Redes sociais

17/03/2016 18h08 - Atualizado em 17/03/2016 18h08

Twitter acaba com app do TweetDeck para Windows e adota 'versão web'

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O TweetDeck, aplicativo que organiza e envia tuítes do Twitter, vai sofrer mudanças. A partir desta quinta-feira (17), os usuários que estiverem conectados na versão desktop do microblog não vão precisar fazer um novo login ao acessar a versão web (para navegador) do aplicativo. Por outro lado, o app para Windows será descontinuado a partir de 15 de abril.

Dicas de Twitter: truques e tutoriais para a rede social 

O Twitter não especificou se, após esta data, deixará de funcionar por completo ou somente não receberá atualizações como funções novas e correções.

Usuários do TweetDeck só precisarão inserir senha uma vez para usar o Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Usuários do TweetDeck só precisarão inserir senha uma vez para usar o Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

A alteração vai permitir que os usuários possam alternar entre o aplicativo e a versão desktop do Twitter ou o Twitter Analytics com facilidade, sem o passo extra de precisar inserir suas credenciais novamente.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum TechTudo.

Segundo a gerente de produtos do Twitter, Amy Zima, a mudança é uma forma de melhorar a experiência no Tweetdeck, que ganharia, assim, “uma fundação estável que permita que o aplicativo seja melhorado no futuro”.

Zima lembra que o serviço ganhou vários recursos no último ano, como o TweetDeck Teams, mensagens diretas em grupo e confirmação antes de cada tuíte, além de filtros de pesquisa para encontrar GIFs, Vine e Periscope.

As mudanças no TweetDeck ainda estão sendo implementadas e a expectativa é que todos os usuários a recebam dentro de poucos dias.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Twitter e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Homem Negativo
    2016-03-18T12:42:05

    Ou seja, o app já era quase inútil e ainda se desfaz de uma fatia de usuários. O Windows Phone é o melhorzão podem chorar a vontade.