Celular

08/04/2016 16h15 - Atualizado em 08/04/2016 17h10

Galaxy Note 4 terá Android Marshmallow a partir de maio no Brasil

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Donos do Galaxy Note 4 no Brasil já podem começar a comemorar. A atualização para o Android Marshmallow vai chegar ao celular da Samsung a partir de maio. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (08). Em nota ao TechTudo, a empresa confirmou que a versão 6.0 do sistema estará disponível no país no próximo mês. 

Galaxy Note 4: saiba preço e especificações antes de comprar o celular

O Android Marshmallow promete recursos úteis para os smartphones da Samsung, com interface TouchWiz renovada, mais leve e menos burocrática. Quem está à espera da atualização já pode começar a preparar o telefone, fazendo o backup de arquivos, por exemplo. Confira a seguir mais detalhes sobre o update.

Galaxy Note 4 começa a receber Android Marshmallow no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) Galaxy Note 4 começa a receber Android Marshmallow no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A sexta versão do sistema do Google deverá chegar via sistema OTA (over-the-air), mas você também poderá baixar as ROMs para fazer uma instalação limpa. Em alguns casos, essa é, inclusive, a opção mais indicada.

Vale lembrar que a gigante sul-coreana já começou a atualizar os celulares em outros países, como Estados Unidos, Polônia, Turquia e Holanda. No total, o arquivo tem cerca de 1,3 GB de dados. Isso indica que o número de mudanças é realmente grande. Entre elas, podemos destacar a análise individual de permissões, o novo menu de apps, o gerenciador de memória melhorado, o modo de economia de energia Doze e outras ferramentas.

Como as especificações técnicas do Galaxy Note 4 são bem potentes, ele provavelmente não encontrará problemas para rodar o Android 6.0.1 com fluidez e velocidade. Apenas para relembrar, o Galaxy Note 4 conta com um processador Exynos 5433 octa-core, 3 GB de memória RAM e GPU Mali-T760. Esse conjunto de hardware resulta em um aparelho potente e robusto.

Além do Galaxy Note 4, outros smartphones da Samsung estão em processo de atualização para a edição mais recente do Android, mas não necessariamente no Brasil. Entre os modelos há nomes como Galaxy S5, S6, S6 Edge, Note 5 e toda a linha Galaxy A. Para completar, o tablet Galaxy Tab S2 também está na lista de atualizações.

Quais são os cinco melhores celulares Android baratos? Comente no Fórum TechTudo.

Via Sam Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lister Padilla
    2016-09-23T14:19:04

    tenho um note 4 versão americana modelo SM-N910A e ainda estou na versão 4.4.4 e ainda não recebi a atualização! alguem pode me informar se nesse modelo alguem ja recebeu atualização?

  • Odair Sales
    2016-06-29T08:38:54

    Finalmente atualizou hoje, 29/06/2016. Talvez tivesse atualizado antes, mas eu deixei de procurar por atualizações nos últimos dias.

  • Magaly
    2016-06-15T21:47:50  

    E continuamos a esperar, dia 15/06 e nenhuma informação. Falta de consideração com seus clientes, parabéns Samsung.

    recentes

    populares

    • Magaly
      2016-06-15T21:47:50  

      Recebi ontem esta atualização. Eu cliquei em procurar atualizações. Creio que seja preciso fazer isto.Tentem fazer , vai dar certo sim.

  • Alfredo Miranda
    2016-06-25T04:53:10

    Recebi hoje 24 junho .um atraso de 5 meses so

  • Alexandre Molteni
    2016-06-24T15:05:27

    Até que enfim!! Dia 24 de junho de 2016. O meu Galaxy Note 4 SM-N910C comprado diretamente da SAMSUNG recebeu a atualização para o ANDROID 6.0.1

  • Joao Geraldo
    2016-06-24T10:58:29  

    Estou recebendo hoje uma atualização, acredito que seja o android Marshmallow mesmo, o tamanho do arquivo é de 1315,64MB. Na verdade apertei para procurar atualizações e encontrou esta, se ainda não recebeu aperte para procurar, talvez resolva.

    recentes

    populares

    • Joao Geraldo
      2016-06-24T10:58:29  

      O meu também aconteceu isso agora!

  • Diego Martins
    2016-06-21T10:10:53

    Até o galaxy a5 do meu amigo já é o Android 6 e o note nada,isso é um absurdo se for comparar os aparelhos...

  • Odair Sales
    2016-06-19T09:50:52

    19/06 e nada de atualizar.

  • Jhonatan Merces
    2016-06-15T01:01:48

    Estamos já no dia 15 de junho e nada de atualização.

  • Vitor Camargo
    2016-06-08T17:15:32

    Até agora, NADA.

  • Alexandre Molteni
    2016-06-08T07:08:28

    Dia 08 de junho de 2016 e ainda não atualizou. Até os S5 já atualizaram e até agora nada de atualizar o Note4.

  • Tiago Fernandes
    2016-06-04T13:27:24

    Complicado, o problema da Samsung é esse. Vc paga por um aparelho caro e a garantia de atualização é mínima!

  • Odair Sales
    2016-06-04T09:20:43

    Dia 04/06 e nada de atualizar.

  • Diego Hass
    2016-06-01T00:54:36

    E continuamos a esperar, dia 01/06 e nenhuma informação. Falta de consideração com seus clientes, parabéns Samsung.

  • Alfredo Miranda
    2016-05-29T04:28:12

    Atualizando:29 de maio e nada!!!

  • Clodoaldo Costa
    2016-05-25T20:51:35

    Essa matéria induz a erro. O Android está disponível a partir de maio mas não há previsão de quando a atualização será feita. Hj são 25 de maio e nada ainda.

  • Bruno Mello
    2016-05-23T18:32:29

    dia 23 e ainda nada... kkkkkkkkkk

  • Lailson Suzarte
    2016-05-22T19:55:15

    Hoje dia 22/05 e nada...

  • Gabriel Felipe
    2016-05-20T00:50:46

    Quando vai sair ?? Já é dia 20 e nada

  • Clodoaldo Costa
    2016-05-16T08:08:21

    Hj são 16 de maio e nada. a partir de maio quer dizer até dezembro. palhaçada da Samsung.

  • Moises Ransom
    2016-05-12T22:32:03

    Maio já tá acabando e nada de Android 6.0. Isso irrita

  • Thiago Souza
    2016-04-09T02:27:59  

    O S6 Edge+ também. Recebi ontem pela manhã.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2016-04-09T02:27:59  

      Rodrigo, o seu é o modelo nacional (SM-N910C) ou o modelo internacional?

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2016-04-09T02:27:59  

      Estou uns dias com a 6.0.1 gostei da função do note 5 de usar a spen na tela de bloqueio quando "desligada". Sobre a bateria a minha já não estava boa, porem manteve-se na mesma. E certamente o sistema ficou mais leve e fluido (não nos 30 min iniciais, pois ficou com bastante "lag" e se estabilizou sozinho).