Jogos de ação

25/04/2016 06h00 - Atualizado em 25/04/2016 06h00

Testamos Paragon: MOBA para PC e PS4 tem gráficos de tirar o fôlego

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

O Paragon é um MOBA criado pela Epic Games, empresa responsável por títulos como Unreal Tournament, Gears of War e a própria Unreal Engine 4, o motor de criação de jogos da produtora. O game, que será lançado para PC e PS4, coloca as diferentes facções em confronto pelo controle do planeta Agora. Além do gameplay, o título chama a atenção pelos gráficos que se diferenciam de outros MOBAs como League of Legends, DotA 2 e Smite. O TechTudo testou Paragon – que se encontra em acesso antecipado – e traz para você as primeiras impressões:

Early Access: entenda o que é a venda de jogos antecipadamente 

Apresentando Paragon

Paragon é um MOBA jogado em terceira pessoa. Contando atualmente com apenas um modo de jogo, o mapa apresenta três rotas: esquerda, meio e direita. O jogador terá que defender uma delas ou se aventurar pela selva, onde poderá criar emboscadas para o adversário.

Paragon, jogo da Epic Games (Foto: Divulgação)Paragon é o novo jogo da Epic Games (Foto: Divulgação/Epic Games)

O objetivo do game é destruir o núcleo que funciona como o coração do time. Para isso, ele e sua equipe deverão destruir tropas inimigas, lutar contra heróis adversários e destruir as torres para chegar ao núcleo, ao passo que evolui seu personagem, melhora suas habilidades e compra itens.

Paragon: heróis são divididos em categorias como tank, atiradores, assassino, etc. (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Paragon: heróis são divididos em categorias como tank, atiradores, assassino, etc. (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Gráficos de tirar o fôlego

Uma das características de Paragon são seus gráficos. Embora o jogo esteja em acesso antecipado, é notável o poder de processamento gráfico da Unreal Engine 4. Apesar de ainda não estarem concluídos, os heróis e cenários já estão bem lapidados, com texturas, efeitos de partículas e iluminação dignas de um jogo AAA.

Infelizmente, ainda não é possível conferir alguns personagens do game, como as tropas da selva, que atualmente são mostrados em modelos não-renderizados, com uma grande frase escrita abaixo: “Alpha Content”, ou Conteúdo Alpha, que será disponibilizado ao final do ano.

Paragon possui gráficos de tirar o fôlego (Foto: Reprodução/Youtube)Paragon possui gráficos de tirar o fôlego (Foto: Reprodução/Youtube)

Mecânica dinâmica

A mecânica de Paragon é outro fator interessante. Em vez de focar na estratégia da partida, o game também necessita de rapidez nos raciocínios e comandos. Por ser em terceira pessoa, os golpes e habilidades especiais devem ser usados com sabedoria, pois o inimigo pode desviar e contra-atacar. Deve-se estar sempre em movimento e com bom posicionamento, ao passo que evolui as habilidades do herói e compra itens, aqui chamados de "Cards", por serem cartões com características específicas.

Embora a ação constante seja um dos maiores pontos de Paragon, a estratégia não fica de fora. O time deverá se unir e alcançar objetivos durante a partida para obter vantagem. Um deles são as "Harvests": construções dispostas pelo mapa que darão pontos de cartas para o time que o reivindicar. A equipe que não possuir Harvest pode destruir a do inimigo e conquistá-la. Além disso, há tropas na selva que dão poderes adicionais, como redução de tempo de recarga ou aumento de dano de ataque para quem as derrotar. 

Paragon: jogo equilibra ação sem parar com objetivos estratégicos (Foto: Reprodução/LightingGamingNews)Paragon: jogo equilibra ação sem parar com objetivos estratégicos (Foto: Reprodução/LightingGamingNews)

Preço

Hoje, Paragon está disponível em Acesso Antecipado, que permite a qualquer um jogá-lo, mas o poderá apresentar falhas, devido a ainda estar em desenvolvimento. O jogo pode ser adquirido através de seu site oficial ou pela PlayStation Network para os que possuem Playstation 4. Embora os heróis possam ser adquiridos com dinheiro do game e as cartas somente são desbloqueadas jogando partidas, o pacote inicial de Paragon deve ser comprado.

São três tipos diferentes de pacotes, que custam: US$ 19,99,  US$ 59,99 e US$ 99,99, sendo a diferença entre eles a quantidade de skins de heróis, efeitos adicionais e recompensas da partida. A boa notícia é que a Epic Games informou que o jogo será gratuito após o lançamento.

Paragon será free-to-play quando for lançado, mas versão Early Access é paga (Foto: Divulgação)Paragon será free-to-play quando for lançado, mas versão Early Access é paga (Foto: Divulgação/Epic Games)

Qual melhor mouse para games? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus
    2016-04-26T13:44:33  

    Comprei e me arrependi.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-04-26T13:44:33  

      passa para mim então!

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-04-26T13:44:33  

      Peguei Gratis !

  • Kyu Kim
    2016-04-25T15:05:36  

    Quem joga do PC consegue joga com quem ta jogando do PS4?

    recentes

    populares

    • Kyu Kim
      2016-04-25T15:05:36  

      Sim, da pra jogar... inclusive da para vincular uma conta epic games com sua da playstation network no Paragon.

    recentes

    populares

    • Kyu Kim
      2016-04-25T15:05:36  

      O jogo é multi plataforma, pois tem para PS4 e PC, mas o multiplayer não é ! Quem joga no PS4 só joga com quem joga no PS4, quem joga no PC só joga com quem joga no PC. E não é pq da pra vincular a conta epic com a psn que vc joga com quem joga no PC, Uplay tbm vincula, Origin tbm vincula, EA tbm vincula, mas vc não joga com as pessoas que jogam no Pc.

  • Hugo Souza
    2016-04-25T14:40:25  

    Se todo jogo lançado os graficos são de "tirar o folego" acho que o pessoal do TECH TUDO precisa passsar no cardiologista urgente...

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2016-04-25T14:40:25  

      Mas os gráficos full realmente estão espetaculares, para o genero moba... não tem igual!

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2016-04-25T14:40:25  

      Se não tiram o folego é porque são bizarros!!

  • Hebert Santos
    2016-05-29T14:30:37

    Isso tá parecendo gamevicio.

  • Renato Vascão
    2016-04-25T17:15:35  

    Virjões !

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-04-25T17:15:35  

      Segundino HAHAHAHAHAHA

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-04-25T17:15:35  

      Renato Vascão eu nao sou ja comi tua mae kkkkkkkkkkkk

  • Comentador Franco
    2016-04-25T13:11:43  

    A matéria falou, falou, falou mas no fim não disse nada. O jogo é de tiro ou também existem heróis corpo-a-corpo? Existem creeps pelo cenário pra ganhar os "card points" ou é só a partir das torres? O tiroteio é consistente ou lembra mais The Division, com inimigos que aguentam uns 10 tiros na cabeça? As skills dos heróis disponíveis abordam um estilo parecido com os MOBAs tradicionais ou são mais voltadas pro universo dos shooters? Será que vou ter que testar por conta própria pra descobrir esses dados BÁSICOS do jogo?

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-04-25T13:11:43  

      Caro amigo Nitspy, não lembro de ter dito que o Techtudo era o único lugar disponível pra me informar sobre o assunto. Eu somente disse o que penso acerca da qualidade das coberturas desse site, que escreveu uma matéria que pouquíssima coisa acrescentou além do óbvio.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-04-25T13:11:43  

      Até porque aqui é um guia do jogo e não uma apresentação né... doentão!

  • Paulo Junior
    2016-04-26T08:56:59  

    TOP ... POLÊMICO ... BARATINHO ... GRÁFICOS QUE IMPRESSIONAM ... VIOLENTO ... TOP ... POLÊMICO ... BARATINHO ... GRÁFICOS QUE IMPRESSIONAM ... VIOLENTO ... TOP ... POLÊMICO ... BARATINHO ... GRÁFICOS QUE IMPRESSIONAM ... VIOLENTO ... TOP ... POLÊMICO ... BARATINHO ... GRÁFICOS QUE IMPRESSIONAM ... VIOLENTO ... TOP ... POLÊMICO ... BARATINHO ... GRÁFICOS QUE IMPRESSIONAM ... VIOLENTO ...

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2016-04-26T08:56:59  

      Faltou o bizarro, gráficos de tirar o fôlego, candidato a jogo do ano...

  • Charles
    2016-04-25T18:24:22  

    e galera ps4 sempre com jogos top caixistas choram de inveja fazer o que e o video game que mais vende no mundo inteiro

    recentes

    populares

    • Charles
      2016-04-25T18:24:22  

      Prefiro jogar Enduro no Atari.......

    recentes

    populares

    • Charles
      2016-04-25T18:24:22  

      Guilherme Lacerda so uma coisa engole o choro caixista kkkkkkkkkkkk

  • Matheus Amorim
    2016-04-26T11:11:57

    Engraçado...uma empresa responsável pelo exclusivo Gears of War do Xbox está sendo responsável por um jogo cross-platform exclusivo do ps4 e pc.

  • Fabricio Silva
    2016-04-26T09:16:08

    Destiny??? É você, meu filho???

  • Xcarlosx
    2016-04-26T08:51:53

    Top? onde?

  • Leonardo Ribeiro
    2016-04-25T15:18:00  

    eu nao gosto de ervilha!

    recentes

    populares

    • Leonardo Ribeiro
      2016-04-25T15:18:00  

      Ervilha é "quinem" passas... Só que verde.....

    recentes

    populares

    • Leonardo Ribeiro
      2016-04-25T15:18:00  

      Ou frutas cristalizadas.

  • Fernando Camacho
    2016-04-26T08:28:17

    Vendi meu ps4 sabado, zerei uncharted collection e acabou os jogos bons

  • Elker Carmo
    2016-04-26T06:03:51

    de que adianta os exclusivos do ps4 nao vendem. sonysta bate no peito mas nao compra os proprios exclusivos, kkkkkkkk

  • Paulo Arruda
    2016-04-26T00:34:16

    Mais um jogo de tiritos!!!!! Quanta criatividade

  • Helio Nomura
    2016-04-25T22:02:03

    Sugiro....estudar....e conseguir um emprego e sair da aba dos seus pais.

  • Junior Guimarães
    2016-04-25T12:49:09  

    ÉPICO, BARATINHO, BIZARRO, POLÊMICO.

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2016-04-25T12:49:09  

      TOP! KKKK

    recentes

    populares

    • Junior Guimarães
      2016-04-25T12:49:09  

      Os redatores tem 13 anos de idade.

  • Alberto Machado
    2016-04-25T18:40:51

    moba.... bonitinho..... mas ordinário.

  • Letícia
    2016-04-25T18:57:03

    ,,CORRE, SÓ HOJE !!! Tem cupom de até 50% nas melhores lojas!!Digi te no Google: cupomdedes conto agregador net

  • Carlos Figueira
    2016-04-25T14:19:55  

    Mais do mesmo, mesma bobagem de sempre. Ta faltando criatividade.

    recentes

    populares

    • Carlos Figueira
      2016-04-25T14:19:55  

      Mais do mesmo?? Prego, qual outro MOBA em terceira pessoa que existe? É muito mimimi.

    recentes

    populares

    • Carlos Figueira
      2016-04-25T14:19:55  

      smite?!

  • Júnior