Smartwatches

29/04/2016 07h00 - Atualizado em 29/04/2016 07h00

Relógio smart para crianças da Claro permite rastrear e tem botão de pânico

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um relógio inteligente para crianças: numa parceria com a fabricante DL Eletrônicos, a Claro anunciou  a chegada do Kids On, um smartwatch que funciona com um sensor de GPS. O objetivo é de trazer mais segurança e controle para pais. A partir da tela do celular, eles podem consultar a localização exata dos filhos. Para completar, os pequenos (ou nem tão pequenos assim) podem entrar em contato com os pais com o aperto de um botão.

LG Watch Urbane 2: relógio tem 4G e funciona sem smartphone por perto

Com preço de R$ 360, o Kids On chega acompanhado de um chip da Claro, com o monitoramento feito por meio de um app gratuito para Android e iPhone (iOS). O sistema também permite fazer ligações, receber chamadas e gerenciar a agenda de contatos. Os pais podem enviar mensagens de voz e controlar para quem o filho pode ligar, assim como quais números podem entrar em contato com ele.

Kids On: relógio indica localização de crianças em qualquer lugar  (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Kids On: relógio indica localização de crianças em qualquer lugar (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Além de controlar a localização da criança com o GPS, os pais podem criar zonas de segurança que delimitam a área que o usuário pode visitar. Quando a criança vai para um lugar não autorizado, o telefone emite um alerta para notificar os responsáveis.

Para aumentar a segurança, em casos de emergência, a criança pode entrar em contato com os pais apenas apertando um botão de pânico, que faz uma ligação automática para um número pré-cadastrado. Se a chamada não for atendida, o aplicativo consegue enviar uma notificação que informa a localização do usuário. 

Relógio smart da Claro pode ser localizado por GPS e é vendido em três cores (Foto: Divulgação/Claro)Relógio smart da Claro pode ser localizado por GPS e é vendido em três cores (Foto: Divulgação/Claro)

O relógio é voltado para crianças com idades entre 4 e 12 anos, com versões nas cores cinza, laranja e rosa. Quem quiser comprar o dispositivo deve acessar a loja online da Claro. Ele também pode ser encontrado em algumas revendedoras de São Paulo. 

App do Kids On (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)App no celular dos pais pode receber os alertas do Kids On (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Para usar o serviço, além do aparelho, o cliente da Claro precisa contratar um plano de R$ 39,90 mensais, que inclui o rastreamento, aplicativo, alertas e chamadas ilimitadas para a operadora em todo o país e outros relógios. Quem é assinante de planos pós-pagos pode incluir o Kids On como dependente na conta.

Qual é o melhor relógio com Android Wear? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares