Os donos de Kindles precisam atualizar o e-reader nesta terça-feira (22) para continuar a acessar a internet. O alerta vem da própria Amazon, que sugere a atualização urgente, caso o usuário queira acessar a rede pelo leitor de ebooks. O update está disponível somente para os dispositivos antigos, lançados antes de 2013.
Kindle, Lev ou Kobo: Qual e-reader oferece o melhor custo-benefício?
Os aparelhos que não forem atualizados até a data limite não vão poder acessar os serviços básicos da empresa na web, como comprar novos livros, acessar obras previamente adquiridas e armazenadas na nuvem, além de outros serviços do Kindle que precisam de conexão para serem utilizados.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A atualização pode ser realizada diretamente pelo dispositivo para atender ao prazo limite, que se encerra na terça-feira (22). Apesar disso, ainda há solução para quem perder a data. Os usuários que não conseguirem fazer o upgrade a tempo vão ter como recorrer ao método de atualização manual. O procedimento consiste em fazer download da versão mais nova do sistema no PC, com transferência para o Kindle via porta USB.
De forma geral, o Kindle atualiza o sistema automaticamente, desde que esteja conectado à internet, mesmo em estado de hibernação. No entanto, se o seu aparelho está sem uso por algum tempo - ou se você tem dúvidas sobre a atualização - é possível realizar o procedimento manualmente, para garantir que você não vai perder o acesso à rede.
Efetivamente, a atualização foi disponibilizado para a primeira geração do Kindle Paperwhite, lançada originalmente em 2012, mas também está disponível para os modelos com lançamento anterior, ou seja, todos os leitores digitais da Amazon anunciados entre 2007 e 2012.
Via Amazon
Qual é o melhor leitor de ebook para comprar? Confira no Fórum do TechTudo.