Video game

14/03/2016 13h54 - Atualizado em 14/03/2016 15h13

Xbox One anuncia multiplayer entre plataformas como PS4 e PC

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One será capaz de realizar partidas multiplayer online entre plataformas diferentes (cross-platform), como PS4, PC e, teoricamente, até mesmo o Nintendo Wii U. O anúncio foi feito pela Microsoft nesta segunda-feira (14), que confirmou Rocket League como o primeiro jogo com suporte para multiplayer entre Xbox One e PC com Windows.

PS4 ou Xbox One? Saiba qual console tem os melhores acessórios

O processo não será automatizado e será necessário que os desenvolvedores criem a sua própria estrutura para oferecer o multiplayer online entre plataformas. Por sua vez, os jogadores podem escolher “filtrar” usuários de outras redes caso prefiram jogar apenas com assinantes da Xbox Live.

Xbox One agora será capaz de multiplayer entre PlayStation 4, PC e até mesmo Wii U (Foto: Reprodução/VG247)Xbox One agora será capaz de multiplayer entre PlayStation 4, PC e até mesmo Wii U (Foto: Reprodução/VG247)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rocket League será o primeiro game com suporte multiplayer entre Xbox One e PC, porém já havia sido anunciado que Killer Instinct teria essa função com sua versão Windows 10. Por enquanto, nada foi confirmado sobre partidas de Rocket League entre jogadores do PlayStation 4 e Xbox One.

Via News Xbox e Destructoid

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dj Maya
    2018-01-02T15:14:49

    E já se passaram quase dois anos e nada da Sony permitir crossplay...

  • Renato Pc
    2016-03-14T15:24:21  

    Estou querendo comprar um vídeo game mas sinceramente não sei qual delas. Ps4 ou one?

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-03-14T15:24:21  

      Renato Pc os dois são ótimos, pode comprar qualquer um

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-03-14T15:24:21  

      Compra o One.

  • Tiago Franco
    2016-08-05T09:22:46

    O melhor sem dúvidas é o PC, porém, muito mais caro. A sony sempre fora mais "mão aberta" com o hardware, favorece os componentes. A Microsoft trabalha com o mínimo, funcionou tá bom... Tenho PC e XBOX ONE.

  • Lucio Vilela
    2016-03-14T23:20:39  

    Não sei qual é o melhor pois tenho somente PS4 e não conheço xbox 1 mas estou muito satisfeito ! Única coisa que sei é que PS4 é mais caro e tbm o mais vendido e consequentemente com o maior número de usuário! Será pq? Tirem suas conclusões .

    recentes

    populares

    • Lucio Vilela
      2016-03-14T23:20:39  

      Murilo estou concordando com você cara! qual é o problema?

    recentes

    populares

    • Lucio Vilela
      2016-03-14T23:20:39  

      Sinceramente, o controle do ps4 foi decisivo para minha escola de console. ele é perfeito, pequeno e leve. Nao precisa de pilhas ou baterias, tem auto falante e um touch. não consigo me acostumar com controle do xbox de jeito nenhum, acho muito grande e ruim os analogicos serem "separados".

  • Helliton Dias
    2016-07-12T16:21:01

    Pc é de longe beeeeeeeeeeem melhor! tomara que de certo jogar multiplayer com as 3 plataformas assim posso chutar a bunda de todos no fifa haha

  • Luiz Mamada
    2016-03-29T14:19:03

    dahora agora os excluidos do xbox vao poder jogar com gente legal

  • Carlos Cunha
    2016-03-15T02:58:06  

    Não entendo porque existem Fãboys de empresas que só querem lucrar, Xbox one ou ps4?, ambos tem coisas boas, eu escolhi o one pelo custo beneficio e os jogos que até agora deram na live foram muito superiores a da sony, eles estão tentando melhorar o console e não passar da sony, o que é impossível com tanto fãs da empresa, essa geração mimimi, controle do One é melhor que o Dualshock4 porém frágil, o fato de pilha não influencia muito no controle, porque existe bateria pro one o que é algo removivel, do ps4 se acaba usa cabo, mesmo assim é bom

    recentes

    populares

    • Carlos Cunha
      2016-03-15T02:58:06  

      bom é a pessoa ter opção se prefere a pilha ou a bateria.

    recentes

    populares

    • Carlos Cunha
      2016-03-15T02:58:06  

      Douglas, eu não acho o controle do one caro, você acha até por 230 reais novo, com a nova entrada p2, mas você tem opção de querer usar pilha recarregavel ou Batéria, comparar playstation com xbox e tipo comparar android com Apple que tem muitas restrições

  • Dr. Parkinson
    2016-03-14T16:48:38  

    Só assim vão conseguir aumentar o numero de jogadores online! pois as salas de FPS da Live são verdadeiros desertos. Meu amigo tem um One e falou que sabe o nome de todos os jogadores das salas de Battlefield.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-03-14T16:48:38  

      tem quase 2 anos q jogo bf4 no Xone e os servidores com 64 pessoas sempre lotados, acho sala de mata mata, gun master e qualquer outra coisa, ... não to vendo esse deserto todo não... vai ver que seu amigo só joga em um servidor, por isso decorou os nomes.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-03-14T16:48:38  

      Exatamente, jogo a um tempão e acho que nunca reconheci algum jogador. Mas na real, o cara mesmo deixou claro que ele não sabe do que ta falando, é algo tipo "o dono do papagaio que é irmão do meu papagaio me disse". Esse amigo nem deve existir, é só mais um troll.

  • Leitor
    2016-03-16T07:07:10  

    Essa conversa de fanboys enche o saco. Eu jogo FIFA, pés, BF, cod, tenho tenho PlayStation e passei o sábado jogando Xbox. Meu cel é Android mas tenho um iPod. Depois que vc passa dos 13 anos aprende que as marcas que você escolhe não te definem. É só uma marca. Imagina a sua mãe tirando onda porque usa omo e a vizinha usa Ace?

    recentes

    populares

    • Leitor
      2016-03-16T07:07:10  

      Exatamente, disse tudo! A maior besteira do mundo é isso

  • Bruno Cruz
    2016-03-15T11:01:30  

    Até que em fim!! pq achar jogador na live ja estava difícil!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Cruz
      2016-03-15T11:01:30  

      Pague a live primeiro !

    recentes

    populares

    • Bruno Cruz
      2016-03-15T11:01:30  

      Falou o militante da Microsoft

  • Voltaire Duque
    2016-03-15T07:38:20  

    Um bando de meninos chorões!!! Deveriam fazer força para existir uma integração e poderem jogar todos os games entre todos os consoles, mas não. Ficam argumentando para dizer quem tem mais dinheiro para gastar com consoles... Um bando de mimadinhos!!! São todos trouxas! Geração que prefere Game, é por isso que as menininhas estão cada vez mais se pegando...

    recentes

    populares

    • Voltaire Duque
      2016-03-15T07:38:20  

      Ce é o bixão transudo memo hein doido?!

    recentes

    populares

    • Voltaire Duque
      2016-03-15T07:38:20  

      DU GEITO Q É TRANSUDO, DEVIA FICAR FELIS COM OS NERDS, AI SOBRA MAIS 9VINHA PRA ELE

  • Ricardo Rodriguez
    2016-03-15T12:52:20

    Caraca, isso é chocante!

  • Roberto Mengão
    2016-03-15T12:17:01

    Integrar a LIVE com a PSN não dará certo, visto que a PSN fica mais OFF do que ON, alem dos gamers do PS serem mais casuais que baixaria e muito a competitividade nos jogos!

  • Fernanda Máximo
    2016-03-14T14:49:42  

    Já estava na hora de isso acontecer!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Fernanda Máximo
      2016-03-14T14:49:42  

      de isso ou disso?

  • Valmir
    2016-03-15T11:16:00

    Aí sim

  • Julia
    2016-03-15T10:26:21

    --Semana do consumidor + cupons especiais nas melhores lojas ! Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...

  • Winicius Oliveira
    2016-03-15T11:00:28

    A comunidade Gamer só ganha com isso! Adorei

  • Claudio Fanticelli
    2016-03-15T10:03:07  

    show, apoio e adorei a ideia. Queria que todas as plataformas tivessem esta opção. É a interatividade total. TEnho amigos que jogam no PC, no XBOX e no Playstation, e não dá pra você jogar com todo mundo, se a ideia pegar , vai facilitar muito e ficar mais divertido as tardes e noites de jogos.

    recentes

    populares

    • Claudio Fanticelli
      2016-03-15T10:03:07  

      Os 2 consoles de nova geração tanto o Xbox One quanto o PS4 são bons, cada um com suas características. Eu acho que uma coisa que ficaria melhor para todo mundo seria a SONY e a Microsoft Juntas desenvolver um sistema para partidas ONLINE, onde as pessoas pudessem jogar umas com as outras cada um na sua plataforma. O problema é isso acontecer, sendo que cada uma defende o seu próprio interesse. Eu acho que isso iria beneficiar todos independente do console.

  • Marcelo Assis
    2016-03-15T10:48:18

    Excelente. Isso ja devia ter acontecido a anos. O diferencial entre os consoles não pode ser o game e sim a tecnologia que cada um tem a oferecer.

  • Rodrigo Casagrande
    2016-03-15T06:48:45  

    Só tenho uma coisa pra dizer: a Sony não vai aceitar ,,,,,,A Sony não vai dar privilégios de informações da PSN pra Microsoft , seria o mesmo que dar a chave de casa pro bandido......Xbots irão continuar a jogar entre si.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Casagrande
      2016-03-15T06:48:45  

      Rodrigo, a Sony vai pagar a Microsoft pra isso! Os PCs em sua maioria usam Windows 10, o XBOX ONE usa Windows 10, estes são integrados nativamente, se a Sony não quer, tudo bem, mas acho que ela vai sair da casinha, uma vez que cometeu erros seguidos com o PS3 e com o PS4!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Casagrande
      2016-03-15T06:48:45  

      Bem pensado

  • Vinicius Silva
    2016-03-15T09:10:27  

    São mts fanboys aki... Será que ninguem percebeu que estão se abrindo as portas para um novo universo do multiplayer online? Microsoft não está apelando, somente inovando. Antigas ideias agora estão sendo aceitas. O Xbox one não terá vantagem nenhuma nisso, ninguem irá passar a comprar o Xone por causa disso. Vou gostar de jogar online com amigos que tem Xbox one. Parem de fanboyolismo!!!

    recentes

    populares

    • Vinicius Silva
      2016-03-15T09:10:27  

      Exato

  • Carlos Oliveira
    2016-03-15T10:25:12

    Quem é gamer das antigas sabe que esse assunto vem sendo debatido há muito tempo atrás, até mesmo na época do Xbox 360. Vamos ver se dessa vez vai mesmo! Tratando-se da M$ são mtas promessas e poucas coisas que realmente acontecem.

  • Lucas
    2016-03-15T10:03:58

    ps4>>>>>>>>>>>all sem mimimi

  • Marco Pirani
    2016-03-15T08:14:50  

    PARECE QUE A mICROSOFT ESTA APELANDO, VISTO QUE O CAMPEÃO DE VENDAS, É E SEMPRE SERÁ O PS4....HAHAHAHA MAS A IDÉIA É FANTÁSTICA!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Marco Pirani
      2016-03-15T08:14:50  

      É uma apelação que só dá vantagem ao consumidor.

    recentes

    populares

    • Marco Pirani
      2016-03-15T08:14:50  

      logico ps4>>>>>all

  • Wesley Lima
    2016-03-15T08:56:42  

    XBOX ONE E PLAY 4 os dois são bons , se conseguir colocar os 2 juntos na mesma plataforma online seria ótimo , mostraria superioridade a essa briguinha Sony x Microsoft , tenho vários amigos e uns tem one e outros tem o PS4 , ajudaria todo mundo e claro lucraria porque vão dar um jeitinho de cobrar por isso , já estamos pagando R$ 180 na live , o que é mais um tapa para quem ta sendo espancado.

    recentes

    populares

    • Wesley Lima
      2016-03-15T08:56:42  

      Revolução, pelomenos na tecnologia.