Computadores

14/04/2016 07h00 - Atualizado em 14/04/2016 07h00

Compute Stick da Intel chega às lojas em abril e transforma TV em PC

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O novo Intel Compute Stick permite transformar sua TV ou monitor em um PC, usando uma entrada HDMI. O dispositivo compacto, que parece um pendrive, ganhou preço e data de lançamento: o modelo vai chegar ao mercado no dia 29 de abril e custa a partir de US$ 299 (cerca de R$ 1.050 em conversão direta). Estão disponíveis dois tipos de chips internos com o Core M3 e o mais potente Core M5.

Computador de bolso HDMI já vem com Windows 10 e memória RAM ‘absurda’

O “computador portátil” é uma forma prática de ter um PC no bolso. O dispositivo permite acessar programas, navegar na web e até instalar o sistema operacional que preferir, como Windows ou Linux. Por dentro, são 64 GB de armazenamento para guardar seus arquivos e memória DDR3 de 4 GB.  Para fazer funcionar é bem simples, basta plugar na entrada HDMI da TV ou monitor para funcionar, com streaming de vídeos em Full HD (1080p).

Compute Sticks da Intel vem com processadores M3 e M5 (Foto: Divulgação/Intel)Compute Sticks da Intel vem com processadores M3 ou M5 (Foto: Divulgação/Intel)


O interessante é que estão disponíveis conectividades como HDMI, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, leitor de cartão externo Micro SDXC e até entrada USB 3.0, para se conectar com outros dispositivos. A placa gráfica é uma Intel HD Graphics 515. O modelo STK2m364CC com Core M3 tem preço mais econômico por US$ 299 (R$ 1.050), sem sistema operacional instalado.

Compute Sticks da Intel tem conexão Wi-Fi e Bluetooth (Foto: Divulgação/Intel)Compute Sticks da Intel tem conexão Wi-Fi e Bluetooth (Foto: Divulgação/Intel)

Já o Compute Stick STK2m3W64CC já vem Windows 10 e processador M3, custando US$ 359,95 (cerca de R$ 1.267) e tem envio para o dia 6 de maio deste ano. A opção mais potente é o Compute Stick STK2mv64CC, que vem com processador Core M5 de 2.80GHz mas sem sistema operacional instalado. Ele custa US$ 485 (aproximadamente R$ 1.708 em conversão direta).  

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Compute Sticks da Intel transforma TV ou monitor com HDMI em PC (Foto: Divulgação/Intel)Compute Sticks da Intel transforma TV ou monitor com HDMI em PC (Foto: Divulgação/Intel)

A versão para empresas do Compute Stick com Skylake tem preço de US$ 485 (R$ 1.708) e tem suporte à ferramentas de segurança com o Intel vPro, que permite até acesso remoto de administradores. Não há previsão de data de lançamento e nem preço no Brasil por enquanto.

Via PCWorld, Intel

Mini pc Android é bom? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Ricardo
    2016-04-14T22:48:35  

    quando existir algum com potencial grafico pra rodar um gta 5 dai talvez o preço desses primeiros ai da intel devem cair um pouco e da pra planejar comprar em uns 20 anos aqui no BR.

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2016-04-14T22:48:35  

      cara e sul real este preço. Estão pensando que somos ricos.

    recentes

    populares

    • Paulo Ricardo
      2016-04-14T22:48:35  

      Pior do que o preço absurdo é ter gente pra pagar.

  • Willian Costa
    2016-04-14T12:29:09  

    Esses estagiários são meio abobalhados né, "tem preço mais econômico" 1.050 em um aparelho desses é mais fácil comprar um notebook e usufruir da maioria das funcionalidades que o note tem e esse aparelho não tem...

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2016-04-14T12:29:09  

      tem razão a mesma coisa e carro tem trouxa que compra.

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2016-04-14T12:29:09  

      Uma vez pobre sempre pobre. Dinheiro foi feito pra gastar.

  • Yury
    2016-04-15T08:38:31  

    Melhor comprar um ps3

    recentes

    populares

    • Yury
      2016-04-15T08:38:31  

      JÁ TEM DESTE APARELHO CIRCULANDO POR IA AGORA ME VEM COM ESSE AI POR UM VALOR ABSURDO EM QUANTO O OUTRO VC ACHA POR R$200,00

  • Wanderson Silva
    2016-04-14T11:53:33  

    renove a minha pedra me chama pelo nome muda minha historia ressusita o meu sonho transforma a minha vida me faz um milagreeeeeeee

    recentes

    populares

    • Wanderson Silva
      2016-04-14T11:53:33  

      Fora de contexto. Quer rezar, vai pra igreja. Depois dizem que as pessoas são intolerantes e preconceituosas com esse pessoal limitado.

    recentes

    populares

    • Wanderson Silva
      2016-04-14T11:53:33  

      E so reza na igreja? Jonas orou dentro da barriga de um grande peixe,seus tapados

  • Julio Baretta
    2016-04-14T18:32:47  

    Já tenho uma smart tv com WebOS que faz isso tudo e mais um pouco. Além disso já tem no ML os mimiPCs bem mais baratos. Obrigado não quero.

    recentes

    populares

    • Julio Baretta
      2016-04-14T18:32:47  

      Enfi.a no c.uh

  • Alex Ribeiro
    2016-04-14T14:48:49  

    Agora você pode pegar sua máquina e enfiar todinha na entrada atrás da TV dos outros por R$ 1050,00 em conversão direta. Mas ainda prefiro comprar um computador mais básico, pois sai mais barato e faz mais coisas......

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2016-04-14T14:48:49  

      Mas quanto custou?? Eu acho a ideia excelente, só achei esse da intel caro demais...........

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2016-04-14T14:48:49  

      Qual o problema ter outro.

  • Letícia
    2016-04-14T16:00:52

    !! CORRE, SÓ ATÉ HOJE !!! Tem DETONAWEB + cupom de 30% nas melhores lojas!!Digi te no Google: cupomdedes conto agregador net

  • Fluminense Stjd
    2016-04-14T17:03:56

    Imagina um "kit inclusão digital os podre pira", incluso um Iphone + Compute Stick. Tudo parcelado em 72 suaves prestações. Imagina os pobre dentro dos onibus pirando, um mostrando pro outro que é ricão! hahahaha

  • Edison Ribeiro
    2016-04-14T13:32:07

    Assim que puder vou adquirir.

  • Atika Commerce
    2016-04-14T16:13:08

    Detalhe, " em conversão direta" isso significa que é o preço lá fora.

  • Rodrigo Perez
    2016-04-14T15:35:21

    Tá barato...

  • Moisés Vieira
    2016-04-14T13:24:23

    Ahh q legal.. Então é só eu levar meu pc no bolso e meu monitor na cabeça que eu consigo usufruir aonde eu for ne!?.. Ou esperar o grande lançamento do monitor de bolso!!!

  • Popeye
    2016-04-14T12:07:57  

    Se for pra rodar Linux, vale mais a pena comprar um netbook que já tem wifi, bt, hd de mais de 64 GB, tela de 10 polegadas e outros requisitos. E ainda sobra pra comprar um SSD de 120 GB que vai deixar o netbook voando. O Windows deve ser ARM, ou seja, não vai rodar os softwares que usamos no PC 32 e 64 bits. Pra mim não serve.

    recentes

    populares

    • Popeye
      2016-04-14T12:07:57  

      Prefiro comprar um raspberry. Faz a mesma coisa e custa 35 dólares.

  • Geraldo Gomes
    2016-04-14T11:32:28

    Por R$ 1.050 da para comprar um PC melhor que isto ai. E ainda foi na conversão direta.

  • Paulo Pereira
    2016-04-14T11:48:18  

    MUUUUUUUUUITO BARATO! PREÇO DE UMA TV OU DE UM NOTEBOOK KKKKKKK

    recentes

    populares

    • Paulo Pereira
      2016-04-14T11:48:18  

      equipamentos inovadores sempre são lançados com preços mais caros, depois a tendencia é abaixar se ele se popularizar, mas para entender isso tem que ter um cérebro, rsss

  • William Amaral
    2016-04-14T12:09:54

    incrivel, e uma inteligencia fora do comum, mas ainda prefiro Angus Bacon

  • Pedro
    2016-04-14T11:40:56  

    incrivel... fantastico. shou de bola.

    recentes

    populares

    • Pedro
      2016-04-14T11:40:56  

      Menos, Batista... Menos...

  • Marcelo Franco
    2016-04-14T11:34:00

    E eu aqui, usando o meu "PC 486 completo".

  • Trump Winner
    2016-04-14T11:21:32  

    Tanta tecnologia, bacana, e você ae.......... quando não tem tempo não tem dinheiro...

    recentes

    populares

    • Trump Winner
      2016-04-14T11:21:32  

      E eu aqui, usando o meu PC 486.