Mapas e Localização

30/04/2016 05h00 - Atualizado em 30/04/2016 05h00

Google testa aplicativo de viagens que deve ajudar a economizar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Depois de lançar o Google Destination, ferramenta que ajuda no planejamento de viagens, o Google já estaria testando um aplicativo totalmente dedicado à tarefa. O app Google Trips deve funcionar de maneira inteligente, obtendo informações sobre voos e hospedagens a partir do Gmail para criar um guia completo de férias, incluindo opções para economizar. O conteúdo deverá ser acessível online ou offline, desde que os dados sejam baixados previamente no 3G/4G ou Wi-Fi.

Ok, Google Now: conheça todos os comandos de voz da assistente virtual

O aplicativo, que já estaria em fase de testes, teve imagens vazadas mostrando um visual dividido em guias de viagem criados de acordo com reservas de hotel ou passagens. Cada guia é subdividido em seções, que oferecem tour virtual, horários de voos, informações de transporte público e táxi, e outras informações úteis para se locomover durante o itinerário.

Google testa novo app para viajantes (Foto: Reprodução/Android World)Google testa novo app para viajantes (Foto: Reprodução/Android World)











Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outra seção é dedicada à programação local, com sugestões de bares, festas, pontos turísticos e atividades interessantes para fazer inclusive nos arredores, em cidades próximas. Há alguns itens em destaque, mas o usuário pode obter uma lista completa com tudo o que há para fazer e visitar no lugar.

Google Trips oferece um guia completo de visitação (Foto: Reprodução/Android World)Google Trips vai oferecer um guia completo de visitação (Foto: Reprodução/Android World)

Espera-se que o aplicativo também tenha integração com o Google Maps, oferecendo rotas e fotos fornecidas pela comunidade, assim como avaliações de locais.

O Google ainda não oficializou o app Trips, que está supostamente sendo testado por alguns usuários na Europa. Ao The Next Web, a gigante das buscas disse somente que pretende melhorar a experiência de viagem.

“Gostamos de viajar e estamos trabalhando arduamente sonhando com novas maneiras de deixar a experiência de viagem sem complicações. Enquanto fazemos isso, aguarde e continue a usar nossas ferramentas incríveis como o Google Voos, Pesquisa de Hotel e os Destinos do Google para planejar sua próxima aventura”.

App funciona até sem conexão com a internet (Foto: Reprodução/Android World)App deve funcionar até sem conexão com a internet (Foto: Reprodução/Android World)

Ao menos inicialmente, o novo aplicativo do Google deverá ser disponibilizado para Android, mas se espera que também chegue para usuários de iPhone (iOS).

Via Android World

O Google Maps está sempre ativo no Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares