Áudio e Vídeo

12/04/2016 17h04 - Atualizado em 12/04/2016 17h04

Netflix já exibe vídeos com tecnologia HDR e Dolby Vision em TVs

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O conteúdo oferecido na Netflix agora possui suporte a HDR e a Dolby Vision, tecnologias de gravação e reprodução de vídeo que garantem cor de maior qualidade e são um dos recursos mais interessantes em televisores atuais. A empresa confirmou que o material com HDR está sendo transmitido desde março e que usuários com telas compatíveis com a tecnologia já podem aproveitar a novidade. A operadora de streaming garantiu que a novidade está disponível em todos os 190 países em que atua.

Saiba o que é HDR e entenda a sua importância

Havia uma grande expectativa sobre a chegada dessa tecnologia aos materiais exibidos pela Netflix, especialmente pelo grande número de televisores compatíveis com a tecnologia. Entre os títulos compatíveis com os dois padrões estão a primeira temporada de Marco Polo e a série Demolidor.

Netflix passa a oferecer conteúdo em HDR e Dolby Vision, tecnologias que melhoram a qualidade de cor (Foto: Divulgação/Netflix)Netflix passa a oferecer conteúdo em HDR e Dolby Vision, tecnologias que melhoram a qualidade de cor (Foto: Divulgação/Netflix)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Para saber se determinado conteúdo tem o recurso HDR disponível, o usuário precisa reparar na tela que antecede a exibição de um filme ou série. As letras “HDR” são exibidas logo abaixo do título do conteúdo. HDR e seu equivalente da Dolby, são tecnologias que ressaltam as cores, fazendo com que imagens gravadas nesse padrão sejam reproduzidas em telas compatíveis com cores mais vibrantes e próximas daquilo que nossos olhos enxergam no mundo real. Faça um teste na sua smart TV.

Como assistir conteúdo HDR ou Dobly Vision no Netflix?

Segundo a página de ajuda do Netflix, é preciso estar dentro dos pré-requisitos abaixo:

Uma TV compatível com HDR e a Netflix;
Um plano de 4 telas da Netflix;
Conexão com a Internet de alta velocidade (recomenda-se uma velocidade mínima de 25 Mbps para garantir melhor desempenho);
Qualidade de transmissão definida como Alta (High);

A Netflix está disponível em HDR nas TVs compatíveis destes fabricantes:

LG
Panasonic
Sony

A Netflix está disponível em Dolby Vision nas TVs compatíveis destes fabricantes:

LG
Vizio

Via Inside CI, Engadget

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2016-04-18T10:10:37

    E na contra-mão as operadoras querem limitar os pacotes de dados.

  • Luís Canto
    2016-04-12T21:37:25

    E as operadoras de TV por assinatura, ainda estão no HD, 720p... Depois querem reclamar...