Armazenamentos

08/03/2016 10h29 - Atualizado em 08/03/2016 11h15

Pendrive wireless da SanDisk aumenta espaço livre na memória do celular

Isabela Giantomaso
por
Da Redação

A SanDisk lançou nesta terça-feira (8) o Connect Wireless Stick, pendrive que une armazenamento e conectividade. O dispositivo funciona sem fio por até 45 metros e tem capacidade de até 64 GB. Com ajuda de um aplicativo, é possível transformá-lo em uma espécie de microSD, diminuindo o espaço ocupado na memória do celular ou do tablet. Além disso, o gadget colabora na transferência de dados entre dispositivos móveis e computadores. 

Cartão de memória de 512 GB da Sandisk suporta duas horas de filme em 4K

O app - disponível para Android, iOS, Windows e Mac - compartilha e acessa arquivos sem precisar plugar o USB. O programa pode funcionar totalmente sem Internet e permite guardar os dados com uma senha Wi-Fi, oferecendo mais segurança, já que é acessado via rede. 

pendrive-wireless-sandisk (Foto: Caio Rosário/TechTudo)Pendrive funciona sem fio por até 45 metros (Foto: Caio Rosário/TechTudo)

De acordo com Suzan Lam, gerente de produto da SanDisk para a América Latina, o Connect Wireless Stick ajuda a gerenciar os arquivos de forma mais fácil, já que pode se conectar com diferentes sistemas operacionais. “Temos uma grande quantidade de conteúdo e transferimos essas informações entre dispositivos que aceitam apenas ou só Android ou só iOS, sem conversar entre si. Assim, o novo pendrive torna mais fácil se conectar”, afirma Suzan. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com design compacto e bem trabalhado, o aparelho também pode ser usado para fazer backup automático de fotos e vídeos através do SanDisk Connect app. Com duração da bateria de 4 a 5 horas, é possível transferir filmes em HD e músicas para até três aparelhos de uma só vez. O aparelho também permite fazer streaming de vídeos, simultaneamente, de arquivos diferentes. O tempo para carregar o pendrive completamente é de duas horas, de acordo com a fabricante. 

pendrive-wireless-sandisk (Foto: Caio Rosário/TechTudo)O Connect Wireless Stick promete reduzir o espaço usado na memória do celular (Foto: Caio Rosário/TechTudo)


O Connect Wireless Stick já está disponível no Brasil com opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB, com preço a partir de R$ 209,90. A SanDisk também oferece, com exclusividade para o mercado internacional, os modelos de 128 GB e 200 GB.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Participe do Fórum do TechTudo

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Franco
    2016-03-08T11:49:55  

    Tudo nesse site é "quase infinito". Jornalistas sem recursos.

    recentes

    populares

    • Marcelo Franco
      2016-03-08T11:49:55  

      infinito , milagroso, bizarro..

    recentes

    populares

    • Marcelo Franco
      2016-03-08T11:49:55  

      Ou é quase infinito ou é bizarro.

  • Trump Winner
    2016-03-08T14:16:06  

    ADVERTISING FALSE

    recentes

    populares

    • Trump Winner
      2016-03-08T14:16:06  

      Bad English....

  • Caneca
    2016-03-09T14:11:59

    Se 64Gb é infinito, quantos Mb são até a lua?

  • José
    2016-03-08T13:34:03  

    pensava que infinito não tinha fim, obrigado globo por me ensinar que infinito é só 64GB

    recentes

    populares

    • José
      2016-03-08T13:34:03  

      Andre Czpak, nesse caso é infinito eterno.

    recentes

    populares

    • José
      2016-03-08T13:34:03  

      E quando eles colocam em 99% das matérias o titulo BIZARRO ou HUMILHA?

  • Armando Pinto
    2016-03-08T14:37:33  

    O baiano chega a um bazar. - Por gentileza, eu quero um piníco. O atendente era um paulista e logo diz para o colega ao lado. - Vou tirar um sarro desse baiano quer ver! - Oh, baiano! Aqui nós chamamos de "baiano". E o baiano responde calmamente responde. - Tudo bem, então vê aí um baiano desses. - De que tamanho você quer o "baiano"? - pergunta o paulista. Então o baiano vai a forra. - Um tamanho que caiba mais ou menos um quilo e meio de paulista.

    recentes

    populares

    • Armando Pinto
      2016-03-08T14:37:33  

      Leva meu like essa foi boa, mas depois não se vitimize e se faça de perseguido quando os Paulistas começarem a postar aqui tá.

  • Grana White
    2016-03-08T16:18:53

    Eles deram um tempo deste negócio de "Infinito", "Bizarro", "humilha" , "função secreta" etc etc etc ... Mas parece que o Cachimbo deixa a boca torta mesmo, o que leva um cidadão a querer chamar tudo de infinito ? esse infinito deles é bem "alí"

  • Torcedor
    2016-03-08T15:38:19

    A inversão de valores hoje em dia tá tão grande que o INFINITO não é mais infinito, na verdade ele tem 64GB.

  • Nelson Martins
    2016-03-08T14:50:54

    Sera que ela recebe salario para divulgar essas bobagens.,

  • Nelson Martins
    2016-03-08T14:46:04

    kkk essa pagina e uma piada, deveria fazer parte da praça e nossa. toda semana eles lançam o substituto do whats. e de lambuja uma memoria infinita de 64 gb kkkkkkkkk

  • Marcelo Paula
    2016-03-08T13:39:38  

    não acredito que você ainda não tem uma camara tex pix

    recentes

    populares

    • Marcelo Paula
      2016-03-08T13:39:38  

      kkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Armando Pinto
    2016-03-08T14:22:06

    Essa Isabela Giantomaso vai continuar sonhando em ser jornalista por um longo tempo. "Jornalistas" que colocam palavras de efeito em matérias sem conteúdo, para ludibriar leitores, não vão para frente e estão suscetíveis ao fracasso.

  • Fernando Simoes
    2016-03-08T13:11:39  

    Aposto que os redatores ficam rolando de rir só esperando o pessoal se revoltar com esses termos.

    recentes

    populares

    • Fernando Simoes
      2016-03-08T13:11:39  

      Certeza. Ainda ficam debochando de nós.

  • Josué Galileu
    2016-03-08T14:09:29

    vou nem zuar, vai que é zika !!

  • Wilson Watanabe
    2016-03-08T12:52:51  

    16 GB, 32 GB e 64 GB = "Infinito", essas estagiárias e suas cotas de palavras diarias...(infinito, detona, humilha, baratinho) kkkk

    recentes

    populares

    • Wilson Watanabe
      2016-03-08T12:52:51  

      Não se esqueça do mais utilizado de todos "bizarro"

    recentes

    populares

    • Wilson Watanabe
      2016-03-08T12:52:51  

      kkkkk eles colocam "Bizarro" em tudo.

  • Josué Galileu
    2016-03-08T14:05:43

    vô nem zuar,vai que é zika!

  • THIAGO BARREIROS
    2016-03-08T13:17:30

    Foi uma boa tentativa, mas pra mim não vale a pena.. Para acessar os arquivos eu vou precisar ficar com minha wifi ocupada., perdendo assim acesso a minha rede interna e de internet. Porque nao fazem um dispositivo utilizando bluetooth ou nfc?

  • Caneca
    2016-03-08T13:15:07

    TURBINAR: único verbo que os estagiários do Techtudo conhecem....

  • Leonardo Cavalcanti
    2016-03-08T13:13:42

    Infinita é a limitaçao vocabular de alguns estagiários da techtudo

  • Leo Santos
    2016-03-08T12:28:20  

    Globo e seu fetiche pelo 'infinito'.

    recentes

    populares

    • Leo Santos
      2016-03-08T12:28:20  

      Sobre a égide da licença poética esses jornalistas assassinam o significado das palavras e banalizam seu uso. Tudo por mais cliques ($$$).

    recentes

    populares

    • Leo Santos
      2016-03-08T12:28:20  

      Chegamos ao fundo do poço!!!!

  • Raposão
    2016-03-08T12:29:48

    Prefiro nem comentar....