Jogos de corrida

08/04/2016 08h00 - Atualizado em 08/04/2016 08h00

Vídeo compara gráficos de Dirt Rally no PS4, Xbox One e PC

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

O Dirt Rally, novo jogo da popular franquia de corrida da Codemasters lançado originalmente para PC, já está disponível para Xbox One e PS4. O vídeo comparativo – divulgado pelo canal Digital Foundry, no YouTube –, coloca lado a lado todas as versões do simulador para mostrar as diferenças visuais entre consoles e PC.

Confira a análise de DiRT Rally

A Codemasters fez um trabalho exemplar ao adaptar Dirt Rally para os consoles. Isso porque o título consegue rodar a 60 fps no Xbox One e PS4, o que garante fluidez ao gameplay. As quedas de frame rate são raras e discretas, mas acontecem ocasionalmente em cenas de colisão e curvas rápidas.

Dirt Rally: vídeo compara gráficos das versões de PS4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/YouTube)Dirt Rally: vídeo compara gráficos das versões de PS4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/YouTube)

Dirt Rally roda na resolução de 1080p em ambos os consoles, o que torna a experiência parecida com a de PC na configuração alta. No Xbox One e PS4, o nível de detalhes das pistas aparenta estar no mesmo patamar da versão de PC, enquanto a densidade das sombras foi reduzida para pesar menos no processamento.

A única diferença entre PS4 e Xbox One é o tempo de carregamento das texturas, algo que deixa a paisagem um pouco desfocada na plataforma da Microsoft – embora não seja um defeito técnico que esteja explícito durante a jogatina. Apesar disso, o desempenho geral nos dois videogames é bem semelhante.


Via Digital Foundry

Qual é o melhor título de corrida dos games? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Renan Jesus
      2016-04-08T18:37:34  

      Eu abro a matéria só para ler os comentários kkkk

      recentes

      populares

      • Renan Jesus
        2016-04-08T18:37:34  

        4

      recentes

      populares

      • Renan Jesus
        2016-04-08T18:37:34  

        5

    • Carlos Schneider
      2016-04-08T16:30:37  

      Ouvi boatos q se o Xone conseguir rodar algo em 1080p ele pega fogo.

      recentes

      populares

      • Carlos Schneider
        2016-04-08T16:30:37  

        Amigos comecei a jogar Dirt Rally no meu PS4, apos 4 horas de jogatina o game desligou sozinho! fui ligar de novo ele apita mas não liga! alguém pode me ajudar? um amigo meu me indicou comprar um Xbox One, pois esse console suporta ficar ligado por meses sem apresentar esse tipo de problema! e disse também que com a Live Gold e uma tau de EA ACCESS eu ganho jogos grátis fazendo assinaturas anuais de 59,00 reais! eu não acredito que isso possa ser verdade! pois nesse caso fui um trouxa de comprar o PS4!!

      recentes

      populares

      • Carlos Schneider
        2016-04-08T16:30:37  

        e verdade sim na live vc ganha vários jogos no EA também tem muitos jogos

    • Daniel Silva
      2016-04-12T13:03:48

      incrivel que a maioria que comenta aqui que PC > console , nao tem um pc , nem pra rodar drive do ps1 , e quer falar alguma coisa , acho muita mais divertido jogar no console do que em um pc

    • Thiago Pereira
      2016-04-08T21:35:06  

      ou seja !! PC Sempre Melhor !! i7 gtx Titan Falou PS4/Xbox

      recentes

      populares

      • Thiago Pereira
        2016-04-08T21:35:06  

        Consoles = $$$ , pra se ter uma boa experiencia, pc's = $$$$$$$$$$ pra se ter uma boa experiencia.

    • Gilberto Filho
      2016-04-08T21:36:42  

      Resolução 4K a 120 FPS os Consoles nunca saberão.

      recentes

      populares

      • Gilberto Filho
        2016-04-08T21:36:42  

        saudade da epoca que os graficos eram o de menos, e a diversao que contava, esse pessoal nao joga os jogos! ficam pegando uma lupa para ver serrilhado, ou se um tem uma arvore a mais do que o outro, por favor ne pessoal!... qnto custa montar um pc assim com um monitor desse?? uns 5 ou 6 mil reais??... qnto custa um ps4 ou xbox one? no maximo uns 2 mil reais.... no centro de sao paulo acha por 1500

      recentes

      populares

      • Gilberto Filho
        2016-04-08T21:36:42  

        Verdade, mas o pc tem outras vantagens entre elas a nostalgica sensação de jogar tiro em primeira pessoa no mouse e teclado.

    • Hamilton Best
      2016-04-09T12:26:05

      Quem curte um game de corrida. Vai pro automobilista no PC

    • Kecyo Lima
      2016-04-09T11:41:13

      Pra mim o gráfico é o mesmo.

    • Marcio Oliveira
      2016-04-08T11:06:39  

      impeachment já!

      recentes

      populares

      • Marcio Oliveira
        2016-04-08T11:06:39  

        Não vai ter impeachment , vai ter golpe !

      recentes

      populares

      • Marcio Oliveira
        2016-04-08T11:06:39  

        huaehuaehuaehueahuaehuaehu , acho que quebrei o recorde em dislikes aqui no techtudo .

    • Felipe Anghinoni
      2016-04-08T16:32:10  

      Prefiro pegar meu camaro e sair por aí!

      recentes

      populares

      • Felipe Anghinoni
        2016-04-08T16:32:10  

        Só no gta san andreas mesmo filho kkkkkkk ele é a cara do luciano huck pobre kkkkk

      recentes

      populares

      • Felipe Anghinoni
        2016-04-08T16:32:10  

        nem steam, origin, nuuvem, deve saber o que

    • Letycinha
      2016-04-08T21:51:22

      **CORRE, SÓ HOJE !!! Tem cupom de 40% em grandes lojas!!Digi te no Google: cupomdedes conto agregador net

    • Robson Gonçalves
      2016-04-08T22:10:50

      PC?

    • Falo Verdade
      2016-04-08T18:19:47  

      Prefiro namorar.

      recentes

      populares

      • Falo Verdade
        2016-04-08T18:19:47  

        Também, mas quem diz que uma coisa restringi a outra é pq é Virgão

    • John Carlos
      2016-04-08T21:23:37

      Foi mal mas os gráficos de ps4 estão melhores.

    • Vitor Narco
      2016-04-08T19:39:31

      Geração xbox t r a n s a de costas, meu negocio é playstation

    • Caio Rais
      2016-04-08T16:12:24  

      eu acho q isso acaba com aquele mimimi de o xbox one nao ser 1080p né.

      recentes

      populares

      • Caio Rais
        2016-04-08T16:12:24  

        E não é na maioria dos jogos. Até o Pc do Milhão roda melhor.

      recentes

      populares

      • Caio Rais
        2016-04-08T16:12:24  

        pc do milhão!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk escraxou legal boy

    • Armando Neto
      2016-04-08T18:51:26

      No playstation 3 ja tinha esses graficos.

    • Julian Walber
      2016-04-08T18:24:36

      que grafico feio é esse é demo ainda?

    • Alexandre Semmer
      2016-04-08T17:43:11

      tudo igual..

    • Romildo Veiga
      2016-04-08T17:38:17

      Tem gente falando bem do Forza, seja ele o 5 ou o 6, sem a Live o jogo é uma chatice, não tem modo torneio por pontos, tu corre a esmo, fora o fato de que si tu fica um tempo sem jogar, ele não sincroniza mais, e tu perde os carros que tinha conquistado, foi o que aconteceu comigo.

    • Dr. Parkinson
      2016-04-08T10:51:56  

      O jogo está muito bem otimizado em ambos os consoles. Ótimo trabalho da Codemaster. 1080p a 60fps no PS4 e no One não é qualquer estúdio que consegue. Melhor jogo de rally da atualidade, pegarei em alguma promoção pois tenho prioridade em Uncharted 4 e no DLC do The Witcher 3. E ainda nem terminei de curtir o Project Cars.

      recentes

      populares

      • Dr. Parkinson
        2016-04-08T10:51:56  

        Tenho Forza Motorsport 4 gamertag: BARAKA CITY. Tem muita variedade de carros mas perde no quesito simulação pro Project Cars e Assetto Corsa. Existe uma diferença entre melhor em diversão e melhor em simulação: diversão é pra crianças e simulação é pra adultos, não obrigatoriamente. Por isso é bom não ficar preso em uma só plataforma, ou ao menos considerar analises de usuários e sites do mundo inteiro pra saber o que tem de melhor no mercado ao invés de fechar os olhos e só falar do que está na frente do próprio nariz.

      recentes

      populares

      • Dr. Parkinson
        2016-04-08T10:51:56  

        Agora não é mais...

    • Pescador Parrudo