TV

22/03/2016 07h00 - Atualizado em 22/03/2016 07h00

Netflix atualiza lista de TVs recomendadas só com LG e Sony

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (21) a edição 2016 da lista de TVs recomendadas pelo serviço de streaming. A classificação é obtida a partir de sete critérios que servem para avaliar a qualidade do televisor, em especial no que se refere ao uso do serviço. Por enquanto, apenas Sony e LG conseguiram emplacar modelos neste ano. 

Android TV, webOS ou Tizen: veja diferenças entre sistemas das Smart TVs

Os aparelhos oferecem os sistemas webOS e Android TV, e não há restrição quanto ao tamanho de tela, já que os mesmos recursos são compartilhados por todos os aparelhos listados. 

LG UH9500 é um dos televisores aprovados pelo teste da Netflix (Foto: Divulgação/LG)LG UH9500 é um dos televisores aprovados pelo teste da Netflix (Foto: Divulgação/LG)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Entre os televisores indicados pela Netflix estão os modelos X85D, X93D e X94D da Sony e as TVs UH6300, UH6500, UH7500, UH8500 e UH9500 da LG.

Para ser um aparelho recomendado pela Netflix é necessário atender um mínimo de cinco dos sete critérios estabelecidos. Os primeiros são o Instant On, que garante ao aparelho um tempo de inicialização mais baixo, e o TV Resume, que permite que o último aplicativo utilizado funcione imediatamente ao ligar a TV.

Entre os outros requisitos estão o aplicativo do Netflix atualizado, a rapidez na execução de apps, um botão do streaming no controle remoto e o ícone do serviço na interface do sistema operacional.

Curiosamente, a classificação não se limita a questões como resolução, tipo de display e outros detalhes que costumam determinar a compra de Smart TVs.

Na comparação com a primeira edição do ranking, criado em 2015, nenhum televisor considerado recomendado teria repetido o feito neste ano, já que os critérios aplicados no exame foram revistos.

Selo oficial

A aprovação da Netflix permite que os fabricantes apliquem o selo “Netflix Recommended” em seus produtos. As TVs aprovadas, que são lançamentos recentes das duas fabricantes para este ano, ainda não chegaram ao mercado brasileiro.

Via Netflix

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Giacomeli
    2016-03-27T14:57:27

    Panasonic não está na lista? Tem algo errado.

  • Michael Buratti
    2016-03-22T09:16:37  

    Tenho uma Smart TV Philips e digo que a parte Smart é muito ruim. Ela é lenta o software problemático. Só consegui fazer funcionar depois de muita pesquisa e tentativa e erro, pois o sistema automático de atualização não funcionou.

    recentes

    populares

    • Michael Buratti
      2016-03-22T09:16:37  

      Tenho uma Philips tbm, a imagem é boa mas o SW é ruim e lento.

    recentes

    populares

    • Michael Buratti
      2016-03-22T09:16:37  

      Comprei há dois anos uma LG ainda não tinham lançado o atual Web os, mais não tenho o que reclamar, com o controle mouse fica tudo rápido e facil !