Jogos de aventura

24/03/2016 16h20 - Atualizado em 06/07/2016 09h31

Pokémon Go exibe primeiras imagens oficiais e detalha ginásios

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pokémon Go, jogo dos monstrinhos em realidade aumentada para celulares iPhone (iOS) e Android, teve novos detalhes revelados sobre o gameplay. Segundo a página oficial do game, jogadores farão parte de times que disputarão o controle de ginásios. O lançamento está previsto para 2016 e já está em fase beta de testes no Japão. Contudo, ainda não há informações específicas para o Brasil.

Quer baixar Pokémon Go no seu celular Android ou iPhone? Veja as dicas no Fórum do TechTudo! 

O jogo utiliza o GPS do smartphone para colocar as criaturas nas ruas da cidade e, de acordo com a área que está, poderá encontrar diferentes tipos de monstros. Por exemplo, Pokémon aquáticos ficam próximos a lagos e praias. Os pontos mais conhecidos das cidades se transformarão em “PokéStops”, áreas onde específicos Pokémon podem ser encontrados.

Pokémon Go exibe jogador pronto para capturar um Squirtle no mapa (Foto: Reprodução/Polygon)Pokémon Go exibe jogador pronto para capturar um Squirtle no mapa (Foto: Reprodução/Polygon)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cada usuário possui um nível de treinador associado à conta que aumenta conforme você enfrenta outros Pokémon selvagens. Quando seu nível estiver alto o suficiente, poderá se unir a um dos três times disponíveis, cujos nomes ainda não foram revelados. Seu nível também determinará quão raros são os Pokémon que aparecem em seu caminho.

Assim como PokéStops, haverá também pontos fixos com “Gyms” (ginásios). Eles são um pouco diferentes dos que conhecemos no desenho animado ou nos jogos. Um dos objetivos dos times será lutar pela dominância desses ginásios, ao colocar um de seus Pokémon para defendê-lo ou derrotar o Pokémon que representa o ginásio naquele momento.

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dean Ambrose
    2016-03-25T05:22:35  

    Na minha cidade é tão quente que só vou encontrar Magmar por aqui

    recentes

    populares

    • Dean Ambrose
      2016-03-25T05:22:35  

      e por aqui

    recentes

    populares

    • Dean Ambrose
      2016-03-25T05:22:35  

      Já estou vendo o pessoal indo pro Rio Tietê atrás de Muks e Koffings...

  • Fera Santos
    2016-03-24T18:06:17  

    Queria saber em qual momento do jogo o pessoal transa...

    recentes

    populares

    • Fera Santos
      2016-03-24T18:06:17  

      Nesse bambuzal aí o fera já passou o trator de ré.

    recentes

    populares

    • Fera Santos
      2016-03-24T18:06:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Bulcão
    2016-03-29T12:16:04

    A jogabilidade parece ser espetacular. Pena q parece não funcionar offline

  • Jonas Santos
    2016-03-29T09:51:34

    Carioca vai achar o ArastãoLander

  • Jonas Santos
    2016-03-29T09:50:46

    No RJ vai ter o Tirochu !

  • Lucas Beraldi
    2016-03-25T10:15:31  

    Aqui em São Paulo vai ter vário BUBASSALTOS nos metro...certeza.

    recentes

    populares

    • Lucas Beraldi
      2016-03-25T10:15:31  

      Kaakkakakkakakakakakakakakkakkakakakakaka

  • Lucas Carvalho
    2016-03-25T13:07:53

    Nos PokéStops também serão encontrados itens.

  • Grana White
    2016-03-25T07:43:53  

    Enquanto isso ... no meu Rio de Janeiro .... Jessie: Prepare-se para a encrenca! James: Encrenca em dobro! Jessie: Para proteger o mundo da devastação! James: Para unir as pessoas de nossa nação! Jessie: Para denunciar os males da verdade e do amor! James: Para estender nosso poder às estrelas! Jessie: Jessie! James: James! Jessie: Equipe Rocket decolando na velocidade da luz! James: Renda-se agora ou prepare-se para lutar! Meowth: Meowth! É isso aí! Passa o IPhode

    recentes

    populares

    • Grana White
      2016-03-25T07:43:53  

      kkkkkkkkkkkkkk, curti!

    recentes

    populares

    • Grana White
      2016-03-25T07:43:53  

      Só vai dar Equipe Rocket nos desavisados

  • Letycinha
    2016-03-24T18:41:05

    --SÓ HOJE ! Ganhe GRÁTIS 200 reais para comprar teu notebook vaio, computadores ou máquina de cafés! Digite no goo. gle: cupomdedes conto agregador

  • Grana White
    2016-03-25T07:57:55

    Enquanto isso, no meu Rio de Janeiro ... Jessie: Prepare-se para a encrenca!James: Encrenca em dobro! ....Jessie: Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!James: Renda-se agora ou prepare-se para lutar!Meowth: Meowth! É isso aí! Passa o IPHODE

  • Dean Ambrose
    2016-03-25T05:19:02

    Na minha cidade vai ter um monte de amagmar

  • Victor Corrêa
    2016-03-25T01:48:11

    Vai ser da hora... Mas já deveria existir a uns 5 anos pelo menos...

  • Douglas Vicentin
    2016-03-24T21:14:58

    vixe, só vai dar os tetutos virjão

  • Rafael
    2016-03-24T21:08:04

    monster hunter world invasion faz isso desde 2012

  • Rafael
    2016-03-24T20:57:21

    monster buster: world invasion ja faz isso desde 2012, esse jogo seria somente uma copia??

  • Raphael Campos
    2016-03-24T18:25:43

    Que B*O*S*T*A

  • Rodrigo Tereza
    2016-03-24T18:19:04

    pois é, bandidos também tem acesso a tecnologia, vai ficar facil os bandidos "marcarem encontros" com os jogadores no Brasil...eu queria demais jogar isso, muito mesmo, mas acho que vou ficar de fora dessa "aventura" !

  • Douglas Menard
    2016-03-24T17:47:26

    Queria saber se ao ganhar de um "gym" teremos insigneas em nosso perfil?