Media centers

26/04/2016 14h19 - Atualizado em 27/04/2016 09h18

Chromecast 2 chega ao Brasil; confira preço e saiba o que muda

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Chromecast 2, aparelho do Google que transforma TVs comuns em modelos smart, acaba de chegar ao Brasil. A segunda geração do dongle HDMI promete suporte a redes Wi-Fi mais rápidas e estáveis, e também conta com design renovado. O preço do principal concorrente da Apple TV é de R$ 399. A primeira versão do aparelho chegou ao país em 2014 por R$ 199,00. 

Como usar o Globo Play com o Chromecast 

Chromecast Audio também chegou ao país. O dispositivo será comercializado pelo mesmo valor do Chromecast 2, R$ 399. Ele oferece uma nova forma de ouvir músicas, áudios e podcasts com mais praticidade e comodidade. Basta ligar o aparelho na entrada auxiliar da caixa de som e começar a transmitir os áudios. O dispositivo conecta-se ao seu smartphone, tablet e computador. 

chromecast (Foto: Caio Bersot/Techtudo)Chromecast 2 chega ao Brasil (Foto: Caio Bersot/Techtudo)

Para quê serve o Chromecast?

O dongle é um dispositivo bem pequeno que pode ser conectado à sua TV por meio da porta HDMI. Ele levará Internet para modelos de televisão transformando o aparelho em smart. O Chromecast permite acessar serviços como Netflix, YouTube e Spotify.  Além disso, o aparelho ainda é capaz de rodar os jogos e aplicativos do seu celular. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Chromecast é uma forma mais barata de ter uma Smart TV. É necessário apenas um modelo de TV com entrada HDMI e o dongle da Google para desfrutar de diversas funções das televisões inteligentes sem precisar gastar muito dinheiro.

O que há de novo no Chromecast 2?

chromecast (Foto: Caio Bersot/Techtudo)Design da segunda versão foi totalmente reformulado (Foto: Caio Bersot/Techtudo)

O visual foi totalmente redesenhado. A primeira geração parecia muito com um pendrive, só que maior. Já a segunda geração lembra um disco devido ao seu formato circular

 Além do design, o Chromecast 2 também adicionou o suporte a rede Wi-Fi 802.11ac, que é mais rápida e estável. Além disso, ele trabalha nas duas frequências, de 2,4 e 5 GHz.

Internamente, agora o aparelho conta com três antenas separadas, que são controladas por um algoritmo específico.  A novidade promete diminuir os travamentos e que ocorriam ao espelhar vídeos do YouTube, por exemplo.

Vale a pena importar?

Nos Estados Unidos o Chromecast é vendido por US$ 35, cerca de R$ 125 em conversão direta, mais de R$ 170 de diferença do valor sugerido no Brasil. Assim, os usuários podem pensar em importar o dispositivo. Se a demora para a encomenda chegar ao país não for problema, importar pode ser uma boa opção. Vale lembrar que o valor final está sujeito ao frete e prováveis impostos.

10 utilidades para o Chromecast 2

Apesar de toda a popularidade do dongle, muitos usuários ainda têm dúvidas sobre o que podem fazer com o Chromecast. Eis uma lista com 10 utilidades do aparelho:

1. Transmitir o conteúdo do seu celular para a TV;

2. Fazer streaming de aparelhos com Android, iOS e também Windows, Mac ou Chrome OS;

3. Espelhar o conteúdo do navegador Google Chrome na tela da TV;

4. Criar playlists colaborativas com amigos e familiares;

5. Dar mais funcionalidades à sua TV sem comprar uma nova;

6. Assistir a filmes e séries com mais rapidez e com menos tempo de carregamento (buffer);

7. Use o app do Chromecast para descobrir novos conteúdos;

8. Explore os diversos apps compatíveis com o Google Cast;

9.Transforme a sua TV em um verdadeiro item de decoração adicionando planos de fundo belíssimos;

10.  Jogue os mais diversos jogos, como Angry Birds Go!, Just Dance Now, SCRABBLE Blitz e muitos outros.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Silva
    2018-09-12T12:27:37

    Através do Chromecast 2, é possível acessar sites?

  • Peter Schoel
    2016-04-26T16:53:51  

    Vivemos em um país mágico, onde 35 dólares se transformam em 400 reais...

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-04-26T16:53:51  

      Achei por 160,00!

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-04-26T16:53:51  

      ML vendendo bem mais barato... 165

  • Souza
    2016-04-27T11:20:01  

    Quer um conselho de amigo? pega sua tv usada e vende, soma com esses 400 q vc iria pagar nesse aparelho tosco e compra uma tv de ponta e para de inventar moda.

    recentes

    populares

    • Souza
      2016-04-27T11:20:01  

      Tenho uma tv de plasma de 60", entao não é tão fácil falar em trocar a sua tv, quando uma tv smart 60" custa no minimo um quarto do valor do carro que voce possui. nesse meu caso em particular, VALE SIM a pena comprar o dongle.

    recentes

    populares

    • Souza
      2016-04-27T11:20:01  

      vale a pena sim se vc tem uma tv imensa...

  • Jean Silva
    2016-04-30T07:30:25  

    OI ME AJUDEM COMPREI UM CROMECAST COLOQUEI NA MINHA TV MAIS NÃO APARECE A IMAGEM SÓ SAI O AUDIO NEM O PLANO DE FUNDO APARECE JÁ TENTEI MUITAS COISAS (REINICIEI A TV,TIREI DA TOMADA, REINICIEI O CHROMECAST) MAIS NÃO TIVE SECESSO ME AJUDEM OBRIGADO

    recentes

    populares

    • Jean Silva
      2016-04-30T07:30:25  

      É HDMI amigo, funciona em outro aparelho de TV

    recentes

    populares

    • Jean Silva
      2016-04-30T07:30:25  

      Se funciona em outra TV o problema é na sua TV né ô... ... ... E vc nem falou que marca e modelo de TV é pra alguém que tenha tido o mesmo problema possa ajudar...

  • Paulo Victor
    2016-04-28T13:47:55  

    Eu comprei em Janeiro por 30$ no bestbuy em orlando. Uma vergonha custar tão caro no Brasil.

    recentes

    populares

    • Paulo Victor
      2016-04-28T13:47:55  

      É a ganância de nossos empresários. E jogam a culpa no governo e nos impostos.

  • José Lucrédio
    2016-04-29T13:47:37

    Alguém pode informar se o ele pode ser plugado em HDMI de um receiver? E se nesse caso, ele distribui imagens e sons em full hd para uma TV, ou para um projetor? Grato antecipadamente pelas respostas.

  • Kennedydaniel Dasilvasiqueira
    2016-04-28T20:47:21

    Comprei meu modelo por 189 no shop , realmente fiquei feliz de ter comprado antes des chegar oficialmente no Brasil

  • John Mclane
    2016-04-27T08:56:10  

    Chromecast 2 chega ao Brasil???? hahahaha brincadeira ne? Faz tempo que está sendo comercializado e outra o preço de 399 está um absurdo. Comprei o meu via mercado livre por 200 e ainda achei muito. Reportagem FAIL!!!!

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2016-04-27T08:56:10  

      e o que eu comprei importado foi da Microsoft ou da Google? lançado por quem? pela Linux?

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2016-04-27T08:56:10  

      JOHN vc é burro ou é um ator pro papel de um burro ?! a Google não lançou oficialmente no Brasil, mas a google já lançou no EUA entre outros, mas não no BRASIL ! entendeu ?! agora é OFICIAL a GOOGLE lançou no Brasil !!!!!!!!!!!!!!

  • José Lucrédio
    2016-04-27T17:26:42  

    Gostaria de saber se ele funciona colocado no HDMI de um projetor Benq 1080 ST por exemplo.

    recentes

    populares

    • José Lucrédio
      2016-04-27T17:26:42  

      Sim, funciona.

    recentes

    populares

    • José Lucrédio
      2016-04-27T17:26:42  

      Obrigado Danilo. Você usa com projetor?

  • Danilo Lima
    2016-04-27T20:53:52

    Melhor dinheiro que já investi.

  • Tiago Teófilo
    2016-04-27T15:27:12

    Vou ficar com meu Android Box mesmo, obrigado!

  • Marcio Costa
    2016-04-27T00:37:17  

    "Mágico"pela centésima vez? Só passei aqui p/ dizer que não entro mais nesse site de amadores...

    recentes

    populares

    • Marcio Costa
      2016-04-27T00:37:17  

      telefunken ? KKKKKK

    recentes

    populares

    • Marcio Costa
      2016-04-27T00:37:17  

      Pessoal, o Chromecast 2 é fantastico. funciona mesmo. comprei no mercado livre por 175 reais. Recomendo

  • Lígia Moreira
    2016-04-27T12:14:09  

    o.O eu tenho o meu a 3 anos.

    recentes

    populares

    • Lígia Moreira
      2016-04-27T12:14:09  

      Nossa!! Que impressionante!!

  • Sirzechs Gremory
    2016-04-27T13:22:02

    Pelo preço que ele está não vale a pena comprar um. Um aparelho que custa 35 dólares sendo vendido a R$399 é um absurdo, compensa mais importar um

  • Eduardo Panciero
    2016-04-27T12:35:12

    Mau negócio essa comprar, temos que pensar que o sombrio futuro é de limitação de dados em nossa já péssima Banda Larga brasileira. Solução encontrada pelas operadoras pra melhorar a velocidade sem investir em tecnologia.

  • Luis Couto
    2016-04-27T08:21:27  

    Eu tenho os dois (apple tv e Chromecast) e eu acho que essa nova versão pode corrigir os travamento que acontece no chromecast. coisa que no apple tv não acontece. o apple tv é mais estável (na minha opinião).

    recentes

    populares

    • Luis Couto
      2016-04-27T08:21:27  

      399 eu compro oura tv !!!

    recentes

    populares

    • Luis Couto
      2016-04-27T08:21:27  

      O Marcos Cunha foi a marte ... o HDMI dele tem poderes..

  • Marcus Vinicius
    2016-04-27T11:56:03

    APARELHO VELHO ESSE HEINNN. QT NOTICIA .. FALA SERIO

  • Globo Com
    2016-04-27T11:09:42

    O produto custa 35 dólares nos EUA, com taxas isso deveria dar uns R$150. Porém vai ser vendido aqui por R$400.

  • Felipe Fernandes
    2016-04-27T11:47:17

    nao consigo entender porque tudo e magico aqui, estamos em outro planeta??

  • Carlos Galdino
    2016-04-27T09:22:14  

    Só trouxa paga essa valor. No mercado livre tá bem mais barato.

    recentes

    populares

    • Carlos Galdino
      2016-04-27T09:22:14  

      No ed av central no Rio vc encontra o 2 por 190 reais

  • Eduardo Melo
    2016-04-27T10:44:50  

    Bruxaria!!!! Queimem esse objeto demoníaco!

    recentes

    populares

    • Eduardo Melo
      2016-04-27T10:44:50  

      Esses dias meu PC deu problema e eu abri para ver. Tinha lá dois cabos escritos "Satã" queimei o PC na hora.

  • Jefferson Kuhnen
    2016-04-27T11:13:53

    A porta HDMI da minha TV esta queimada, alguém sabe dizer se esse aparelho funciona através de um conversor HDMI>VGA?

  • Jefferson Costa
    2016-04-27T10:46:42

    nossa que novidade ja tem 2 anos que uso esse aparelho na minha tv

  • Sarcophilus Harrisii