Áudio e Vídeo

04/04/2016 06h00 - Atualizado em 04/04/2016 06h00

Hub permite distribuir som por até 10 fones de ouvido sem fio

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O ekko é um hub para streaming de áudio por múltiplos fones de ouvido. O aparelho permite distribuir som em até 10 fones por meio de conexão sem fio, desde que o usuário tenha o número suficiente de receptores.

Caixa de som funciona como fone e não incomoda quem está em volta

O aparelho vem acompanhado com pequenos receptores, os quais os fones podem ser conectados. Isso permite que mesmo modelos com fio recebam o sinal de som originado no hub. O projeto foi apresentado no Kickstarter e, em poucos dias, atingiu a meta de arrecadação.

De acordo com os criadores do produto, além de permitir a distribuição de som por múltiplos fones de ouvido sem a necessidade de fios, o ekko se destaca por garantir áudio de qualidade no processo. O aparelho deve garantir transmissões de 24 bits a 96 kHz e um raio de cobertura de até 30 metros.

Ekko possibilita distribuição de áudio de qualidade entre múltiplos fones de ouvido (Foto: Divulgação/Ekko)Ekko possibilita distribuição de áudio de qualidade entre múltiplos fones de ouvido (Foto: Divulgação/Ekko)

Outro ponto positivo sobre o produto é a facilidade de uso. Segundo os inventores, o ekko não depende de configurações específicas, já que vem de fábrica apto a reconhecer os 10 receptores e a construir uma rede entre eles.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cada receptor tem aproximadamente o tamanho de uma ficha de pôquer e conta com bateria para 4,5 horas de uso – que são carregadas por indução sempre que são deixados próximos do ekko. No receptor, há um LED indicador de funcionamento, botão mudo e entrada para fone de ouvido.

Um único hub ekko pode se conectar com até 10 receptores, cada um podendo ser ligado a um fone de ouvido diferente (Foto: Divulgação/Ekko)Um único hub ekko pode se conectar com até 10 receptores (Foto: Divulgação/Ekko)

Interessados no produto têm ainda 53 dias para contribuir com a campanha. Atualmente, a cota mais barata sai por US$ 159 (ou R$ 578, em conversão direta). Os criadores do ekko se comprometem a enviar o produto para o Brasil.

Via Kickstarter

Fone bluetooth 2.0 é compatível com celular com bluetooth 2.1? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares