigos e comentários

Luana Marfim
por
Para o TechTudo

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos instantâneos do Facebook, agora apresenta notificações na sua versão para web. A novidade chegou de forma bem discreta, e pode passar despercebida pelos usuários mais distraídos. As notificações aparecem no canto superior direito da tela, em um ícone com símbolo de um coração, dentro de um balão.

Como criar uma conta no Instagram pelo PC

O novo recurso lembra um pouco a Central de Notificação do Facebook. Apesar disso, não apresenta nenhum tipo de aviso, nem por card ou com aqueles números que ficam em cima do ícone. Para ter acesso às interações, é necessário clicar no símbolo. As informações são exatamente as mesmas que aparecem no celular: curtidas, novos amigos, solicitações e novos usuários da rede. 

Instagram Web ganha central de notificações (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Instagram Web ganha central de notificações (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

A primeira versão do Instagram Web era bem limitada. A proposta da rede social é ser uma plataforma de fotos instantâneas e, por isso, tudo nela era voltado para versão móvel, justamente pela praticidade e imediatismo de tirar uma foto pelo celular e já postar logo em seguida.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No entanto, aos poucos, novas funções vem sendo adicionadas a versão web. Em 2015 o Instagram alterou radicalmente a interface da versão desktop com o objetivo de torná-la mais amigável e trazer a experiência do usuário mais próxima à de aplicativos móveis. Além disso, novos recursos vem sendo adicionados como a edição de perfis no Instagram Web, busca por posts e locais, e, agora, a central de notificações e alertas. 

Ainda não é possível postar fotos ou vídeos direto do Instagram Web pelo serviço oficial. Entretanto, essas mudanças apontam para uma flexibilização em relação a exclusividade da versão móvel. Quem sabe, o recurso não chega em breve? Enquanto não é disponibilizado, existem modos alternativos de usar o Instagram no computador e postar fotos no PC, como com o site Weebgram, ou o software Gramblr

Não consegue curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Cardoso
    2016-03-25T22:34:18

    Agora pouco foi adicionado o botão explore.

  • Thiago Sabaia
    2016-03-23T15:04:44

    E esse antivírus ai no Mac? haha