Celular

11/03/2016 03h00 - Atualizado em 11/03/2016 03h00

Xperia Z5 Premium chega ao Brasil e tenta bater iPhone até no preço alto

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Xperia Z5 Premium teve lançamento no Brasil nesta quinta-feira (10), prometendo surpreender com a tela 4K (2160 x 4096 pixels). No entanto, o que chama atenção é o preço do celular, que chega ao país custando R$ 4.699 – mais caro que o iPhone 6S Plus com 64 GB. Quem desembolsar o valor vai levar para uma casa um top de linha com processador Snapdragon 810, bateria de quase dois dias de duração, Android Marshmallow e proteção contra água e poeira.

Testamos a tela 4K do Xperia Z5 Premium, mas não vimos utilidade nenhuma

Nas cores prata e dourado, o Xperia Z5 Premium é o primeiro celular do mundo a ter a super resolução 4K. Para se ter uma ideia, a tela de 5,5" do smartphone tem a mesma definição de Smart TVs de alta qualidade. O modelo da Sony conta ainda com tecnologia de upscale, que melhora a exibição de fotos e vídeos.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para quem gosta de tirar fotos, o Xperia Z5 Premium tem câmera traseira de 23 MP, com sensor Exmor RS e foco híbrido super rápido. O telefone é capaz de filmar em qualidade 4K e em câmera lenta. Enquanto isso, a câmera frontal tem resolução de 5,1 megapixels e videochamadas em Full HD (1080p).

Quanto às especificações de hardware, o Z5 Premium conta com o processador Snapdragon 810 de oito núcleos, sendo quatro de 2 GHz e quatro de 1,5 GHz. O smartphone tem ainda memória RAM de 3 GB, armazenamento interno de 32 GB e entrada para cartão SD de até 200 GB. O Android já pode ser atualizado para a versão 6.0 (Marshmallow) e as conexões são 4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Xperia Z5 Premium tem tela de resolução 4K e preço de iPhone (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Xperia Z5 Premium tem tela de resolução 4K e preço de iPhone (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Com leitor de impressões digitais, o novo top de linha da Sony também tem capacidade de bateria de 3.430 mAh e carregamento rápido. A fabricante adicionou a proteção contra poeira e água, com mergulhos de até 1,5 metro por até 30 minutos.

Xperia Z5 Premium tem câmera de 23 megapixels com gravação em Ultra HD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Xperia Z5 Premium tem câmera de 23 megapixels com gravação em Ultra HD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Xperia Z5 Premium estará disponível pelo valor de R$ 4.699 na loja online da Sony e também em quiosques e lojas de operadoras.

Xperia Z5 ou iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Corrêa
    2016-03-13T22:48:21  

    Um aparelho com resolução inutilmente exagerada, processador pega - fogo descontrolado (domado apenas pelo Moto X Force) e preço ridiculamente abusivo.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-03-13T22:48:21  

      O iphone 6s é muito bom melhor que esse Xperia z5, mais essa tela 4K deve ser muito boa.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-03-13T22:48:21  

      Nem o iPhone 7 vai ser melhor, imagina o 6s.

  • Rafael Soares
    2016-03-11T15:41:55  

    Inutilidade pura. Tecnologia absolutamente dispensável para celulares. Façam uma bateria de vergonha, é bem melhor.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2016-03-11T15:41:55  

      Eles sabem disso! Acho que não há interesse pra deixar os aparelhos mais descartáveis. E a gente sempre estar trocando.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2016-03-11T15:41:55  

      Mas a bateria é uma das melhores, leiam a matéria por favor.

  • Linguador
    2016-03-12T17:17:12  

    Todos tentam bater o iPhone, mas vamos perdoa-los, porque ficam só "tentando".

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-03-12T17:17:12  

      É verdade...

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-03-12T17:17:12  

      E a dor de cotovelo do iChorão continua. Z5 Premium tem potencial pra superar até o iPhone 7, que vai chegar sem nada de novo.

  • Walisson Volflan
    2016-03-11T23:01:02  

    Primeiro SmartPhone com tela 4k? E o LG G3 não tem tela 4k? Ta na hora de começar a demitir os estagiários viu Techtudo?!..

    recentes

    populares

    • Walisson Volflan
      2016-03-11T23:01:02  

      Exato, o Xperia Z5 Premium é o primeiro com resolução - inútil - de 4k, os outros tops têm "apenas" 2k, que eu tamém acho inútil numa tela menos que 6", Full HD é o máximo, acima disso é desperdécio de bateria.

    recentes

    populares

    • Walisson Volflan
      2016-03-11T23:01:02  

      Vou resumir '2k'

  • Juninhosonics
    2016-03-11T14:45:58  

    O smart em si é mto superior a um iPhone, mas esses valores que não só a apple, mas sammy e sony cobram são inacreditáveis vei!!!!

    recentes

    populares

    • Juninhosonics
      2016-03-11T14:45:58  

      É superior ao iPhone sim, muito superior, basta olhar as estátisticas e tecnologias de cada um. iPhone só tem sistema operacial, se não fosse o iOS seria pior do que um Moto G.

    recentes

    populares

    • Juninhosonics
      2016-03-11T14:45:58  

      O processador do iPhone tem uma quantidade estupenda de transistores, mais de três bilhões, acho que quem compra iphone paga por isso.

  • Bigdick
    2016-03-11T19:37:35

    Tudo da Sony aqui no Brasil é muito Caro!

  • Charles Faria
    2016-03-11T16:46:44

    enquanto tiver quem paga...

  • Gustavo Volpe
    2016-03-11T10:51:23  

    Tela 4k? Que ignorância desnecessária! Tenho um G3 com tela quadhd e já é uma inutilidade pura, coloco lado a lado com um fullHD e não existe nenhuma diferença perceptível pro olho. Em vez de brigarem por quem tem a tela mais desnecessária. gastona e consumidora de recursos, por que não brigam por baterias mais duráveis e sustentáveis?

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2016-03-11T10:51:23  

      pode crer, o olho humano não consegue absorver toda essa resolução, fullHD já é mais que suficiente

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2016-03-11T10:51:23  

      Tela 4k e bateria durando 4 vezes menos

  • Renandinizz
    2016-03-11T10:30:58  

    4k = 4000 dilmas ! e o pior ? vai vender muito !

    recentes

    populares

    • Renandinizz
      2016-03-11T10:30:58  

      Não vai vender por que o z5 normal não tá vendendo e outra com o novo processador certamente vão esperar o LG g5 ou o Samsung s7