Redes sociais

13/04/2016 10h00 - Atualizado em 13/04/2016 10h00

Bot cria playlists automáticas no Spotify com um post no Twitter

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Criar playlists do Spotify não é exatamente uma tarefa difícil de fazer, mas um bot com perfil no Twitter pretende deixar tudo ainda mais fácil. O Lazy Set é um script que atende a pedidos no microblog e fornece links para listas de reprodução no serviço de streaming de acordo com palavras-chave informadas. Usá-lo, portanto, é tão fácil quanto tuitar o nome de sua banda favorita. Na prática, o bot une a API de streaming do Twitter com a API Discovery do Spotify e automatiza o processo de criação de playlists.

Como criar uma playlist para o Spotify a partir da sua música favorita

Receba o link da playlist no Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Receba o link da playlist no Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para usar, você deve fazer login no Twitter e escrever um tuíte para o perfil @lazyset contendo o nome de um artista ou banda. Em alguns segundos, o bot faz uma busca no Spotify, cria uma playlist com músicas do músico que você pediu e outros similares, criando uma lista diversificada, mas coerente de faixas. Em seguida, o robô do microblog fornece o link para as músicas em resposta ao seu tuíte.

Tuíte uma banda ou artista para usar o bot (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tuíte uma banda ou artista para usar o bot (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A procura pelos serviços do Lazy Set foi tanta desde sua criação que o robô ficou sobrecarregado, devido a um bloqueio por parte do Twitter – provavelmente uma providência automática para evitar flood no microblog. Por isso, se você não receber o link de sua playlist em alguns segundos depois do pedido, há chances de que ele tenha sido impedido de ser publicado – se esse for o seu caso, acesse o bot no Spotify (play.spotify.com/user/playlistbot) para encontrar sua playlist bem no topo da lista.

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Twitter

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares