Celular

29/04/2016 14h00 - Atualizado em 02/05/2016 16h39

Arranhões em botão do Galaxy S7 geram reclamações de consumidores

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Relatos de donos do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge, os tops de linha da Samsung, indicam que o botão Home está passando por danos antes da hora. O problema, segundo os consumidores, é que o material que cobre o botão pode ser facilmente arranhado e passar por desgaste, mesmo que o smartphone, cujo lançamento foi em março de 2016, não seja muito usado. O mesmo comportamento não se repete no corpo dos aparelhos, que é feito de uma combinação de vidro e metal. 

Vai comprar o Galaxy S7 no Brasil? Saiba aproveitar acessórios antigos

Os danos foram reportados por usuários do aparelho em diversos fóruns da Internet. Um fator em comum a todas as reclamações foi o fato de os aparelhos serem novos e não apresentarem nenhuma marca em outros pontos, além do botão Home. O TechTudo detectou o mesmo problema em uma unidade de teste do Galaxy S7 Edge: embora a parte frontal estivesse intacta, a área do botão Home – que também serve de leitor de impressões digitais, para desbloquear o telefone – apresentava arranhões. 

Detalhe do botão Home em um Galaxy S7 novo; tendência é de desgaste com o uso (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Detalhe do botão Home em um Galaxy S7 novo; tendência é de desgaste com o uso (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Este tipo de problema já havia sido detectado em modelos anteriores do Galaxy, mas, em todos eles, as marcas demoraram meses para aparecer e eram incomuns nas semanas após o lançamento do modelo. Outros telefones que também têm leitores de impressões digitais não apresentaram os mesmos danos, o que indica que não é um defeito inerente do recurso.

Ainda não se sabe exatamente o motivo pelo qual o Galaxy S7 pode ser arranhado com facilidade no botão, mas a suspeita é que o material usado para cobri-lo seja de má qualidade, o que facilitaria as marcas.

Procurada pelo TechTudo, a fabricante disse em 2 de maio que estava analisando a situação. "A Samsung possui os mais rígidos padrões de qualidade para todos os seus produtos. Estamos analisando a situação relatada e reforçamos que os consumidores podem procurar o Serviço de Atendimento ao cliente da Samsung mais próximo para quaisquer dúvidas sobre esta questão", informou a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Via Phone Arena e SamMobile

Zenfone 2 ou Galaxy S7, qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Ferreira
    2016-04-29T17:39:40  

    Isso não é nada!! Ainda prefiro mil vezes o galaxy samsung do que um iphone!! Fato!!

    recentes

    populares

    • Junior Ferreira
      2016-04-29T17:39:40  

      E eu prefiro ficar longe das duas. Uma porque me enoja a idolatria desmedida por um aparelho sem graça que custa os olhos da cara só porque é de uma certa marca insossa e a outra porque não presta mesmo.

  • Gilberto Filho
    2016-04-29T23:25:10

    Samsung sendo Samsung. Pra ela isso é normal.

  • Alex Ramos
    2016-04-30T02:25:30  

    Padrão samsung de qualidade

    recentes

    populares

    • Alex Ramos
      2016-04-30T02:25:30  

      Saudades da Nokia.

  • Felippe Pataro
    2016-04-30T10:27:28  

    Que vergonha Samsung, inaceitável uma mancada dessa, papel ridículo.

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2016-04-30T10:27:28  

      Em se tratando de Samçung, não é surpresa nenhuma.

  • Marlem Cunha
    2016-04-29T14:36:43  

    Samsung apresentando problemas... me fale mais sobre isso!!!

    recentes

    populares

    • Marlem Cunha
      2016-04-29T14:36:43  

      Kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marlem Cunha
      2016-04-29T14:36:43  

      Interessante.

  • Osiel Silva
    2016-10-01T23:02:14

    Gorillas glass? Mico glass um nome mais apropriado para o produto. S7 edge, na capa, sem tombos e está lá arranhado. Nunca mais caio nessa.

  • Vagner Leal
    2016-09-08T23:21:58

    Tech Tudo nos ajude reviver essa história, é uma falta de respeito com os consumidores, mais de R$3500 em um aparelho que o botao é de baixa qualidade, ao levar na assistência eles estão dizendo que é mal uso. Na primeira vez trocaram agora dizem que é uso indevido. Vergonha Samsung.

  • Alex Ramos
    2016-04-30T02:25:32  

    Padrão samsung de qualidade

    recentes

    populares

    • Alex Ramos
      2016-04-30T02:25:32  

      Decepcionada!

  • Gilberto Filho
    2016-04-29T23:21:33  

    Isso não é nada, pior foi quando o Galaxy S6 Edge+ pegou fogo enquanto carregava.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-04-29T23:21:33  

      Todos os Samsung com tela Gorilla têm esse problema. No começo, o botão tem um acabamento/aparência muito semelhante à tela. Não demora muito, o material do botão, que é diferente, começa a se desgastar. A solução é óbvia: dar ao botão um acabamento com o mesmo material (Gorilla Glass) da tela.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-04-29T23:21:33  

      Pegou fogo? Tem o caso registrado? Serio? O S6 edge + ainda não soube, até o momento não existe nem um caso registrado com fogo neste aparelho. Poderia me passar o numero do caso?

  • Victor Nunes
    2016-05-21T14:19:15  

    Ai eu te pergunto, melhor investir em um iphone e usar por uns 2/3 anos tranquilamente, ou comprar um android desses e com 6 meses já esta superlotado de app inúteis e ainda dando falha no hardware? pense...

    recentes

    populares

    • Victor Nunes
      2016-05-21T14:19:15  

      Tem certeza? Melhor problema no botão home do que com menos de um mês o iphone de mais de 4 mil descascar inteiro.

    recentes

    populares

    • Victor Nunes
      2016-05-21T14:19:15  

      no reclame aqui a nota da apple é muito pior do que a samsung!

  • Victor Corrêa
    2016-05-01T18:57:51

    Esperando o posicionamento da Samsung...

  • Paulo Silva
    2016-04-29T17:20:52  

    Ai vem a pergunta: Vale a pena comprar um aparelho desse que chega ser mais caro do que um iphone?

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2016-04-29T17:20:52  

      Todos os aparelhos que sao lançados, viram moda. Isso é mercado Moto G1 - quando foi lançado Asus - quando foi lançado A questao é: Iphone tem durabilidade e preço de revenda É so fazer uma pesquisa rápida quando vale um iphone usado.

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2016-04-29T17:20:52  

      um dos pontos onde o iphone deixa a desejar ainda e a questão da durabilidade, e posso afirmar com toda certeza, depois de minhas experiencias com o iphone 6 plus, 5s , 5 e 4s, mas o que tem de melhor e o preço

  • Hícaro Godinho