Celular

12/04/2016 08h00 - Atualizado em 12/04/2016 08h00

Note 5 é o celular mais popular e Xiaomi 5 o mais top, mostra pesquisa

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Galaxy Note 5 é o celular mais popular do mundo, segundo dados do app AnTuTu Benchmark, famoso por comparar smartphones. O ranking tem como base o número de testes realizados por pessoas de vários países, sem relação com o volume de vendas. No primeiro trimestre de 2016, o celular da Samsung foi o mais testado no serviço, seguido de outros modelos da fabricante. 

Seis melhores celulares com tela grande à venda no Brasil

Nas primeiras posições da lista de celulares mais populares, aparece o Galaxy S6 em segundo lugar, o S6 Edge em terceiro, o S6 Edge+ em quarto, e o Galaxy S7 em quinto. Além do teste de popularidade, o Antutu também divulgou a lista de smartphones com melhores desempenhos, com o Xiaomi Mi 5 em primeiro lugar, seguido de Galaxy S7 Edge e iPhone 6S.

Galaxy Note 5 é o smart mais popular do mundo, mas perde em desempenho para Mi 5, da Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy Note 5 é o smart mais popular do mundo, mas perde em desempenho para Mi 5, da Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O sucessor do Galaxy Note 4 teve lançamento em agosto de 2015, com caneta Stylus mais precisa e tela de 5,7" Quad HD (2560 x 1440 pixels). Quanto ao visual, o corpo tem construção metálica, com vidro na traseira, assim como no Galaxy S7.

O Note 5 tem capacidade de bateria de 3.000 mAh e carregamento sem fio. Para garantir fluidez no desempenho, o celular conta com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB. Além disso, o smartphone tem câmera traseira de 16 MP e câmera frontal de 5 megapixels.

Note 5 e outros Galaxy são os mais populares do mundo no Antutu (Foto: Divulgação/Antutu)Note 5 e outros Galaxy são os mais populares do mundo no Antutu (Foto: Divulgação/Antutu)

Mi 5, o mais poderoso

O Antutu também utilizou o histórico dos usuários para ranquear os telefones mais potentes do mercado. De acordo com a pontuação geral, o primeiro lugar ficou com o Xiaomi Mi 5, lançado na MWC 2016. Para chegar ao veredito, o Antutu avaliou a nota média de todos os aparelhos testados, considerando apenas versões de um chip. O resultado foi baseado em, pelo menos, 500 medições únicas entre janeiro e março de 2016. 

Chinês Xiaomi Mi 5 é o smartphone mais poderoso do mundo (Foto: Divulgação/Antutu)Chinês Xiaomi Mi 5 é o smartphone mais poderoso do mundo (Foto: Divulgação/Antutu)

Mesmo com o hardware robusto, o  Galaxy Note 5 fica atrás do modelo chinês, que tem processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e incríveis 128 GB de armazenamento, na versão Pro Edition, além da poderosa placa de vídeo Adreno 530. O Mi 5 ainda vem com câmera traseira de 16 MP e sistema MIUI 7.0, baseado no Android Marshmallow.

Apesar do bom resultado de desempenho do Xiaomi Mi 5, o primeiro e o segundo lugar - Galaxy S7 Edge e iPhone 6S, respectivamente - têm números muito próximos ao do smartphone chinês. 

Via Antutu e Antutu

Galaxy Note 5, iPhone 6S Plus ou Nexus 6P? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Santos
    2016-04-12T14:58:38  

    JAMAIS SERÁ UM IPHONE!

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2016-04-12T14:58:38  

      quem entende de modinhas .

    recentes

    populares

    • Danilo Santos
      2016-04-12T14:58:38  

      iPhone montado pela Samsung e Huawei. kkk. tenho um 6 e um MI 5s. mil vezes o xiaomi.

  • Rafael Matos
    2016-04-12T12:55:22  

    Do que adianta ser top se não tem manutenção, se eventualmente quebrar a tela além de pagar uma baba pra arrumar ainda tem que enviar para uma autorizada que deve ficar a anos luz da onde o comprador estar e ainda demora uns 2 meses pra ficar pronto.

    recentes

    populares

    • Rafael Matos
      2016-04-12T12:55:22  

      Já faz tempo que não vejo ninguém levando aparelho para assistência, e aliás, as assistências dizem que foi mal uso! Minha assistência técnica sou eu mesmo através do youtube! Breve chegará meu Redmi Note 3. Depois pegarei um MI5 PRO 128GB.

    recentes

    populares

    • Rafael Matos
      2016-04-12T12:55:22  

      nem todas as cidades tem assistência pelo menos a maioria.. por experiencia propria

  • Linguador
    2016-04-13T02:13:58  

    iPhone 6S é o terceiro em performance. Desculpe se seu smartphone não aparece na lista.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-04-13T02:13:58  

      Não concordo com essa lista! O iPhone deveria ser o primeiro. Começando porque o na Apple, o software é feito especificamente para o hardware (isso faz ter o melhor desempenho). Além disso, no quesito segurança, a apple dá um baile. Considero o Android um iPhone com Jail Break em termos de segurança. No SO do Google é muito simples criar um app que "assiste" as teclas digitadas quando abrimos uma aplicação bancária por exemplo. Na App Store não dá pra fazer isso pois os apps passam por um crivo antes de estarem disponíveis.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-04-13T02:13:58  

      Se o Iphone fosse tudo isso teria ficado em primeiro no teste de desempenho, par DE SER TOSCO.

  • Euclides Rossoni
    2016-04-13T08:54:49

    Bom dia, alguém deste forum tem um Xiaomi 5 para confirmar essa rapidez no processamento? Tenho minhas dúvidas...

  • João Martins
    2016-04-12T22:08:38  

    Apple nem é mais modinha muito menos superior aos androids, porém os apples também são muito bons... Qualquer um pode comprar um Iphone, nem que seja parcelado, pode passar pelos terminais de onibus fila do INSS que vc vê muitos Iphones!! kkk Não tem essa de bancar o ostentação com Iphone!! Quando fala-se em Fluidez eu considero o melhor o Windows Phone, Quando fala-se em diversidade de Apps o melhor é o Android!!! O Apple torna-se um meio termo!!

    recentes

    populares

    • João Martins
      2016-04-12T22:08:38  

      Apple é so status...mas nos dias atuais voce com um Iphone 4 ou 5 já é mi co pessoal

    recentes

    populares

    • João Martins
      2016-04-12T22:08:38  

      Já tive Iphone, Já tive Windows Phone e agora tenho Android!!! Sem dúvidas a apple tem que ralar muito pra chegar aos pés da google!! em termos de diversidade de apps!!! Mas a Google tem que ralar muito se quiser um sistema mais flúido que o Windows Phone

  • Renato
    2016-04-13T09:32:57  

    iPhone telefone de gente fresca que tira foto no espelho, fazendo biquinho de pato levantando a perninha... Linha Note e S, cel de homem!

    recentes

    populares

    • Renato
      2016-04-13T09:32:57  

      Verdade Renato rs

  • Rafael Augusto
    2016-04-13T11:09:43  

    Leitores entendem uma coisa: Xiaomi = China; Iphone = EUA, querem que eu desenhe?

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2016-04-13T11:09:43  

      Iphone = Made In China...quer que eu te explique Rafael?

  • José Júnior
    2016-04-13T09:22:35  

    "TOP" e "Bizarro"; as únicas palavras que a equipe do Tech Tudo conseguem dizer...

    recentes

    populares

    • José Júnior
      2016-04-13T09:22:35  

      Consegue*

    recentes

    populares

    • José Júnior
      2016-04-13T09:22:35  

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Everton Castro
    2016-04-13T09:46:50  

    cade o S7 flat em performançe? hahah!!

    recentes

    populares

    • Everton Castro
      2016-04-13T09:46:50  

      Quase todos da Samsung estão entre os tops. Prova que os Samsungs são os melhores

  • Marcelo Cruzeiro
    2016-04-13T11:36:38

    NA BOA TEM OS DOIS IPHONE E SAMSUNG, SEM DUVIDAS O IPHONE É MUITO MAIS ESTAVEL

  • Tiago Santos
    2016-04-13T00:39:04

    Se o iPhone perdeu para o Xiaomi 5, em que colocação o resto ficou? Hahahaha...

  • Eli Leite
    2016-04-13T09:42:47

    Entrei para ler a matéria que tinha assim o título:" iPhone perde para smart chinês em lista dos mais top do mundo". O decepcionante é que a matéria só trata do Galaxy. Cadê a coerência?

  • Almir Ribeiro
    2016-04-12T13:29:25  

    Apple, puro modismo. Já perdeu mercado ha tempos, só fanboy mesmo para babar por isso. Sempre disse que tem opções bem melhores a preços melhores.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2016-04-12T13:29:25  

      Perdeu tanto o mercado que resolverão fszer um baratinho que não é tão barato assim.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2016-04-12T13:29:25  

      o meu é o Xiaomi Mi 5 .... é o mais poderoso....

  • Rener
    2016-04-13T07:35:15

    Apple é empresa mais valiosa a toa mesmo.

  • Paulatejano
    2016-04-12T18:39:00  

    samsung é popular porque todo pobre pode ter um, duvido ter um iphone

    recentes

    populares

    • Paulatejano
      2016-04-12T18:39:00  

      Cadê o nexus nessa lista ?

    recentes

    populares

    • Paulatejano
      2016-04-12T18:39:00  

      kkk são os q mais tem.

  • Daniel Correia
    2016-04-12T16:57:42  

    Windows Phone........Esse é o futuro pessoal; Windows Phone!

    recentes

    populares

    • Daniel Correia
      2016-04-12T16:57:42  

      iPhone é o melhor

    recentes

    populares

    • Daniel Correia
      2016-04-12T16:57:42  

      Maluco!! Kkk

  • Presidente Universo
    2016-04-12T23:42:37

    tem q aprovar uma lei e proibir a fabricação e uso de smarthphones urgente, volta celulares q as pessoas usavam com moderação tipo sony W580i

  • Rodrigo Inhaquites
    2016-04-12T13:54:10

    qualquer telefone fabricado na china sempre vai ganhar as pesquisas pq 1/3 do munto eh de la hehehehe

  • Sinto Autorizado
    2016-04-12T15:00:42  

    hahaha vai la e compra seu xiaomi que eu estou muito bem com meu Apple... Podem falar o que quiser. Nenum tem iOS e portanto ja são inferiores ja na arrancada

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-04-12T15:00:42  

      Concordo

  • Jose Pinheiro
    2016-04-12T20:08:53  

    Xperia Z 5 o mais top de todos SONY

    recentes

    populares

    • Jose Pinheiro
      2016-04-12T20:08:53  

      Sony quero mais de jeito nenhum, tive o z3 só a tela troquei 3 vezes, ele é altamente frágil, esquenta muito o sony e do nada apareceu minha tela rachada, não concertei mais e comprei um iPhone 6s, to analisando se vale a pena concertar para vender. A sony vc gravando e no meio da gravação de uns 2 min ele diz temperatura elevada e se vc não para ele interrompe, aparelho bom de mexer, mas parte de fragilidade e de esquentar torna a sony em um péssimo telefone.

  • Alexandre Borotti
    2016-04-12T19:50:46

    Tenho um Note 4, posso afirmar que se o 5 for 10% melhor já é TOP demais, não trava nunca, processamento animal e melhor R$1200 manos a menos que o Iphone.

  • Alex Panceri
    2016-04-12T16:31:49  

    O que acho estranho é o Xiaomi Mi5 bater o S7 no Benchmark, mas em todos os videos comparativos no youtube o S7 foi mais rápido.

    recentes

    populares

    • Alex Panceri
      2016-04-12T16:31:49  

      Esse teste foi feito com o MI5 pro...

  • Rafael Augusto
    2016-04-12T18:50:24

    Jamais será um iPhone

  • William Amaral
    2016-04-12T17:58:13  

    cade a lenovo/motorola na jogada ae?? Moto x force da banho nessas porcarias ae

    recentes

    populares

    • William Amaral
      2016-04-12T17:58:13  

      Não mesmo! Kkkk

  • Gilberto Filho
    2016-04-12T11:39:21  

    Um é popular o outro é top... kkkkkkkkk Gostei da piada!

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-04-12T11:39:21  

      O Papa é pop e o ...

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho