Celular

03/03/2016 17h00 - Atualizado em 03/03/2016 18h12

Moto G 2 começa a receber Android Marshmallow

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto G 2 começou a receber a atualização para o Android 6.0 (Marshmallow). A própria Motorola indicou que o update será liberado ao poucos para os clientes do Brasil, começando com os usuários do varejo (quem decidiu comprar o smartphone desbloqueado em lojas como Ponto Frio e Casas Bahia, por exemplo). Logo em seguida o Marshmallow vai chegar aos donos de Moto G 2014 que fizeram a aquisição por meio de operadoras de celular (em especial Claro, Tim e Vivo).

Comprar o Moto G 2 ou investir no Moto G 3? Veja o comparativo

O Moto G de 2ª geração teve lançamento em 2014, entrando na categoria de celular intermediário. O smartphone conquistou os consumidores brasileiros pelo preço baixo e o bom desempenho. Com a atualização, no entanto, o dispositivo pode ficar mais lento, apresentar travamentos e também esquentar mais – conforme foi detectado pelo TechTudo em testes na redação.

Android 6 no Moto G de segunda geração (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Android 6 no Moto G de segunda geração (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Depois do Moto G 3 (2015), que recebeu a atualização para o Android 6.0 no início de 2016, esta é a vez do Moto G 2 ter o sistema operacional do Google renovado pela fabricante. Chamada de Marshmallow, a sexta versão da plataforma foi apresentada em setembro de 2015, e chegou com novidades como economia de bateria e desempenho mais leve.

O que muda no Marshmallow?

O sistema móvel do Google teve lançamento em 2015 com algumas novidades, entre elas o novo modo de economia de energia que poderá reduzir o consumo em até 30%. A busca ficou mais inteligente, com a presença do Now on Tap, um sistema que reconhece o que está na tela e dá informações adicionais quando o botão Home é pressionado.

Para ficar mais parecido com o iPhone, o Android 6 também traz novas permissões para os aplicativos: nele, o usuário é questionado sobre liberar o microfone, câmera e localização geográfica (GPS) ao executar o app.

Para encontrar a atualização no Moto G 2, é necessário ficar atento aos alertas de update do sistema, que normalmente são exibidos na central de notificação do telefone.

Moto G 2 (2014) começa a receber atualização para o Android 6.0 Marshmallow (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto G 2 (2014) começa a receber atualização para o Android 6.0 Marshmallow (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O download do pacote pode demorar alguns minutos, dependendo da velocidade da conexão. É importante que a bateria esteja carregada antes de iniciar o procedimento de instalação. A atualização deve chegar a todos os dispositivos em algumas semanas. Para saber mais sobre o smartphone, confira o review do TechTudo para o Moto G (2014).

Via Motorola

Moto G 3 ou ZenFone 5? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Betega
    2016-03-03T21:22:11  

    E para o moto maxx, quando vai ter atualização para o Android 6.0 ?

    recentes

    populares

    • Raphael Betega
      2016-03-03T21:22:11  

      To com medo de atualizar o meu e ficar ruim

    recentes

    populares

    • Raphael Betega
      2016-03-03T21:22:11  

      Acabei de restaurar o meu, esquentou demais, ficou travando impossível usar o face e a bateria durou menos.

  • Rafael Lura
    2016-04-02T17:25:52

    Que por sinal a atualização so serviu pra ferrar com todos pois o meu parece uma tartaruga e pelo que vi nos comentários todos tiveram problemas

  • EDILSON SILVA
    2016-03-25T16:24:32

    Ficou péssimo, trava toda hora e não recebe mais liagção

  • EDILSON SILVA
    2016-03-25T16:24:02

    O meu atualizou e não recebe mais ligação

  • Luis Carvalho
    2016-03-05T01:21:58  

    Eu recebi no moto e2 ontem

    recentes

    populares

    • Luis Carvalho
      2016-03-05T01:21:58  

      Eu atualizei o meu ontem travou um pouco mas agora está pegando normal

    recentes

    populares

    • Luis Carvalho
      2016-03-05T01:21:58  

      Comprem uma antena que "pega" melhor......

  • Ruan Silva
    2016-03-15T13:37:24

    Está uma bosta...não consigo transferir meus arquivos...a barra de rolagens ja era...o home não volta mais...saldo: Levar na autorizada e perder todos os arquivos...solução: só aguardando para migrar para Apple.

  • Fabio
    2016-03-09T23:25:04

    iPhone >>>>>>

  • Helena Araujo
    2016-03-09T13:41:41

    O meu foi atualizado e não senti muita diferença na questão velocidade nem bateria. Gostei.

  • Jayne T
    2016-03-05T13:16:23  

    O moto g XT1068 não vai receber atualização?

    recentes

    populares

    • Jayne T
      2016-03-05T13:16:23  

      Vai sim gostosa

    recentes

    populares

    • Jayne T
      2016-03-05T13:16:23  

      Jayne T o meu XT 1068 recebeu no início de fevereiro!

  • Gabriel Moreno
    2016-03-04T11:35:17  

    Meu Moto g2 com o 4g LTE,XT 1078 não recebeu a atualização ainda !

    recentes

    populares

    • Gabriel Moreno
      2016-03-04T11:35:17  

      Recebi a atualização no início de fevereiro Moto G 2

  • Izaias Jr
    2016-03-04T13:54:16  

    Meu moto g2 recebeu desde segunda feira dia 29/02 e melhorou em relação a travadas e seleção na tela sem querer

    recentes

    populares

    • Izaias Jr
      2016-03-04T13:54:16  

      O meu é o Motog XT1069, com a atualização ele ficou mais leve e mais econômico.

  • Jayne T
    2016-03-05T13:17:01

    "Moto G 2 "

  • Vicente Oliveira
    2016-03-05T00:01:25  

    Saiu desde o dia 10/02.

    recentes

    populares

    • Vicente Oliveira
      2016-03-05T00:01:25  

      O meu também....

  • Sandra Arotti
    2016-03-05T08:44:29

    Eu recebi a atualização dia 03/03/2016 no meu moto g 2 posso afirmar que por enquanto ficou melhor,mais leve e muito mais fácil de acessar tudo.É isso aí motorola cada vez melhor.

  • Mario Tabai
    2016-03-04T19:13:56

    Recebi atualização para o Android 6.0 no meu Moto G 2 ja tem duas semanas.

  • Luiz Lima
    2016-03-04T18:13:40  

    Alô Motorola!!! E pro Moto Maxx de 2015, nada????

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-03-04T18:13:40  

      Oi lu.

  • Rômullo Viana
    2016-03-03T23:09:33  

    Estão bastante equivocados em dizer que o desempenho do aparelho piorou no 6.0, pois ruim estava no 5.0.2. Para vocês que redigem as matérias que usam aparelhos tops de linha no dia a dia, o aparelho pode parecer lento nos testes que devem ter durado algumas poucas horas, mas para o usuário final, que realmente usa o aparelho, a atualização Marshmallow trouxe de volta ao Moto G 2014 o desempenho que ele perdeu quando passou do KitKat para o Lollipop.

    recentes

    populares

    • Rômullo Viana
      2016-03-03T23:09:33  

      Meu filho só reclama depois da att no moto G3, diz que agora trava por qualquer coisa.

    recentes

    populares

    • Rômullo Viana
      2016-03-03T23:09:33  

      O meu g2 melhorou consideravelmente em relação ao lolipop diminui as travadas.

  • Lucas Brauwers
    2016-03-03T20:14:34  

    Eu já tenho o 6.0 no meu moto g 2 a dois meses, e não sou desenvolvedor ou algo assim.É normal?

    recentes

    populares

    • Lucas Brauwers
      2016-03-03T20:14:34  

      O meu Moto G2 foi atualizado no início de fevereiro essa matéria está um pouco atrasada , também acho que ficou mais lento e a conexão WiFi fica oscilando e demora para conectar ,fica aparecendo conectada sem internet com freqüência mesmo tendo wifi ,isso não acontecia . E há momentos que esquenta ainda, mais

    recentes

    populares

    • Lucas Brauwers
      2016-03-03T20:14:34  

      Depois da atualização o da minha esposa não tá servindo mas pra nada realmente o moto g2 mesmo sem atualização já não tava prestando

  • Domini Oliveira
    2016-03-04T13:22:46

    Affs o Meu e moto g 3 e até hoje N recebeu a atualização e o do Meu Irmão moto g 2 já recebeu e o Meu N affs será que e porque o chip e da OI.

  • Jhool Loko
    2016-03-04T13:02:09

    Depois que atualizei para o 6 ficou lento demais!!

  • Geraldo Junior
    2016-03-03T23:35:25  

    Nunca mais eu compro o Motorola meu moto g 1 geração ficou fora

    recentes

    populares

    • Geraldo Junior
      2016-03-03T23:35:25  

      Mas teve a atualização pro moto g 2 porque ele foi o mais vendido '-'

  • Tiago Oliveira
    2016-03-04T00:34:14

    O meu já atualizou desde do final do mês passado. Gostei da nova versão.