Sistemas Operacionais

11/04/2016 16h49 - Atualizado em 11/04/2016 17h23

Galaxy S5 tem data para receber atualização para o Android Marshmallow

Caio Bersot
por
Da redação

A espera está prestes a acabar para os donos do Galaxy S5: o celular começará a receber atualização para o Android Marshmallow no próximo mês. Em conversa com o TechTudo, nesta segunda-feira (11), a Samsung Brasil confirmou que o update chegará de forma gradual para o smartphone, a partir da primeira quinzena de maio. Com lançamento em 2014, o telefone roda atualmente o Android Lollipop.  

Galaxy S4 e Galaxy S5 ainda são boas opções de compra; veja análise

O sucessor do Galaxy S4 ainda é bastante popular no Brasil e tem preço médio de R$ 1.500 em lojas online. Com memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB ou 32 GB e processador Snapdragon 801, ainda não há informações sobre o desempenho do aparelho ao rodar o Android 6.0.  

galaxy s5 allan melo (Foto: galaxy s5 allan melo)Galaxy S5 tem data para receber atualização Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com a atualização, a interface TouchWiz deverá ficar mais rápida e ganhar recursos úteis, como o app Quick Tools, que traz detalhes sobre tempo e localização. Além disso, o Android Marshmallow tem desempenho mais rápido que o sistema anterior, com a economia de bateria Doze, buscas por voz no Google, design renovado e permissões individuais para aplicativos. 

A novidade deve animar os donos do celular da Samsung, que não ganham uma nova versão do sistema do Google desde a chegada do Android 5.0, em dezembro de 2014. Outros modelos da empresa, porém, já têm a versão 6.0 do sistema disponível, como Galaxy S7, Galaxy Note 5 e, recentemente, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Com tela de 5,1 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), câmera de 16 MP e câmera frontal de 2 megapixels e leitor de impressão digital, o Galaxy S5 está à venda nas cores dourado, branco, azul e preto.

Problemas com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aldo Pamplona
    2016-07-06T23:42:19

    Então pro octacore 900H nem se fala né?...

  • Luis Oliveira
    2016-06-29T23:01:33  

    Hoje apareceu a mensagem que a versão 6.0 estava pronta para ser instalada. Carreguei o aparelho e dei o comando. Reiniciou fez algumas mudanças de tela, depois reiniciou e baixou outra atualização de 238mb. Aconteceu igual ao processo anterior e no final continuo com a versão 5.0 e não existe nova versão para atualização..... Alguém sabe dizer o que deu errado?

    recentes

    populares

    • Luis Oliveira
      2016-06-29T23:01:33  

      Mesma coisa

    recentes

    populares

    • Luis Oliveira
      2016-06-29T23:01:33  

      Comigo também. Cheguei a formatar o equipamento mas a versão continuou a 5,0.

  • Techparaty Manutenção
    2016-06-29T05:19:13

    Pra quem está querendo atualizar por conta própria baixando outra ROM atualizada de outro país não é uma boa ! Eu baixei a rom de Trindade e Tobago e meu S5 G900M parou de funcionar sinal 4G, agora só funciona muito mal no centro de SÃO PAULO. Tive que retornar para ROM stock.

  • Thiago Almeida
    2016-05-12T13:16:33  

    Boa tarde. Tem alguma data para as atualizações? O meu é SM-G900I .

    recentes

    populares

    • Thiago Almeida
      2016-05-12T13:16:33  

      O meu atualizou hoje,e pelo que vi não mudou nada.

  • Paulo Oliver
    2016-04-13T00:59:28  

    Mais essa atualização vai ser disponibilizado para o galaxy s5 duos?

    recentes

    populares

    • Paulo Oliver
      2016-04-13T00:59:28  

      TenHo um s5 duos e já estamos no dia 20 de maio e nada de atualização do Android. Sabem de alguma informação? Obrigada.

    recentes

    populares

    • Paulo Oliver
      2016-04-13T00:59:28  

      S5 duos está sendo atualizado na Europa e Ásia. O modelo G900FD. Nada ainda para o modelo G900MD. Mas parece que a atualização de um funciona no outro. E se estão atualizando o FD via OTA ...devem atualizar tb a versão MD.

  • Felipe Araujo
    2016-05-24T23:03:33

    O meu s5 ainda não atualizou , muita demora para liberar logo para todos

  • Eufrásio Pinheiro
    2016-05-22T23:14:38

    O meu S5 acabou atualizar para o 6.0.1

  • Wandz
    2016-04-12T09:54:29  

    já estou com o meu a 1 semana atualizado, porém o firmware de outro país pq a Samsung nao está nem ai para os brasileiros, chegou primeiro em Trinidad e Tobago, nem sei onde q fica isso

    recentes

    populares

    • Wandz
      2016-04-12T09:54:29  

      wandz, me fala aonde posso conseguir essa rom, passa link, ou o arquivo.

    recentes

    populares

    • Wandz
      2016-04-12T09:54:29  

      Ei amigo, qual modelo é o seu S5? Sabe dizer se essa atualização internacional funciona no S5 SM-G900H?

  • Rafael Alexandrino
    2016-05-15T19:38:34

    Primeira quinzena de Maio acaba amanhã, e até agora nada de atualização para o meu Galaxy S5 SM-900H affs!

  • Paula Carvalho
    2016-05-05T01:39:33

    E o G900MD ou S5 Duos vai ficar de fora? Absurdo, atualizam o single e não o dual? Eu tinha lido em algum lugar que todas as versões do S5 seriam atualizadas em torno de 36 versões. E agora. Não compro mais nada da Samsung. E o pessoal que faz as matérias, porquê não perguntam dos aparelhos dual sim? Isto tb irrita.

  • Nelson Moraes
    2016-04-19T22:57:05

    Boa Noite, o meu S5 e o SM-G900 MD será que para este haverá atualização?

  • Alex Santos
    2016-04-11T18:00:35  

    Atualizei o meu !!!! :)

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-04-11T18:00:35  

      Via Ota?