Redes sociais

01/03/2016 11h03 - Atualizado em 01/03/2016 16h24

Snapchat na Web? App tem primeira transmissão via site com Oscar 2016

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Snapchat estreou no último domingo (28), durante a cerimônia do Oscar 2016, a transmissão de vídeo do Ao Vivo na web. É a primeira vez que as Live Stories, como se chamam as coberturas de evento feitas pela rede social, são disponibilizadas para acesso livre em navegadores, como Chrome, Firefox, Microsoft Edge e Safari. Ou seja, fora do aplicativo para Android ou iPhone (iOS). 

O que é Snapchat?

Dessa vez, entre o conteúdo exibido houve entrevistas com celebridades no tapete vermelho, listas de ganhadores, cenas de bastidores, entre outras informações passadas em tempo real.

Snapchat estreia Live Stories na Web com Oscar 2016 (Foto: Divulgação/Snapchat)Snapchat estreia Live Stories na Web com Oscar 2016 (Foto: Divulgação/Snapchat)


Assim como no celular, a versão web das Live Stories só requerem que o usuário clique em “Play” para ver vários snaps em sequência, com realização e curadoria de uma equipe própria do app de mensagens.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Uma Live Story permanece no ar por 24 horas antes de ser excluída, algo também aplicado à transmissão do Oscar 2016 na web: o conjunto de vídeos exibido no domingo não está mais disponível para acesso no desktop ou em nos celulares.

Não consegue fazer login no Snapchat? Saiba o que pode ser no Fórum do TechTudo. 

O Snapchat não emitiu nota oficial sobre a estreia das transmissões ao vivo na web. Ainda não está claro se a novidade não passou de um teste, ou se, a rede social planeja extrapolar os limites dos dispositivos móveis para fazer coberturas ao vivo de grandes eventos. Visite o endereço (snapchat.com/live).

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares