Celular

29/04/2016 06h00 - Atualizado em 29/04/2016 06h00

iPhone 7 pode receber conector inteligente para carregamento sem fio

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Um esboço do suposto iPhone 7 aumentou as suspeitas sobre a presença de carregamento sem fio no próximo top de linha da Apple. O esquema, publicado na edição de junho de uma revista japonesa, mostra uma entrada na parte inferior do celular semelhante ao Smart Connector presente no iPad Pro, e que poderia ser usada para esta finalidade.

iPhone 7 pode adotar tela de AMOLED igual à do Moto X; conheça suas vantagens

Vale lembrar que o desenho não é oficial e a Apple não adiantou informações sobre o smartphone, que tem previsão de lançamento para setembro.

Suposto esboço do iPhone 7, próximo smart da Apple (Foto: Reprodução/Mac Fan)Suposto esboço do iPhone 7, próximo smart da Apple (Foto: Reprodução/Mac Fan)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O croqui ainda contribui com outras especulações sobre o celular. A ausência de porta de áudio de 3,5 mm, por exemplo, já havia sido anunciada por rumores anteriores. A medida obrigaria aos usuários comprar fones de ouvido Bluetooth para ouvir música no próximo iPhone.

A câmera principal também mudou de aspecto em relação ao que é encontrado iPhones 6 e 6S (e em suas versões Plus, com tela maior). Em vez do design circular, a iSight aparece com construção oval e achatada nas partes superior e inferior. Embora o formato não diga muito sobre a tecnologia, a publicação japonesa sustenta que será uma câmera dupla, rumor que já foi apresentado anteriormente. É esperado ainda que o iPhone 7 tenha tela de 5,5 polegadas e dimensões de 158,22 x 77,94 x 7,3 milímetros.

iPad Pro: detalhe do Smart Connector (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPad Pro: detalhe do Smart Connector com três esferas; ele se conecta ao teclado inteligente da fabricante (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iPhone 7: o que vocês esperam do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.

Rival, Galaxy foi pioneiro

A Apple corre atrás da rival Samsung no quesito carregamento wireless. A fabricante sul-coreana emprega a tecnologia desde o Galaxy S6, anunciado em abril de 2015, que pode receber carga de bateria através de bases que seguem os padrões WPC e PMA.

Quando a empresa da maçã lançou o iPhone 6S, cinco meses depois do S6, havia expectativa de que o sistema estivesse presente no aparelho, o que não ocorreu. Com o Galaxy S7 já no mercado e trazendo o carregamento sem fio, os analistas esperam que a Apple não deixe seu próximo top de linha sem esta inovação.

Via Mac Fan e Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Welber Andrade
    2016-08-29T15:05:44

    Smartphone de verdade é BLACKBERRY. Indiscutivelmente o melhor smartphone. Seguro, presença marcante e sistema perfeito. Só não presta para quem gosta de se divertir com joguinhos.

  • RHANIERE VIEIRA
    2016-08-23T13:36:46

    a verdade e que: tem os usam , porque gostam, pra aparecer (status) , porque se identificaram , deram sorte e o aparelho nunca deu defeito com a pessoa. mas a verdade e que tudo e escolha e gosto cada tem o seu. uns tem o que pode e outros o que quer, devemos falar somente de nossa experiência com cada S.O. iPhone e excelente ótimo mesmo mas prefiro samsung, ainda espero um frankenstein tipo mistura de Sony + Samsung + iPhone.

  • Antonio Gutemberg
    2016-04-29T11:36:08  

    Quem usa Android é beneficiário do Prouni e do Bolsa Família, SIM!!!!!

    recentes

    populares

    • Antonio Gutemberg
      2016-04-29T11:36:08  

      Aqui é diferente, povo deixa de rebocar a casa e comprar arroz e feijão pra comprar iphone huehue

    recentes

    populares

    • Antonio Gutemberg
      2016-04-29T11:36:08  

      compra feijão ja é outros 500

  • Noelson Campelo
    2016-06-29T14:47:11

    Usei 5 gerações de Samsung Galaxy e parei no S6. Conclusão IPHONE é infinitamente SUPERIOR!!! Sem comparação (P.S.: Todos os Samsung's estragaram do nada)

  • Rodrigo
    2016-06-24T08:31:00

    Os ladrões daqui da minha região tão espertos, me abordaram, me revistaram, viu que meu iphone estava no meu bolso, pediu , eu lhe entreguei, ele tirou a case do iphone, viu a maçã, olhou pra mim e disse, caraca outro iphone .. toma menó guarda. (Não levou por conta do rastreador) kkkkkkkkkkkkkkk. OBRIGADO APPLE !

  • Eduilson Feitosa
    2016-04-29T15:35:54  

    Eu tenho porque gosto de usar, acho intuitivo , e não sei nem para onde vai o sistema operacional da concorrência , e acho que quem fala mal na verdade quer ter um tbm ....

    recentes

    populares

    • Eduilson Feitosa
      2016-04-29T15:35:54  

      Já tive um iPhone 6 de 64gb é um bom Parelho, só que pelo o preço esperava muito mais, vendi e comprei um Galaxy S7 edge, não sei se é pq está novo, mas posso afirmar até o momento o Galaxy da de lavada nos aparelhos da maçã. Só que respeito quem gosta do status dela.

  • Rafael Goulart
    2016-04-29T13:18:35  

    Quem usa iphone não quer ter o melhor telefone quer ter a melhor marca. Tem uns que compram iphone e comem arroz branco porque falta o da mistura

    recentes

    populares

    • Rafael Goulart
      2016-04-29T13:18:35  

      isso sem falar que quem usa iphone gosta de sentar no croquete também

    recentes

    populares

    • Rafael Goulart
      2016-04-29T13:18:35  

      Discordo Joélcio, já usei, é bom, mas tá longe de ser o melhor

  • Leandro Conceição
    2016-04-29T16:22:44  

    E as duas passando vergonha achando ser uma melhor que a outra e que realmente quem começou com essa história de carregador sem fio foi a Microsoft, tá né! Ainda tem bocó achando que IPhone e Andróid são os melhores sistema operacional no mercado.

    recentes

    populares

    • Leandro Conceição
      2016-04-29T16:22:44  

      Duas coisas para te falar, primeiro lugar iphone não é um sistema operacional, e sim o IOS são os melhores sistemas operacionais, não é necessário ter o minimo de estudo para saber isso.

  • Comentador Franco
    2016-04-29T16:09:13

    É bem verdade que a Apple já difundiu várias boas ideias e tecnologias pelo mercado desde sua criação, mas hoje se limita a ser apenas mais uma marca, com o único diferencial de ser teimosa quando se trata de sistema operacional. Na minha opinião a diferença brutal de preço não justifica a compra de um Apple de jeito nenhum. Ainda mais aqui no Brasil, com os preços medonhos praticados, tem que ser fanático pra ir na onda da maçã.

  • Vai Corinthians
    2016-04-29T12:37:31  

    Cara o problema não é a Apple ela faz Smartphone pensando em agradar seu povo é sim depois expandindo para o resto do mundo , por que lá no USA o preço é justo onde todo mundo pode ter. Agora aqui no Brasil kkk e sinônimo de riqueza cara sabe temos o presidente que merece kkk tanto que o 6s ninguém está comprando muito caro e pouca diferença do IPhone 6 na olx povo tá vendendo barato e ninguém quer por conta do preço alto

    recentes

    populares

    • Vai Corinthians
      2016-04-29T12:37:31  

      eu nem se fosse billionaire compraria......eu quero é paz e sossego.....não quero ladrão me aportunando.

    recentes

    populares

    • Vai Corinthians
      2016-04-29T12:37:31  

      os ladrões estão mais espertos,so Roubam aparelhos que realmente tem alguma novidade ,só querem Galaxy S6 e S7 !!

  • Roberto
    2016-04-29T15:30:20

    o iphone nasceu correr atras da samsung? sim ou com certeza?

  • Carlos Zarzur
    2016-04-29T15:22:37

    Galaxy S6 pioneiro no carregamento wireless ???? Até o LG Nexus 4 já possuia isso. Ahhh Techtudo e seus estagiários !!!

  • O Reta
    2016-04-29T11:15:33  

    Em tempos de racionalização do usos de recursos e de forma sustentável, bem que poderiam divulgar os dados da eficiência energética deste recurso.

    recentes

    populares

    • O Reta
      2016-04-29T11:15:33  

      E eu não consegui entender nada do Reta.

    recentes

    populares

    • O Reta
      2016-04-29T11:15:33  

      Então venda seu galaxy y e compre um da linha S ou Note e seja feliz!

  • Amaury Belo
    2016-04-29T12:43:44  

    só falam bobagem!

    recentes

    populares

    • Amaury Belo
      2016-04-29T12:43:44  

      Tenho o 6 plus não sou rico mas comprei sim pela qualidade que a marca oferece ao seu cliente.nao faz aparelho em toque de caixa. E com certeza quem não tem e fala mal na verdade quer ter.

  • Amaury Belo
    2016-04-29T12:44:51

    só falam bobagens!

  • Vai Corinthians
    2016-04-29T12:37:02

    Cara o problema não é a Apple ela faz Smartphone pensando em agradar seu povo é sim depois expandindo para o resto do mundo , por que lá no USA o preço é justo onde todo mundo pode ter. Agora aqui no Brasil kkk e sinônimo de riqueza cara sabe temos o presidente que merece kkk tanto que o 6s ninguém está comprando muito caro e pouca diferença do IPhone 6 na olx povo tá vendendo barato e ninguém quer por conta do preço alto

  • Manoel Nascimento
    2016-04-29T11:39:46

    Acho que não entendi essa noticia, tenho aqui um Lumia 930 carregando sem desde que foi lançado.