Jogos de ação

03/04/2016 19h22 - Atualizado em 04/04/2016 17h13

Brasil é campeão mundial de Counter-Strike depois de 10 anos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A equipe brasileira Luminosity Gaming foi a campeã no Major League Gaming Columbus 2016, nos Estados Unidos, principal torneio de Counter-Strike: Global Offensive do planeta. O time levou a premiação de US$ 500 mil e também quebrou o jejum de dez anos de equipes brasileiras em torneios internacionais de Counter-Strike. O embate final foi contra a Natus Vincere, da Ucrânia, com vitória por dois a zero. Este também foi o terceiro Major que participaram e o primeiro vencido da Luminosity.

Top 10: curiosidades do jogo Counter Strike

A fase final do torneio começou em primeiro de abril e se estendeu até este domingo, dia 3, que culminou com a vitória verde e amarela. Antes da Natus Vincere, a Luminosity encarou a Team Liquid e a Virtus Pro nas fases finais do torneio. O último embate foi jogado nos mapas de_overpass e de_mirage, com vitória apertada na primeira disputa.

Luminosity comemora seu primeiro título no Major League Gaming (Foto: Divulgação/Luminosity Gaming)Luminosity comemora seu primeiro título no Major League Gaming (Foto: Divulgação/Luminosity Gaming)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os destaques da partida ficaram por conta de Marcelo “coldzera” David e Tacio “TACO” Filho. Coldzera, inclusive, foi eleito o melhor jogador da MLG pela organização e pelos fãs. E foi com uma jogada de TACO que a equipe cravou a vitória e levou o título.

Vale lembrar que, apesar de ter sua base de operações no Canadá e seu diretor geral ser canadense, todo o restante da equipe é formado por brasileiros, incluindo o treinador, Wilton “zews” Prado. Ele já atuou em outras equipes internacionais. Os narradores do MLG também tratam a Luminosity como uma legítima equipe do Brasil.

Assim, o país volta a ser vitorioso no CS, após a última taça, levantada em 2006 pela equipe Mibr, durante o Electronic Sports World Cup, em Paris.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dr. Parkinson
    2016-04-04T09:26:52  

    Felipe VInha, Pôh cara! Nem uma foto, nem um vídeo. Podia ao menos publicar o link de algum vídeo. Agora vou ter de procurar outras fontes pra ver se acho algum vídeo da final.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-04-04T09:26:52  

      Tenho outras duas - gamertag: BARAKA CITY e psn id: BARAKACITY360

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-04-04T09:26:52  

      todas elas com várias conquistas e troféus, confiram e voltem aqui pra confirmar kkkk

  • Alex Santos
    2016-04-05T21:56:10  

    10 anos? O Campeão foi o Barrichelo?

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-04-05T21:56:10  

      Burro!! O Brasil não ganhava a 10 anos se tu não entendeu.

  • Renato Pc
    2016-04-07T19:36:57  

    A seleção italiana de futebol é praticamente toda formada por brasileiros mas é Italiana. Esse time tem jogadores brasileiros mas é um time canadense.

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-04-07T19:36:57  

      É uma equipe brasileira, jogando em uma organização norte americana.

  • Israel Martins
    2016-04-10T06:58:34

    Nós não somos campeões também de Battlefield 4, porque os nossos próprios times estão 'sabotando' o outro que é melhor, para não passar na seletiva e não ir para a final na Alemanha... triste....

  • Renato Cortes
    2016-04-05T11:46:40

    no you tube tem o video da final no momento da vitória, Sempre gostei e jogava pra me divertir apenas, fiquei impressionado ao ver eles rapazes em ação, o profissionalismo é realmente evidente, faltou dar mais crédito e visibilidade a conquista deles, basta ver o vídeo e perceber que lá no exterior eles são aclamados

  • Eduardo Rodrigues
    2016-04-04T13:19:16  

    Matéria não teve o destaque que merece ... ridículo .

    recentes

    populares

    • Eduardo Rodrigues
      2016-04-04T13:19:16  

      Concordo, os caras demoraram pra fazer a matéria e ainda fizeram mal feita.

  • Wellington Telles
    2016-04-04T13:00:34

    Fogo na rosquinha. boa BR.

  • André Rb
    2016-04-04T09:07:54

    Foi muito legal assistir esse campeonato. Não jogo mais, mas me diverti bastante. Parabéns para a equipe vencedora.

  • Dr. Parkinson
    2016-04-04T11:25:24

    Pra quem quiser ver tá no youtube com o final (depois da barra) watch?v=-PUX1oXVtiY

  • Junior Penedo