Jogos de ação

23/03/2016 07h00 - Atualizado em 23/03/2016 07h00

Polêmicos jogos da Rockstar no PS2, Bully e Manhunt chegam ao PS4

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Bully e Manhunt, dois dos mais polêmicos jogos do PS2, estão disponíveis no PS4. Os games foram relançados nesta semana, sem aviso prévio da Sony, primeiro na PlayStation Store, por US$ 15 (cerca de R$ 60, de acordo com a cotação atual). Na loja brasileira, há apenas a presença de Manhunt, já que Bully teve sua comercialização proibida pela Justiça no Brasil em 2009, e até hoje não foi liberado.

Códigos GTA 5: manhas e cheats para Xbox 360, PS4, PS3 e Xbox One

Ambos são produção do estúdio Rockstar, o mesmo da série GTA, e foram criticados por parte do mercado, por conterem violência e cenas fortes.

Bully e Manhunt retornam via PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Bully e Manhunt retornam via PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Bully e Manhunt chegam via emulação oficial do PS4 para jogos de PS2. Assim, eles apresentam gráficos remasterizados com suporte para resolução de 1080p, troféus da PlayStation Network e compatibilidade com as funções sociais do console – como captura de tela e vídeo, compartilhamento de jogatina, relatório de atividades e mais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Bully foi lançado originalmente em 2006 somente para PS2, e anos mais tarde chegou ao Nintendo Wii, PC e Xbox 360. O jogo te coloca no papel de Jimmy Hopkins, estudante que passa pelo inferno para se livrar de valentões da escola. A aventura é de mundo aberto, similar ao GTA, mas se passa exclusivamente dentro do ambiente escolar e nos arredores da instituição de ensino de Jimmy.

Manhunt é mais antigo, de 2003, do PS2 e o primeiro Xbox. Ele tem elementos de furtividade e coloca o jogador no controle de James Earl Cash, assassino condenado ao corredor da morte que, para fugir, deve passar por provas doentias.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Alexandre Correia
      2016-03-24T00:28:55  

      Eu gostaria que alguém da redação me desse a definição de "polêmica".

      recentes

      populares

      • Alexandre Correia
        2016-03-24T00:28:55  

        Tá mas será mesmo que tem que usar TODA VIDA o mesmo termo? Porque não "controverso" ? Ou.. " infames"..ou sei lá. Parece um vocabulário tão limitado...

      recentes

      populares

      • Alexandre Correia
        2016-03-24T00:28:55  

        Animal aprenda a interpretar o que lê.

    • Herbert Ramos
      2016-03-23T20:06:42  

      Manhunt é top!! Era show quando vc conseguia se aproximar de 2 hunters pelas costas e executava um deles... na cena de execução o "amigo" do cara ficava olhando vc esquartejar ele, kkkkk

      recentes

      populares

      • Herbert Ramos
        2016-03-23T20:06:42  

        kkkkkkkkk

    • Mais Tolo
      2016-03-24T05:43:07  

      isso tinham que dar era na psn plus...

      recentes

      populares

      • Mais Tolo
        2016-03-24T05:43:07  

        O que o governo faz com a população no brasil é estupro!

      recentes

      populares

      • Mais Tolo
        2016-03-24T05:43:07  

        Francisco Silva, É pra passar a informação aos países lá fora de que o Brasil é um país sério.FALSA INFORMAÇÃO!!!

    • Fernando Sp1935
      2016-03-24T11:04:34

      a imagem da matéria trata-se do Manhunt 2, mas o jogo disponibilizado é o Manhunt 1

    • Gabriel Silva
      2016-03-24T10:32:13

      P O L Ê M I C O ! ! ! !

    • Thais Magalhães
      2016-03-24T10:05:54

      Pois é, "Bully" é proibido, mas não conheço 1 ser que tenha PS2 e não tenha uma cópia desse jogo!

    • Luiz Silva
      2016-03-24T10:02:23

      KKKK, e eu ainda escrevi certo,.. ao inves de repetir a palavra errada.. (gereram).. kkk

    • Luiz Silva
      2016-03-24T10:00:44

      Geraram?? Eimm??? cada dia fica pior, aauhauahaua......

    • William Passos
      2016-03-24T09:47:48

      Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico Polêmico

    • Marcos Moraes
      2016-03-24T09:18:50

      gereram ?

    • Thiago Nunes
      2016-03-24T00:44:28

      Se o jogo fosse a versão do pc com legendas até compensava, mas pra quem já comprou no ps3 não vejo motivo pra comprar o mesmo jogo.

    • Ricardo Teixeira
      2016-03-23T17:44:55  

      Não ia sair o Bully 2???

      recentes

      populares

      • Ricardo Teixeira
        2016-03-23T17:44:55  

        Devido aos processos que a rockstar levou difícil dizer se vai ter continuação, mas a esperança é a última que morre, quem sabe.

    • Vinicius Souza
      2016-03-23T20:35:40

      Lembro que quando comprei o Manhunt no Camelô não sabia do que se tratava, depois que comecei a jogar percebi o quanto era violento e bom, zerei os jogo dois jogos lançados. Acho que o jogo deveria ser restrito a pessoas maiores de 18 anos e as que apresentam algum distúrbio nem pensem em jogar. O jogo é o retrato do filme jogos mortais.

    • Jose Roberto
      2016-03-23T19:04:52

      Manhunt havia sido proibido em alguns paises, eu zerei o segundo me custou varias horas de sono

    • Eduardo Machado
      2016-03-23T18:14:09

      MANHUNT vale cada centavo ambos o primeiro e o segundo sao tops espero que nao seja mais que 30 reais bora matar o piggsy novamente

    • Haroldo Sampaio
      2016-03-23T15:45:32  

      Remasterizados...esses estagiários são uns comédias!

      recentes

      populares

      • Haroldo Sampaio
        2016-03-23T15:45:32  

        Bizarro

    • Wallace Azambuja
      2016-03-23T17:41:40

      Manhunt 2 é mó dificil

    • Bruno Dias
      2016-03-23T17:20:15

      Quem já jogou bully sabe o que é adrenalina... E quando sai da escola?? Nossa!!

    • Paulo Junior
      2016-03-23T16:14:10  

      Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico - Polêmico

      recentes

      populares

      • Paulo Junior
        2016-03-23T16:14:10  

        mamilos são polemicos

    • Ivan Santos
      2016-03-23T12:25:04

      Zerei Manhunt. Jogaço!

    • Victor Martins
      2016-03-23T11:03:07

      O jogo não foi remasterizado, ele roda em upscaling

    • Matheus Amorim
      2016-03-23T07:43:57

      Bully foi épico!