Smartwatches

16/04/2016 10h44 - Atualizado em 18/04/2016 18h25

Quanto tempo duram iPhones, iPads, Macs e outros produtos da Apple?

Caio Bersot
por
Da redação

A duração dos produtos da Apple , estimada pela empresa, pode surpreender os clientes. Segundo a companhia,  iPhoneiPadApple Watch têm vida útil de cerca de de três anos, enquanto MacBooks duram um pouco mais: quatro anos. As informações foram divulgadas na quinta-feira (14), em relatório oficial sobre os impactos ambientais da fabricante.

iPhone antigo é o celular da Apple mais procurado pelos brasileiros

Alguns usuários podem se decepcionar com a durabilidade prevista para seus dispositivos iOS ou computadores com OS X. No entanto, é importante ressaltar que os dados não são uma profecia da empresa, e, sim, uma média baseada no tempo de uso de cada primeiro proprietário de um aparelho como iPhone ou Apple TV. Esse número não inclui revendas ou o reaproveitamento de peças. 

iPhone SE é o novo smartphone da Apple (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: iPhone SE é o novo smartphone da Apple (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))Apple estima a duração de seus produtos; entenda (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com isso, nada impede que um dispositivo, como o iPod ou o iPad, dure mais do que o esperado pela fabricante de Cupertino. O iPhone 4S, por exemplo, teve lançamento há cinco anos, em 2011, mas, ainda assim, recebeu atualização para a versão mais recente do sistema operacional, o iOS 9.  

Publicado nesta semana, o documento "Environment" faz parte da nova estratégia da Apple com a questão ambiental. A ideia do CEO Tim Cook é ter um cálculo eficaz dos impactos ambientais do consumo de seus eletrônicos, ou seja, um controle maior sobre a participação da companhia na emissão de gases do efeito estufa. 

O relatório traz, inclusive, mais detalhes sobre a visão da empresa quanto ao meio ambiente. O site explica o processo de reciclagem de aparelhos, revela as substâncias usadas na produção de cada dispositivo e ainda como os cálculos são realizados junto às agências de medição de poluição. 

Além do relatório, a líder de iniciativas ambientais da Apple, Lisa Jackson, deu início à campanha "Apps For Earth". Em parceria com a ONG WWF, o projeto pretende conscientizar os usuários ecologicamente, a partir de apps e jogos, como Line, Angry Birds 2 e Candy Crush Saga, que estarão gratuitos até o dia 24 de abril na App Store

Os iPhones novos são tão bons como os antigos? Comente no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Silva
    2016-08-09T20:41:37

    Possuo um iPhone 3G funcionando até hoje, desde 2007, nunca foi aberto.

  • Alison
    2016-06-11T13:27:33

    eu que tenho um galaxy young por quase 3 anos o que dira de um phone 5s,se ou 6s ai fico uns 4, 5 anos

  • Franklin Couto
    2016-06-08T03:53:04

    Tenho um iPhone 6, sigo todas as recomendações de preservação e o meu ja está apresentando defeitos.

  • Diego Lima
    2016-04-16T20:01:58  

    Descordo! Tenho um iphone 3 GS que durou mais de 5 anos sem dar problema algum,veio ficar sem bateria a pouco tempo e resolvi aposenta-lo.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-04-16T20:01:58  

      Isso... Continue descordando.. sic

  • Fernando Junior
    2016-04-17T07:42:47  

    Vcs acham que a Apple está preocupada com o meio ambiente, dizendo que os equipamentos duram só 3 anos? Balela, eles querem é vender mais e mais e a cada ano lançam vários modelos. Se esse pensamento seguir em frente, imagina as industrias automobilísticas dizendo que seus carros só duram 3 anos.Ô Tim Cook, conta outra piada.

    recentes

    populares

    • Fernando Junior
      2016-04-17T07:42:47  

      Este aí andou bebendo

  • Elton Dias
    2016-04-29T18:15:08

    pra mim é status, de que adianta comprar Iphone e ir para o trabalho de ônibus todo dia, ganhar 800,00 reais por més não ter nem Wi-fi em casa pra usar as redes sociais, me digam adianta alguma coisa ? detalhe não to generalizando a coisa, tem gente que pode, mas muitos não tem condições.

  • Wellington
    2016-04-19T11:13:11

    Só 3 anos por um aparelho de 4pilas. Kkkkkk. Qualquer outro de "milzinho" faz quase ou até mais que um Aifome e dura aproximadamente ou até mais do q isso.

  • Hotto Leao
    2016-04-16T17:12:25

    Concordo !!

  • Fabio Cardoso
    2016-04-16T17:00:36  

    Apple é apple! Só critica quem não conhece ou não pode comprar!

    recentes

    populares

    • Fabio Cardoso
      2016-04-16T17:00:36  

      Apple é muito status na minha opinião porém top.

    recentes

    populares

    • Fabio Cardoso
      2016-04-16T17:00:36  

      Eu prefiro: gosto é gosto.

  • William Amaral
    2016-04-16T17:12:30  

    particularmente nao curto o sistema ios, já tive mas não gostei, porem de contra proposta, os caras são sinistros em respeito a qualidade de atendimento, tiram onda!!!!!!!

    recentes

    populares

    • William Amaral
      2016-04-16T17:12:30  

      Já eu não me adapto a Android de jeito nenhum

  • Nicolas Santos
    2016-04-17T09:47:12

    Apple é o melhor !!!!

  • Olhovivo
    2016-04-17T01:29:32

    Pois é, tenho um Macbook white, comprei em 2006, 3 trocas de bateria e funfando, só não instala alguns aplicativos...

  • Renato
    2016-04-17T00:58:28

    O meu S4 durou 3 anos... e só troquei pq caiu do meu bolso andando de moto. Comprei um S6 dourado e espero ficar mais 3 anos sossegado. Tb pretendo não beber mais e andar de moto.. hauhauahuaa...

  • Enio
    2016-04-16T22:14:52  

    Falta de respeito com o consumidor.

    recentes

    populares

    • Enio
      2016-04-16T22:14:52  

      Nossa, meu iphone 4 esta perfeito ainda!

    recentes

    populares

    • Enio
      2016-04-16T22:14:52  

      Perfeitamente bem lentinho este iPhone 4, você quer dizer.

  • Renato Pc
    2016-04-16T20:23:52  

    Durabilidade dos smartphones de hoje é a base das atualizações que só servem para estragar seu smart. Querem uma smart top por muito anos? Então não façam as atualizações.

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-04-16T20:23:52  

      Se smartphones fossem duradouros o povo ia demorar a compra outro e apple e samsung ia fa lir

    recentes

    populares

    • Renato Pc