Jogos de RPG

14/04/2016 08h00 - Atualizado em 14/04/2016 08h00

Vídeo compara gráficos de Dark Souls 3 no PS4 e outras plataformas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Dark Souls 3 foi lançado recentemente para PS4, Xbox One e PC, e o canal de comparações técnicas Digital Foundry já liberou uma comparação entre o game no console da Sony e no computador. O trailer mostra que o gameplay em ambas as versões está bem próximo, mas que a edição definitiva é realmente para PC.

Confira nosso review completo de Dark Souls 3

A principal diferença das versões para os consoles em relação ao PC é que a taxa de quadros é de 30 FPS no PS4 e Xbox One, contra 60 FPS nos computadores, o que garante maior fluidez na ação. Na versão do PS4 o game também sofre algumas quedas na taxa de quadros ocasionalmente, o que causa lentidão. Porém, a versão do Xbox One as apresenta com mais frequência.

Dark Souls 3 apresenta belos visuais tanto no PlayStation 4 e Xbox One quanto no PC (Foto: Reprodução/YouTube)Dark Souls 3 apresenta belos visuais tanto no PlayStation 4 e Xbox One quanto no PC (Foto: Reprodução/YouTube)

As texturas e a iluminação em geral são as mesmas tanto no console da Sony quanto no PC, porém as sombras são levemente inferiores no PS4 e ainda um pouco piores no Xbox One. Por sua vez, a versão do PlayStation 4 roda a uma alta resolução de 1080p, enquanto no videogame da Microsoft ele é apresentado apenas em 900p.


Vale ressaltar no entanto que para executar Dark Souls 3 no PC com a mesma configuração utilizada para a comparação é preciso de um computador relativamente potente. Caso tentem executá-lo em máquinas mais fracas jogadores podem acabar com uma versão superior tecnicamente porém com mais momentos de lentidão do que nos consoles.


Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Iago Silva
    2016-08-31T13:45:43

    dispenso consoles, estou rodando o meu aqui a 60 fps cravado

  • Ivan.caldas
    2016-04-14T11:37:45

    Infelizmente a jogabilidade e a diversão esta sendo jogada de Lado, e apenas querem ver um jogo bonito com gráficos espetaculares.

  • Célio Júnior
    2016-04-22T03:36:34

    Wii U é melhor.

  • Souza Silva
    2016-04-20T23:13:13

    tenho o xbox one não sou fanboy . só acho que os dois consoles deveria roda FPS 70 ou 80 pelo preço que é vendido.

  • Charles
    2016-04-14T21:33:57  

    nao adianta chorar turma do xone mais uma excelente materia confirmando que ps4 e muito melhor e 1080p e mais vamos reconhecer o esforço de te rodado em 900p mais diz um boato que ficou um bombeiro no lado do xone caso pegace fogo

    recentes

    populares

    • Charles
      2016-04-14T21:33:57  

      PS4 QUE É A CHURRASQUEIRA ...

  • Gabriel Almeida
    2016-04-14T15:31:09  

    Fui de PS4 nessa geração (antes tinha ido de XBox 360) e estou muito satisfeito.

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2016-04-14T15:31:09  

      Edgar Lopes, Comparar a PSN gratuita da era do PS3 com a LIVE paga desde sempre é o mesmo de comparar escola pública com colégio particular. Argumento toIo!

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2016-04-14T15:31:09  

      HJ VCS PAGAM A PSN PLUS E É O MESMO SOFRIMENTO SÓ CAI HAHAHAHHA

  • Raphael Lima
    2016-04-14T14:03:24  

    Um fato que comprova que gráfico não influencia na qualidade do jogo é o counter striker 1.6. Melhor jogo multiplayer de todos os tempos.

    recentes

    populares

    • Raphael Lima
      2016-04-14T14:03:24  

      Cara, o maior exemplo que gráficos não é tudo, é o Minecraft kkkk jogo pixelado e é um dos jogos mais jogados da atualidade, está sempre entre os 10 jogos mais jogados no rank dos consoles..

    recentes

    populares

    • Raphael Lima
      2016-04-14T14:03:24  

      Na boa, o jogo é pixelado mas o "grafico" dele é bonito....

  • Charles
    2016-04-15T15:02:35  

    720p kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Charles
      2016-04-15T15:02:35  

      Falou o cara com TV de 120"

  • Adelson
    2016-04-14T15:07:59  

    Melhor console é o Master system!!

    recentes

    populares

    • Adelson
      2016-04-14T15:07:59  

      Dr. Parkinson, não fale isso meu rapaz...Mega Drive foi o melhor de todos os tempos. Gostava muito do super nintendo, mas nada se comparava a ele. Streets of Rage, Sonic, Road Rash...bons tempos...

    recentes

    populares

    • Adelson
      2016-04-14T15:07:59  

      É o Zeebo kkkkk

  • Rafael Sales
    2016-04-15T11:46:15

    Eu prefiro PS4 por causa dos exclusivos e porque entrega a melhor experiencia dos multiplataforma. Mas não posso negar que os games with gold disponíveis para os assinantes da live são MUITO superiores aos da plus, que só disponibiliza jogos obscuros e que nem valem o download. E do jeito que estão os preços dos jogos, isso conta muito.

  • Alex Mattos
    2016-04-15T10:19:25

    Ai vc lê os comentários tem gente fazendo lista de jogo que ainda nem saiu, fazendo conta de diferença de pixels minha nossa, essa geração está perdida.

  • Alex Mattos
    2016-04-15T10:15:42

    Vejo muito essas comparações, mas resolução não é gráfico uma coisa é muito diferente da outra. Esse diferença de resolução é pequena de um para outro, isso é história de fanboy que muita vezes nem tem o video game e fica falando.

  • Dr. Parkinson
    2016-04-14T09:20:57  

    Vai aparecer nego e dizer: "não existe diferença". Sugiro ao mesmo jogar um game a 60fps, depois a 30fps e por ultimo a 25fps e depois dizer o que acha.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-04-14T09:20:57  

      na verdade na pratica afetaria mais jogos de FPS, corrida, etc, porem uma coisa é oscilar outra coisa é cravar os 25 fps, oscilação tem praticamente todos os jogos, o que Cristiano falou está correto

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-04-14T09:20:57  

      Dr. meus estudo no desenvolvimento de games se iniciou em 2001 no curso de Universitário de Ciência da Computação, desde então passei por várias instituições nacionais especializadas no assunto. Um jogo de corrida ou FPS eh inaceitável menos de 30 fps, mas outros games a ocultação eh normal, lêmoro que eh inaceitável durante a ação e não em outras telas, e vai acontecer em qualquer equipamento, durante a execução a utilização de processador irá variar é isso irá fazer a oscilação.

  • Walter
    2016-04-15T09:02:55

    Ah que saudades do ps2, acho que vou comprar um de novo para jogar guitar hero 2, final fantasy 12, twisted metal, e tantos outros classicos

  • Jodilson Aristoteles
    2016-04-15T08:55:47

    Nintendo Wii > XONE > PS4

  • Hebert Menzes
    2016-04-14T15:44:52

    Acho que a maior diferença dos dois é a qualidade dos serviços prestados, de um lado PSN, vive fora do ar e só dá jogos estranhos, e de outro a Live, raramente tem problemas e tem dado sim bons jogos para seus assinantes. Obs: uso Live e PSN, hebertmau, hebertmaubr1 respectivamente!.

  • Elker Carmo
    2016-04-14T12:08:20  

    no xone ta bem melhor que o do ps4

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2016-04-14T12:08:20  

      900 x 1080p ? Fabio vc nem sabe uq significa isso, vc é uma maria vai com os outros vai ver na pratica e depois vem comentar seu energumeno sem argumentos

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2016-04-14T12:08:20  

      PS4 1920 x 1080 vs X720ne 1600 x 900 = 30,55% (633.600) mais pixels. Até minha avó com catarata e vesga enxerga essa diferença. (lembrando que não é perceptível visto pelo youtube em monitores de pcs domésticos)

  • Carlos Schneider
    2016-04-14T15:02:24  

    Reza a lenda q já viram um Xone rodar em 1080p e petista honesto.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2016-04-14T15:02:24  

      Não é impressão não Nunesmb, esses 1080p do PS4 só vale no papel porq na pratica ainda perde para os 900p do Xbox One

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2016-04-14T15:02:24  

      O PS4 tem remasters + Uncharted 4, God of War 4, Bloodborne, Street Fighter V, No Man Sky, FF VII, Kill Zone, The Order, Infamous, Until Down, Horizon Zero Dawn, The Last Guardin, Wind + muitos outros exclusivos de peso enquanto isso o Xbox 720ne só tem Halo e Gears of War (que provavelmente sairão pra PC rsrs) e não dá pra coloca-lo na mochila e levar à casa de um amigo pra jogar. risos

  • Marcos Flávio
    2016-04-15T01:16:50  

    Mais uma vez isso... Esses estagiários não cansam disso. Cara, a diferença é tão minima que nem compensa gastar tempo lendo uma matéria tão chata e repetitiva.

    recentes

    populares

    • Marcos Flávio
      2016-04-15T01:16:50  

      E outra, entra na questão de gosto...

  • Isaquehg
    2016-04-14T19:23:52

    D novo esse assunto fala serio nem sei pq ainda to nesse site!

  • Geraldo Gomes
    2016-04-14T18:32:12

    Que novidade.

  • Daniel Claudino
    2016-04-14T16:22:52

    pra quem jogou Atari 2600 tanto faz,estou satisfeito com o meu one !!!

  • Everton Nascimento
    2016-04-14T15:02:04  

    Diferença de grafico é entre ps3 e ps4 ou 360 e Xone. fora isso nem se nota a diferença. Tem coisa mais relevante pra ser avaliado.

    recentes

    populares

    • Everton Nascimento
      2016-04-14T15:02:04  

      Disse tudo... ficar comparando diferenças na mesma geração é bobeira... e vira um fanatismo chato e fanboys de cada lado... eu mesmo tenho xone e acho top de mais, mas gostaria de ter ps4, não por possíveis diferenças em questões gráficas, mas sim pra jogar online com amigos que não tem o One... Fora isso, todos sabem que PCGamer sempre será superior a qualquer console....

  • Wagner Costa
    2016-04-14T11:56:05  

    Não dá para entender, ou a Microsoft não está nem aí para comparações, ou eles são burros mesmo. Já faz tempo que vejo o PlayStation massacrar o One em comparações gráficas e eles não fazem nada para melhorar ou equiparar em qualidade!

    recentes

    populares

    • Wagner Costa
      2016-04-14T11:56:05  

      André. Isso que importa...... Besteira esse negocio de comparação.

    recentes

    populares

    • Wagner Costa
      2016-04-14T11:56:05  

      Não vejo massacre....

  • Gabriel Souza