Redes sociais

24/04/2016 06h00 - Atualizado em 24/04/2016 06h00

Quatro maneiras inusitadas de usar o WhatsApp no celular

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Usar o WhatsApp já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros. Em um estudo feito pela Conecta, em novembro de 2015, foi constatado que o mensageiro já é o app mais usado no país, seguido pelo Facebook. Além de ser muito útil para trocar mensagens, fotos e vídeos com os seus amigos, também é possível utilizá-lo de maneiras inusitadas.

Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho

Na lista abaixo você vai conhecer quatro modos de utilizar o WhatsApp que não são tão comuns no dia a dia. Entre as opções, está a possibilidade de utilizar o aplicativo para mandar currículo para outras pessoas. Já imaginou conseguir um novo emprego depois mandar seu CV por um mensageiro para os responsáveis pelo processo seletivo?

WhatsApp teve vários problemas técnicos no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: WhatsApp teve vários problemas técnicos no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Criar um grupo solitário

A ideia de criar um “grupo solitário” funciona da seguinte maneira: você faz um grupo no WhatsApp e, depois, exclui todos os outros participantes. Dessa forma, você ficará sozinho no grupo.

Ao fazer isso, será possível escrever anotações, enviar fotos e vídeos, anexar documentos e outras coisas no grupo sem que ninguém saiba – já que você é o único integrante do grupo. Essa dica é útil pois permite usar o WhatsApp como se fosse um diário ou caderno de anotações.

Enviar currículo

Como o WhatsApp liberou o uso de arquivos em formato PDF, uma boa opção para aumentar a utilidade do famoso mensageiro é enviar seu currículo para outras pessoas pelo aplicativo.

Imagine o seguinte: você está desempregado e um amigo seu trabalha em uma empresa que está contratando. Para falar de você para o chefe, ele pede que envie seu currículo para ele, mas você está na rua e não tem acesso ao computador. Com um anexo do seu currículo no celular, basta enviar o PDF para o seu amigo que ele vai poder ver as suas informações pelo smartphone.

O WhatsApp é um dos apps mais famosos do mundo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)O WhatsApp é um dos apps mais famosos do mundo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Para aprender a usar o recurso, veja aqui como enviar arquivos em formato PDF pelo WhatsApp.

Saber a localização exata de alguém

O WhatsApp conta com uma função que permite aos usuários enviar a localização exata de onde estão, a partir dos dados de GPS do celular. A dica pode ser útil para os pais, caso queiram saber onde os filhos estão. Além disso, você também pode usar o recurso para mostrar para um amigo onde fica determinado lugar – se você estiver em uma festa, por exemplo, e ele não souber onde fica, é só mandar a localização pelo app.

Se você quiser saber como utilizar essa função, é só acessar o tutorial de como enviar localização pelo WhatsApp.


Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Selecione o local em que você se encontra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Com essa dica, você não precisa mais descrever onde está: é muito mais fácil usar o GPS do smartphone para mandar a localização precisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Assinar grupos temáticos

Caso você seja muito fã de um determinado assunto, você pode procurar por grupos de debates específicos para conversar e saber novidades sobre o tema.

Além de ter um grupo com os seus amigos que têm o mesmo interesse que você, também é possível procurar por grupos para fazer uma assinatura. Assim, caso você goste muito de debater sobre algo, basta procurar por um grupo para poder conversar sobre o tema em qualquer horário do dia.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Bulcão
    2016-04-28T08:02:53

    Não entendi essa de "assinar" grupos temáticos

  • Paulo Ribeiro
    2016-07-10T11:53:48

    Meu Deus, achei que fosse algo interessante...

  • Julio Oliveira
    2016-04-25T13:22:01

    Galera tenho um grupo no Whatsapp chama se Videos brasil para quem gosta de um bom papo erótico e que gostam de postar videos e encontros casuais. Aberto para mulheres e homens. Se quizer participar é só add 61 8127 9635

  • Thiago Bessa
    2016-04-30T13:00:13

    Não é necessário criar um grupo para conversar sozinho rsrs.. é so add seu próprio numero na agenda.

  • Reynaldo Rodrigues
    2016-04-28T18:18:56  

    Asa de morcego, perna de carneiro, quem não curtir esse comentário vai ter um filho funkeiro.

    recentes

    populares

    • Reynaldo Rodrigues
      2016-04-28T18:18:56  

      Ah nem

  • Reynaldo Rodrigues
    2016-04-28T18:19:13

    Asa de morcego, perna de carneiro, quem não curtir esse comentário vai ter um filho funkeiro.

  • Daniela Teixeira
    2016-04-25T09:43:15  

    Até uma criança de 3 anos, sabe de tudo isso!!!!

    recentes

    populares

    • Daniela Teixeira
      2016-04-25T09:43:15  

      se for pra ser irônico que seja inteligente, uma criança de 3 anos mal sabe que existe aplicativos que lhe permite conversar com outras pessoas tanto de perto quanto de longe.

    recentes

    populares

    • Daniela Teixeira
      2016-04-25T09:43:15  

      Essa criança que você citou tem algum tipo de problema ? minha sobrinha por exemplo, sabe muito bem que a ferramenta whatssap é para comunicação, claro ela nao sabe escrever mais ja decorou o botãozinho do audio sabe falar , ouvir etc.... kkkk

  • Bonieque Appio
    2016-04-24T21:09:31  

    Perdir 5 minustos da minha vida.

    recentes

    populares

    • Bonieque Appio
      2016-04-24T21:09:31  

      "Perdir"? Desculpe, mas vc conjugou esse verbo em que tempo mesmo?

    recentes

    populares

    • Bonieque Appio
      2016-04-24T21:09:31  

      E vc, Branco Viola? Já aprendeu a diferença entre "mais" e "mas" ou será q vc ainda não nasceu tbm?

  • Nathan Silva
    2016-04-25T09:45:47  

    nossa li oque eu ja sabia desnecessário essa publicação

    recentes

    populares

    • Nathan Silva
      2016-04-25T09:45:47  

      Invasão de Privacidade.

    recentes

    populares

    • Nathan Silva
      2016-04-25T09:45:47  

      Poxa, não sabia q a matéria era exclusiva pro Nathan Silva...me desculpe...saindo aqui

  • Rafael Bulcão
    2016-04-28T08:00:56

    essa localização do whatsapp nunca funcionou comigo, sempre manda o endereço errado

  • João Schriefer
    2016-04-25T10:28:20

    Ta, mas pra que eu vou criar um grupo e ficar me enviando coisas sendo que pra eu enviar essas coisas eu já tenho que ter essas coisas de qualquer forma? kkkkkkkk faz tanto sentido quanto eu criar um rascunho no meu email escrevendo a senha do meu email pra eu não esquecer.

  • Alex Alves
    2016-04-25T09:50:30  

    Matéria simplesmente ridícula.

    recentes

    populares

    • Alex Alves
      2016-04-25T09:50:30  

      porque criticar a essa matéria, ela foi simplesmente ótima pra quem não sabia desses recursos do whatsapp, agora se você acha que ela foi simplesmente ridícula só porque você já sabia você e só mais um que pensa em você mesmo, você precisa pensar no outro também.

  • Roger Silva
    2016-04-25T12:21:29

    É a famosa reportagem: ''prosopopeia flácida para acalentar bovinos''

  • João Schriefer
    2016-04-25T10:31:25  

    Ta, mas pra que eu vou criar um grupo e ficar me enviando coisas sendo que pra eu enviar essas coisas eu já tenho que ter essas coisas de qualquer forma? Faz tanto sentido quanto eu criar um rascunho no meu email escrevendo a senha do meu email pra eu não esquecer.

    recentes

    populares

    • João Schriefer
      2016-04-25T10:31:25  

      Pode ser útil pra você fazer uma mensagem de voz e ouví-la antes de enviar a um grupo do wzap.

    recentes

    populares

    • João Schriefer
      2016-04-25T10:31:25  

      mas dai você ira precisar de um outro chip para ter outro whatsapp, portanto você criando um grupo somente com você, você ira poder salvar todos os arquivos e links, e quando você for formatar o telefone e perder o whatsapp sempre procurar fazer backup antes por que assim irá salvar suas mensagens e depois você restaura backup, eu tenho um "diário" no meu wpp fiz um grupo somente comigo e sempre coloco nele as coisas que acontece comigo, e toda vez que eu formato o meu telefone procuro sempre fazer um backup, pois ai não irei perder meu "diário".

  • Sergio Junior
    2016-04-25T08:59:58  

    GALERA O NOME DA MATÉRIA É "QUATRO MANEIRAS DE USAR O WHATSAPP DE MANEIRA INUSITADA", ESSAS MANEIRAS PARA MIM SÃO NOVAS POR EXEMPLO MANDAR A LOCALIZAÇÃO VIA GPS ESSA PRA MIM É NOVA AGORA SE VOCÊ JÁ SABIA PARABÉNS MAS ESSA MATÉRIA E PARA PESSOAS QUE NÃO SABEM MUITO DOS RECURSOS DO APP TIPO EU, NEM SEMPRE A MATÉRIA SERÁ NOVA PARA VOCÊ MAS PARA MUITOS PODE SIM SER NOVA.

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2016-04-25T08:59:58  

      nao estou gritando oushi, e pq sempre que coloco em algum forum sempre coloco caps lock

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2016-04-25T08:59:58  

      ai parece que eu estou gritando

  • Andre Lopez
    2016-04-25T11:29:30  

    Manche na pagina principal do G1 e RIDICULA E FALSA "WhatsApp descobre onde seus amigos estão" falso, VOCE compartilha sua localização, ele nao acha nada. O TechTudo, por favor né, voces nao precisam disso

    recentes

    populares

    • Andre Lopez
      2016-04-25T11:29:30  

      Já não é a primeira vez. Várias das chamadas das notícias são falsas. Força que vc entre. Se for considerar, deu certo, já que caí nessa direitinho. Mas é lamentável.

  • Alex Sales
    2016-04-25T11:37:38

    A dica de "Criar um grupo solitário" é boa. Centralizar tudo no Whats ...gostei....Até que o TEChtudo as vezes, ...muito as vezes.... dá uma dentro. kk

  • Cicero Santos
    2016-04-25T11:36:37

    meu ovo

  • Fabiano Araujo
    2016-04-25T08:17:13  

    Galera tenho um grupo no Whatsapp chama se Contos Eróticos para quem gosta de um bom papo eróticos e que gostam de contar suas fantasias eróticas e fantasias que vc tem desejo mas não realizou e se quiser participar e só add 19 983874653

    recentes

    populares

    • Fabiano Araujo
      2016-04-25T08:17:13  

      A mão véia parece a do Fera.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fabiano Araujo
      2016-04-25T08:17:13  

      kkkkkk que bizarro....

  • Professor
    2016-04-25T11:33:29

    Se minha mulher descobre esse lance de enviar localização estou ferrado...

  • Professor
    2016-04-25T11:33:29

    Se minha mulher descobre esse lance de enviar localização estou ferrado...

  • Alexandre Martins
    2016-04-24T19:28:19

    Adivinha quem é que descobriu isso tudo sozinho? O nosso gênio Lucas Mendes estou na torcida pra ver quem cai primeiro, Lucas Mendes ou Wallace do flamengo.

  • Mário Silva
    2016-04-25T11:26:22

    É brincadeira isso não???

  • Raposão Marrento
    2016-04-25T11:23:06

    Mais alguma "novidade" ?

  • Giovanni Boneli
    2016-04-25T11:13:10

    parabéns, perdi meu tempo aqui !!