Celular

21/03/2016 05h00 - Atualizado em 21/03/2016 12h35

iPhone SE: tudo pronto para o lançamento na sede da Apple

Thássius Veloso
por
De Cupertino, nos Estados Unidos*

Está tudo pronto para o lançamento do iPhone SE, um suposto smartphone com preço mais em conta. Caso os rumores se confirmem, ele será apresentado ao mundo nesta segunda-feira (21), durante um evento agendado pela Apple em sua sede, nos Estados Unidos. A fabricante de celulares convidou jornalistas de todo o globo – inclusive o TechTudo representando o Brasil – para apresentar as novidades.

Novo iPhone? Conheça as apostas para o suposto iPhone SE

Nós estivemos no quartel-general da marca, na cidade de Cupertino, neste domingo (20). Havia pouco movimento de curiosos, contrastando com a enorme expectativa em torno de um iPhone mais barato.

Sede da Apple em Cupertino, nos Estados Unidos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Sede da Apple em Cupertino, nos Estados Unidos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Caso as informações de bastidores se confirmem, teremos um smartphone com preço na casa dos US$ 450, em torno de R$ 1.610. Pode parecer muito, mas vale lembrar que, numa conversão direta, nenhum celular top de linha é encontrado por este valor. Claro que numa eventual venda do iPhone SE no Brasil, a companhia terá de incluir taxas, impostos e a margem de lucro.

O suposto iPhone SE é o assunto do momento, citado em vários jornais dos Estados Unidos. Em Palo Alto, também na Califórnia, emissoras de TV ajudam a criar o frenesi em torno do evento desta segunda-feira. A maioria dos órgãos de imprensa dá como certa a revelação de um iPhone com tela menor, de 4".

A melhor suspeita é de que o "Special Edition" será uma mistura de carcaça do iPhone 5S com hardware do iPhone 6S. Qualquer coisa diferente disso certamente será uma enorme surpresa.

Entrada principal do quartel-general da Apple na Califórnia (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Entrada principal do quartel-general da Apple na Califórnia (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O evento da Apple nesta semana acontece num auditório para 150 pessoas – a maioria, jornalistas. O espaço é bem menor do que o centro de eventos Moscone Center, em San Francisco, com capacidade para 5 mil convidados. Nele costuma ocorrer a Worldwide Developers Conference (WWDC), encontro anual de desenvolvedores. Também é menor do que as instalações que a Apple costuma utilizar para o tradicional evento de setembro, em que eles apresentam os celulares top de linha. Neste ano é esperado o iPhone 7, natural rival do Galaxy S7 e do LG G5.

A Apple marcou o início da coletiva de imprensa para 14h (10h na Califórnia). Você encontra a cobertura completa – e exclusiva – aqui no TechTudo.

Apple Store fora do ar

Na manhã desta segunda-feira, o site da Apple Store saiu do ar. A empresa costuma desativar a loja temporariamente quando vai lançar novos produtos. Essa é uma medida de segurança para que o público não tenha acesso a informações antes do lançamento oficial e só confirma que teremos um novo produto da Apple hoje. Além disso, a mensagem que aparece no site diz que a empresa mal pode esperar para mostrar as novidades da loja. 

Site da Apple Store está fora do ar nessa segunda-feira (Foto: Reprodução/Aline Batista)Site da Apple Store está fora do ar nessa segunda-feira (Foto: Reprodução/Aline Batista)


iPhone SE: o que esperar? Opine no Fórum do TechTudo

*O jornalista viajou a convite da Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Andretta
    2016-03-21T12:30:50  

    o preço realmente é caro, mas meus amigos, estou no meu segundo iphone (sempre compro o modelo anterior ao atual) e digo que compensa, o aparelho não apresenta problema, não fica lerdo com o passar do tempo, não é ostentar e sim comprar algo de qualidade, claro que muita gente compra para aparecer

    recentes

    populares

    • Daniel Andretta
      2016-03-21T12:30:50  

      Quem tem dinheiro e faz questão de qualidade, compra. Quem não tem dinheiro e não faz questão de qualidade e suporte, chora no banheiro de vergonha.

  • Hermes Junior
    2016-03-21T11:19:24  

    Esse aí aqui vai sair barato mesmo. Só 2.998 no boleto a vista.

    recentes

    populares

    • Hermes Junior
      2016-03-21T11:19:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Hermes Junior
      2016-03-21T11:19:24  

      kakakakakakakakakaka

  • Marina Altomar
    2016-04-27T09:37:41

    Quando vem para o Brasil?

  • Leonardo Cavalcanti
    2016-03-21T12:50:26  

    Iphone já era! Morreu junto com jobs. Hoje é um smart comum

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2016-03-21T12:50:26  

      Já fui desempregado também amigo, mas quando era desempregado ainda tive um 3gs que não troco por nenhum android haha

    recentes

    populares

    • Leonardo Cavalcanti
      2016-03-21T12:50:26  

      Pois é Ismael, mas na época em que vc não tinha grana eu já tinha. e venho comprando iphone desde 2008, quando comprei meu primeiro: um 3G. Hoje eu uso um android e um 6plus e não vejo a diferença que havia entre os iphones e os outros smarts há 8 anos atrás. Pelo contrário, hoje o S6 me passa uma impressão de ter sido melhor construído, embora o IOS continue melhor.

  • Murilo Nascimento
    2016-03-21T12:28:37  

    Na matéria diz que o preço seria U$450, mas a 'companhia terá de incluir taxas, impostos e a margem de lucro'... ué, mas nesses 450 que é vendido lá ja nao tem o lucro?

    recentes

    populares

    • Murilo Nascimento
      2016-03-21T12:28:37  

      O lucro de quem vende por R$ 450,00 e não de quem compra por R$450,00

    recentes

    populares

    • Murilo Nascimento
      2016-03-21T12:28:37  

      Lucas tá certo... Vc é muito burro Murilo!

  • Vicenzo Corleone
    2016-03-21T14:51:41

    Apple sozinha vale mais que todo o Brasil.

  • Commentator
    2016-03-21T12:17:56  

    Espero que o custo realmente seja reduzido, pois são caros demais, tenho um 4S e até gosto do aparelho, mas é uma porcaria em comparação aos seus concorrentes em relação a custo beneficio, inclusive ja estava pretendendo vendê-lo e comprar um galaxy. Vamos aguardar pra ver se isso tudo é verdade mesmo.

    recentes

    populares

    • Commentator
      2016-03-21T12:17:56  

      galaxy não... se não poder comprar um iphone o melhor é motorola ou sony

    recentes

    populares

    • Commentator
      2016-03-21T12:17:56  

      iPhone é para aqueles que entendem a política da marca. Para quem quer ser livre usa qualquer um outro. Para aqueles que querem atender às suas necessidades usa Galaxy. iPhone nunca terá uma entrada micro SD. Pq será ? Essa pergunta não tem resposta.

  • Renzo Bernardi
    2016-03-21T13:50:51

    Será ao vivo??

  • WENDREL MEDEIROS
    2016-03-21T13:50:37

    Mais barato para quem????

  • Jameson Junior
    2016-03-21T12:53:51  

    O brasileiro ta cansado de pagar 7 salarios minimos num iphone 6s, enquanto um garçom nos EUA ganha 1800 dólares, pode comprar dois com um salário só de um mês trabalhado. kkkkkk brasil é uma piadaaaa

    recentes

    populares

    • Jameson Junior
      2016-03-21T12:53:51  

      O salario minimo não é 571 reais não cara, só pra deixar bem claro!

  • Jessica Bertolucci
    2016-03-21T12:33:51

    iphone de pobre chegando.....e o povo faz mil prestaçoes mas compra kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Michael Inacio
    2016-03-21T13:06:44

    com os tributos sai por 2 mil.

  • Bruno Santucci
    2016-03-21T11:44:07  

    Se ninguém comprasse este Pé de Boi eles abaixariam o preço

    recentes

    populares

    • Bruno Santucci
      2016-03-21T11:44:07  

      não tem dinheiro compra nokia

    recentes

    populares

    • Bruno Santucci
      2016-03-21T11:44:07  

      coitado

  • Marcelo Mascarenhas
    2016-03-21T12:40:44

    Divide em 72 parcelas ?...

  • Luiz Barradas
    2016-03-21T12:30:27

    Vai chegar aqui no brasil em caro.... Aqui só tem imposto. kkkk

  • Adriano Mesquita
    2016-03-21T11:51:55

    KKKKKKK 1600 E BARATO

  • Van Ley
    2016-03-21T11:57:16  

    A galera diz que não presta mas faz a festa um ano depois na OLX.

    recentes

    populares

    • Van Ley
      2016-03-21T11:57:16  

      kkkkkkkkk verdade

  • Matheus Ferreira
    2016-03-21T12:16:49

    Nunca que esse telefone chega aqui por menos de R$ 2.000,00. Chutando baixo, chega a R$ 2.499,00.

  • O Reta
    2016-03-21T11:32:01

    Nossa... Ui, Uiui....Quanta expectativa... Nossas vidas jamais serão as mesmas depois disso.

  • Felipe
    2016-03-21T11:29:49

    Os androideiros finalmente poderão ter uma maça que eles tanto invejam.

  • André Batista
    2016-03-21T11:29:26

    U$450,00, na conversão direta para consumidores brasileiros, R$3.000,00

  • Jeyhoub
    2016-03-21T11:21:34

    Capitalismo é tudo de bom !!!