Celular

23/03/2016 00h04 - Atualizado em 23/03/2016 00h04

Novo celular da Positivo chega por R$ 700 e tem tela de top de linha

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Positivo anunciou o lançamento do Positivo Next, no Brasil, na terça-feira (22). Ao combinar preço médio (cerca de R$ 699) e especificações básicas, o celular tem destaque para a tela de 5 polegadas HD (1280 x 720 pixels), com tecnologia 2,5D, que usa o vidro levemente curvado nas bordas para oferecer melhor toque, como no iPhone 6, da Apple.

Positivo One: conheça o smartphone dual-chip que custa R$429

Vale lembrar que o design ergonômico da tela está presente em outros telefones, como o Nexus 6 e o Mi Note. Porém, o desempenho do aparelho não é de tops de linha como Galaxy S7 e iPhone 6S. Com memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 8 GB, o Positivo Next roda Android 5.1 (Lollipop), e pode ser útil para os clientes que desejam comprar um aparelho intermediário com preço menor que R$ 700. 

Positivo Next chega com tela de 5 polegadas e tecnologia 2,5D (Foto: Divulgação/Positivo)Positivo Next chega com tela de 5 polegadas e tecnologia 2,5D (Foto: Divulgação/Positivo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para quem quer economizar, o Positivo Next tem suporte Dual SIM. Além disso, o celular conta com processador quad-core de 1,3 GHz e memória RAM de 1 GB. Para guardar arquivos e salvar apps, o smartphone tem armazenamento interno de 8 GB, o que pode não ser muito útil para usuários que precisam de muito espaço para fotos, músicas e aplicativos.

O sistema operacional do telefone é o Android 5.1 (Lollipop), famoso pela interface com Material Design, que é mais colorida e tem ícones flutuantes. Assim como outros celulares com Android, o Next conta com apps nativos do sistema, como Gmail, YouTube, Google Maps e, claro, a Google Play Store, loja de aplicativos.

Quando o assunto é conectividade, o smartphone tem acesso à rede Wi-Fi, com função de roteador, caso queira dividir a internet móvel com um amigo. Além disso, o aparelho traz a conexão Bluetooth 4.0, internet 3G e porta Micro USB, para carregamento e integração com o PC. 

Positivo Next tem processador quad-core e 1 GB de RAM (Foto: Divulgação/Positivo)Positivo Next tem processador quad-core e 1 GB de RAM (Foto: Divulgação/Positivo)

Outro destaque do Positivo Next é a resolução da câmera frontal, que tem 5 megapixels e possibilidade de zoom digital de até 4x. A câmera traseira também tira fotos de 5 MP, com direito a flash e gravação de vídeos. Para completar, recursos como HDR, detecção de rosto, efeitos e balanço de branco também estão disponíveis. O celular está à venda na versão de cor preta em varejistas de todo o Brasil. 

O Quantum Go é bom ou ruim? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luan Maurer
    2016-03-23T15:49:35  

    Ok, mas e a tela top?

    recentes

    populares

    • Luan Maurer
      2016-03-23T15:49:35  

      Resumindo: "Positivo sinal de porcaria"

    recentes

    populares

    • Luan Maurer
      2016-03-23T15:49:35  

      a tela é bem pequena

  • Melissa Ribeiro
    2016-03-23T13:07:40  

    a pergunta é, ele é bom ou não?

    recentes

    populares

    • Melissa Ribeiro
      2016-03-23T13:07:40  

      Moto G 2 ou 3 geração

    recentes

    populares

    • Melissa Ribeiro
      2016-03-23T13:07:40  

      minha prima ganhou um ontem e está se gabando pois a mãe dela mentiu a ela falando que era um iphone da positivo bom o cell é pequeno não suporta mais de 8 apps e tem uma interface de moto g e de fato as fotos não são de muito boa definição

  • Thiago Jesus
    2016-03-23T12:37:53  

    com esse valor ai eu compro Smartphone bem melhor

    recentes

    populares

    • Thiago Jesus
      2016-03-23T12:37:53  

      Eu gostei tipo ele num me deixa na mão da até pra jogar sem travamentos só a bateria dexa um poko a desejar mas ele é bom sim

  • Jonathan David
    2016-03-25T00:50:28

    Tela top de linha com 720??? Tá brincando comigo! Positivo realmente é uma vergonha. De Positivo não tem nada, só negativo! Ridículo

  • Rafael Zapella
    2016-03-24T17:01:38

    08gb de memória interna ? fala sério, em vez de melhorar só piora

  • Leo Zaroni
    2016-03-23T11:58:42  

    puído e muito .... 3g? 8gb?? câmera 5mp??? fabricado em Manaus cheio de incentivo a positivo deveria fazer algo melhor e levar nosso nome Brasileiro para o top e não para o down .

    recentes

    populares

    • Leo Zaroni
      2016-03-23T11:58:42  

      Realmente, até meu Samsung gran prime tem mais coisas do que esse ai da positivo, e capranois a positivo nunca foi das melhores marcas, todo ser humano que entende tecnologia sabe disso. Mas fazer o que...

    recentes

    populares

    • Leo Zaroni
      2016-03-23T11:58:42  

      Parece q essas empresas brasileiras tem medo de inova... a DL, tem todos esses incentivos e mais uma parceria com a Intel e cria Tablets com configurações medianas....

  • Cleiton
    2016-03-23T14:26:33

    Em pleno 2016 e fabricantes insistindo em modelos com 8gb de memória interna.. depois não querem usuário fazendo root etc. Vende porque sabe que o Brasileiro compra. Lamentável.

  • Fernando Engel
    2016-03-23T13:29:29  

    Prefiro os meus mais bem pagos R$ 2.500,00 a três anos atrás no Iphone 5S que estou até hoje e nunca travou!!

    recentes

    populares

    • Fernando Engel
      2016-03-23T13:29:29  

      o problema e que tem a turma que nao tem grana e quer enganar com uma copia do iphone rsrsrsrs

  • Raul Ribeiro
    2016-03-23T11:50:37  

    roda crash of clans ?

    recentes

    populares

    • Raul Ribeiro
      2016-03-23T11:50:37  

      Já jogou campo minado? Esse deve rodar.

  • Alexandre Borotti
    2016-03-23T13:59:21

    Só aqui mesmo, lançamento de smartphone 3G, fora que 8Gb de memória hoje em dia eh uma vergonha. Tá barato, pode reservar uns 3.

  • Rachel Green
    2016-03-23T13:22:15  

    Na chamada da matéria lê-se a expressão "preço baixo": setecentos Reais. Definitivamente...

    recentes

    populares

    • Rachel Green
      2016-03-23T13:22:15  

      Verdade, em um país que o salário minimo está em R$880,00, o cara diz que R$700,00 é preço baixo. Vai entender.

  • André Callazzans
    2016-03-23T13:57:27

    De graça ta caro, POSITIVO=BOSTA!!!!

  • Carlos Stein
    2016-03-23T07:51:15  

    Ele é compatível com mirrorlink?

    recentes

    populares

    • Carlos Stein
      2016-03-23T07:51:15  

      não

    recentes

    populares

    • Carlos Stein
      2016-03-23T07:51:15  

      Se for compatível com o jogo paciência já um feito.