Plataformas online

24/04/2016 13h19 - Atualizado em 24/04/2016 15h58

PSN vai ganhar autenticação em duas etapas contra ataques hackers

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Sony está preparando medidas para aumentar a segurança da PSN, a rede online do PS4, PS Vita e PS3. Muito em breve a rede terá sistema de autenticação em duas etapas, para precaver que seus usuários percam contas e evitar que dados vazem com facilidade em eventuais ataques hackers. 

PlayStation Plus: saiba como funciona a assinatura paga da PSN

Essa é mais uma das medidas que a empresa toma para evitar ataques como o que sofreu em 2011, quando a PlayStation Network ficou offline durante mais de um mês. Concorrentes como Microsoft e Steam, da Valve, já possuem sistemas similares. 

PSN terá sistema de autenticação mais segiro (Foto: Divulgação/Sony)PSN terá sistema de autenticação mais segiro (Foto: Divulgação/Sony)

No Steam, por exemplo, é preciso que o usuário autentique o computador onde está logando por meio de uma chave enviada ao seu e-mail, além da senha digitada previamente. Este processo só é necessário na primeira vez que a conta é acessada em determinada máquina, porém.

A confirmação da Sony sobre a autenticação em duas etapas foi dada ao site norte-americano Polygon, que questionou sobre a possibilidade após ver a menção a este processo na atualização 4.80 do sistema do PS3, que foi ao ar nos últimos dias.

Ainda vale a pena comprar um PS3 ou Xbox360? Opine no Fórum do TechTudo.

Ainda não há data exata para o processo de autenticação mais seguro ir ao ar, mas a Sony promete que revelará mais detalhes “muito em breve”, o que possivelmente significa que teremos a novidade habilitada dentro dos próximos dias ou semanas.

Via Polygon 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valdeci Mamude
    2016-04-24T21:56:45  

    Naithan Drake deixa um abraço também, kkk!

    recentes

    populares

    • Valdeci Mamude
      2016-04-24T21:56:45  

      Quase na de exclusivos que fizeram historia... Choro dos Caixistas em 3,2,1... GOD OF WAR UNCHARTED THE LAST OF US DEMON SOULS Ratchet & Clank Crash Bandicoot Shadow of Colossus

    recentes

    populares

    • Valdeci Mamude
      2016-04-24T21:56:45  

      a caixa tem coisa melhor fera ;) chola mais

  • Léo Barcellos
    2016-04-24T17:40:18  

    Podem fazer o que for, prefiro a live.

    recentes

    populares

    • Léo Barcellos
      2016-04-24T17:40:18  

      O mal do Xbox e aqele disco voador q xamam d controle.. E pesado ainda.........até o Dreamcast era mais leve.

    recentes

    populares

    • Léo Barcellos
      2016-04-24T17:40:18  

      ja tive o xbox e te digo que o controle se estranha no comeco, mas depois se acostuma. e muito bom.

  • Crf Raça
    2016-04-25T09:54:03  

    Três anos de jogo prestígio máximo todas as armas douradas minha conta foi invadida e zerada uma semana atrás... Uma bagunça essa PSN...

    recentes

    populares

    • Crf Raça
      2016-04-25T09:54:03  

      Ganhou fazendo bug da nisso..

    recentes

    populares

    • Crf Raça
      2016-04-25T09:54:03  

      Boa! hahaha

  • José
    2016-04-25T11:22:15

    É SÓ FAZER UMA PESQUISA O QUE VOCÊS PREFEREM GANHAR UM PS4 OU UM XBOSTA ONE? E VÃO VER QUE 90% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA E 90% DA POPULAÇÃO MUNDIAL, VAI PREFERIR O CONSOLE DA SONY! FALEI

  • Fabricio Beltrao
    2016-04-25T10:30:27

    os jogos da psn tá só hackers, não tem mais nem graça joga onn só pra te raiva, um dos melhores jogos BO2. muita fraco esse servido.

  • Anderson
    2016-04-24T22:17:40  

    Saudades da época que reunia a galera pra jogar multiplayer de verdade. Campeonatos de superstar soccer, sem ser online! não tinha esses problemas!

    recentes

    populares

    • Anderson
      2016-04-24T22:17:40  

      Pode crer! Jogava no N64, 2x2 era muito loco!

    recentes

    populares

    • Anderson
      2016-04-24T22:17:40  

      bom mesmo era o street fighter , cadilac etc... no fliperama....!!! nao tinha coisa melhor

  • Ruan Matheus
    2016-04-25T09:01:05

    Só queria saber sobre o Mundial do Palmeiras !!!

  • Luis Andre
    2016-04-25T08:47:16

    Não adianta, a PSN nunca vai funcionar, sony é muito amadora ainda pra querer bloquear ou autenticar algo. Ate e rede online da NIntendo é mais estável e segura.

  • Junior Guimarães
    2016-04-24T18:29:57  

    Enquanto isso a live funciona 100 %

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2016-04-24T18:29:57  

      se fala isso e os sonystas vão logo se defendendo com o nome "Naithan Drake" p eles esse nome é td e resolve qquer problema com a rede PSN rs rs

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2016-04-24T18:29:57  

      fan boy mimado detectado. compre e jogue o que quiser e deixe os outros em paz. ninguem depende de vc para ter as coisas.

  • Duas Barras
    2016-04-25T08:08:42

    Não sei porque essa briguinha. Uso a Live, e é claro que a Microsoft tem muito mais Nohall em uso de redes que a Sony.... Pra que brigar? E olha que curto mais os exclusivos Sony.... Aliás, so jogo Fifa e assisto Netflix... ;/

  • Oswaldo