Jogos de RPG

02/04/2016 08h00 - Atualizado em 02/04/2016 08h00

Vídeo compara os gráficos de Dark Souls 3 no Xbox One e PS4

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Dark Souls 3, o novo RPG de ação da produtora From Software, foi lançado no Japão em 24 de março para PS4, Xbox One e PC. O vídeo comparativo publicado pelo canal DigitalFoundry no YouTube mostra as principais diferenças visuais do game no Xbox One e PS4. Dark Souls 3 está previsto para chegar ao Brasil em 12 de abril.

Testamos Dark Souls 3; confira as impressões do punitivo jogo

As mudanças entre os gráficos das versões de console são pequenas, porém consideráveis se levarmos em conta a resolução e taxa de quadros por segundo. No vídeo, é possível avaliar a taxa de quadros no PS4, que se mantém estável a 30 fps na maior parte do tempo, enquanto no Xbox One o número chega a 25 fps em certas áreas. Ambas as versões apresentam quedas de framerate.

Dark Souls 3: vídeo compara gráficos entre as versões de console (Foto: Reprodução/YouTube)Dark Souls 3: vídeo compara gráficos entre as versões de console (Foto: Reprodução/YouTube)

Dark Souls 3 tem resolução nativa de 900p no Xbox One contra 1080p no PlayStation 4.  No console da Microsoft, algumas localidades sofrem com texturas borradas que diminuem um pouco o nível de detalhes, mas nada que seja capaz de atrapalhar a experiência como um todo.

O motor gráfico de Dark Souls 3 é o mesmo utilizado em Bloodborne, ou seja, os efeitos de iluminação surpreendem em ambos os consoles, com destaque para as sombras em densidade máxima, que acabam pesando muito no processamento. Embora apresente falhas técnicas, Dark Souls 3 já se mostra como um dos jogos mais impressionantes da nova geração.


Via EuroGamer

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Oswaldo
    2016-04-02T10:51:54  

    esse assunto de novo...

    recentes

    populares

    • Oswaldo
      2016-04-02T10:51:54  

      Tenho os dois, console e pc e concordo contigo. O pc a gente tem que ficar atualizando sempre.

    recentes

    populares

    • Oswaldo
      2016-04-02T10:51:54  

      Cara mesmo que você precise da um upgrade, o pc continua melhor que o console, com 3-4k tu montar um pc top que vai rodar tudo hoje em dia no full, e pelo menos tudo daqui a uns 4-5 anos com graficos nao no full, porem altos e melhores que os do console, fora que serio, prefiro pagar 4k em um pc e depois 50-100 em jogos, do que 2k em um console e depois 200 em cada jogo. fora que quando atualizar o pc os meus jogos continuam não e igual o console que quando lança uma nova geração todos os seus jogos são perdidos.

  • John Carlos
    2016-04-02T11:58:56  

    A diferença é ridícula, já estive com os dois a única vantagem mesmo do PS4 pra mim é física, bem menor e prático de carregar o xbox one é grande e tem uma fonte gigante do resto... tanto faz.

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2016-04-02T11:58:56  

      man.... quem fez o video fez manipulou a imagem. os dois videos sao iguais com resolução diferente. fanboys discutindo atoa kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2016-04-02T11:58:56  

      O cara poem pilhas e eu tenho controle extra kkkk, nao da na mesma se eu tenho dinheiro?

  • Nicolas Ribeiro
    2016-04-05T14:36:53  

    É muito mimimi de fanboyola...

    recentes

    populares

    • Nicolas Ribeiro
      2016-04-05T14:36:53  

      Ue e pq você está lendo?? Fan é fan. É igual futebol, cada um puxa a brasa pro seu time de coração.

  • Bruno Lugão
    2016-04-14T15:18:13  

    Para mim, os 2 são ótimos, só o que muda mesmo é o gosto de cada um, eu tenho o PS4 e estou muito satisfeito, mas o Xbox O tbm é ótimo.

    recentes

    populares

    • Bruno Lugão
      2016-04-14T15:18:13  

      Eu vou de PS4, porém, todos os jogos exclusivos do Xbox eu não gosto, então pra mim está perfeito! Se o cara faz tanta questão de GW, Forza, etc...melhor comprar uma caixa, mas saiba que vai perder Horizon, Bloodborne, GoW, LoUs, etc etc etc

    recentes

    populares

    • Bruno Lugão
      2016-04-14T15:18:13  

      Ou pode comprar ambos! hehehehe

  • Nicolas Douglas
    2016-04-02T11:11:42  

    Ps4 sempre

    recentes

    populares

    • Nicolas Douglas
      2016-04-02T11:11:42  

      Uma placa de vídeo boa é só uns R$3 mil dilmas

    recentes

    populares

    • Nicolas Douglas
      2016-04-02T11:11:42  

      PC top de linha NO MÍNIMOOOOOO R$ 10.000,00...e olhe lá! Não viagem!

  • Thiago Silva
    2016-04-15T15:39:06  

    Fiz um comentário maldoso a respeito do Xbox One aqui. Estava empolgado com o PS4, mas até que começou a ejetar os blue rays (uma vergonha um videogame caro acontecer isso por erro de projeto)!E ainda tem o PS4K outro absurdo da sony! Realmente o PS4 é melhor em gráficos (Project Cars e PES 2015 exemplos claros disso) mas ele na minha opnião foi muito mal projetado! O One é pesado mas tem um baita cooler e uma fonte maior ainda e externa! E o PS4 fonte interna e cooler ridículo! Acho que o PS4 não vai aguentar os próximos jogos não! A tendência é virem cada vez mais pesados!

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-04-15T15:39:06  

      Só com o o seu mano, comprei logo no início e 100%, depois vendi e comprei o PS4 Pro nos EUA e depois de 1 ano e meio, 100%!

  • Ilício Júnior
    2018-03-27T17:53:21

    Queria jogar Bloodborne no Xbox..como faz? kkkkk

  • Aron Ferreira
    2016-04-07T12:24:03  

    Blz, mas ainda estou buscando algo que possa me trazer de beneficio com essa noticia. Faça reportagem que tragam algo que acrescentem informações para os fãs dos dois consoles, por favor e principalmente dos consoles, que ainda estão vendendo que é o PS3 e o XBOX360, que também são bons e ainda estão em vendas e possuem suporte para os mesmos existentes.

    recentes

    populares

    • Aron Ferreira
      2016-04-07T12:24:03  

      não tem dark souls 3 pro ps3 e xbox 360 amigo. Qual o sentido de abordar os consoles da sétima geração nesta notícia?

  • Lucas
    2016-04-05T14:49:36  

    ps4 sempre foi e sempre será superior ao pequeno xbox

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-04-05T14:49:36  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Console wars

  • Charles
    2016-04-05T14:08:16

    ate o robo da microsoft prefere o ps4 kkkkkkkkkk

  • Edgard Santos
    2016-04-04T15:40:52  

    Logo mais play 4 4k, o Xbox One é para criança!!!

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2016-04-04T15:40:52  

      vendo por esse lado, ambos são ridículos em comparação aos PC, incluindo o possível ps4k

  • Luís Camargo
    2016-04-02T12:13:59  

    Tudo a mesma coisa, pode colocar um TV lado a lado que ninguém nota diferenças, precisa ser muito fanboy pra ficar procurando detalhes de qual é melhor, gamer que é gamer joga em qualquer plataforma sem abrir o bico, no SNES e PS1 ninguém chorava disso, agora nem lança o jogo e nego ta reclamando que graficos

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-04-02T12:13:59  

      Cara, você já foi surpreendido por uma grotesca queda de frame enquanto jogava um game? Garanto que sim! Isso é horrível. Ou vai dizer que não incomoda jogar um game em um console que, de repente, começa a cortar quadros? A questão aqui não é só gráficos, mas sim, gráfico e desempenho.

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-04-02T12:13:59  

      sim por isso prefiro PC da para jogar em 60FPS em 2k ou 4k

  • Dr. Parkinson
    2016-04-04T10:12:55  

    A questão aqui não é só gráfica, é desempenho e gráfica. Se querem uma experiência de gameplay mais fluída com frames constantemente mais próximos dos 30fps e com 30,55% mais detalhes gráficos, vão de PS4. Mas se preferem contar os frames a dedo e borrões nos em alguns cenários (imaginem o caos q deve ser em uma cena de intenso combate com quedas de fps e borrões) vão de Xbox 900ne.

    recentes

    populares

    • Dr. Parkinson
      2016-04-04T10:12:55  

      quer jogar em 60fps em 2k ou 4k vai de PC muito melhor.

  • Wescley Lima
    2016-04-02T11:53:40  

    900p 25 fps vs 1080p 30 fps. Ainda precisa comparar ?

    recentes

    populares

    • Wescley Lima
      2016-04-02T11:53:40  

      são 30,55% de pixels a mais e o pessoal acha insignificante kkk. No Brasil é assim! A gasolina pode ficar 30,55% mais cara que não tem problema, tá tranquilo, tá favorável. Povo que se conforma com o pior.

  • Dr. Parkinson
    2016-04-04T10:00:07

    Se querem uma experiência de gameplay mais fluída com frames constantemente mais próximos dos 30fps e com 30,55% mais detalhes gráficos, vão de PS4. Mas se preferem contar os frames a dedo e borrões nos em alguns cenários (imaginem o caos q deve ser em uma cena de intenso combate com quedas de fps e borrões) vão de Xbox 720ne ou Xbox 900ne.

  • Fernando Pinheiro
    2016-04-04T08:53:16

    Onde está o Dr. Parkinson para se regozijar com a materia com sua fan-boy-olisse?!

  • Robert Silva
    2016-04-03T22:27:07

    Não consegui ver diferença alguma! Apenas na sombra do jogador, mas é algo mínimo e insignificante! Parabéns pra Microsoft e Sony!

  • Walter Costa
    2016-04-03T18:13:39

    Quando eu vejo esse tipo de comparação vem sempre na mente aquele jargao ; procurando cabelo em ovo

  • Edgard Jr.
    2016-04-03T11:30:20

    Visualmente, diferenças praticamente imperceptíveis. A única coisa que ficou aparente pra mim foi a sombra do personagem np XOne com um pouco de serrilhado. De resto, nenhuma diferença gritante.

  • Oswaldo
    2016-04-02T23:10:01

    Enquanto os BRs brigam pra saber qual é o melhor console uma criança americana brinca com os dois.

  • Ronan Santos
    2016-04-03T09:50:32

    É impressão minha ou o gráfico no PS4 estão dando uma leve travada, achei no Xbox mais fluido.

  • Geraldo Gomes
    2016-04-02T12:36:31  

    Engraçado, no vídeo mostrado no meu computador, o XO aparentou melhor.!

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2016-04-02T12:36:31  

      Percebi a mesma coisa

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2016-04-02T12:36:31  

      Bom, aqui rodou a 1080p e vi que as sombras no XBone estão cerrilhadas, com menos efeitos de iluminação e dando leves quedas de frame rate. Mas no geral, estão bem parecidos.

  • Renan
    2016-04-03T05:35:17  

    Quando vão parar de comparar os gráficos?

    recentes

    populares

    • Renan
      2016-04-03T05:35:17  

      segunda feira as 14:43

  • Gustavo
    2016-04-02T15:54:40  

    O melhor sempre foi o PS2, a História confirma!

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2016-04-02T15:54:40  

      Melhor é SNES!

  • Cristiano Palmer
    2016-04-02T12:16:46  

    Tenho o Xbox One, o Wii U e dois PC gamers... PS4 já vendi, sem nenhhum atrativo real!

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2016-04-02T12:16:46  

      Fábio, namorada? Sou casado filhão, pai de 3 filhos e muito bem profissionalmente falando! Eu prefiro o XO!

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2016-04-02T12:16:46  

      Namorada? KKKK! Sou casado!