Tablet

07/04/2016 16h31 - Atualizado em 07/04/2016 17h38

Xiaomi cria 'tablet Transformer' que desmonta e vira robô

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A parceria da Xiaomi com a Hasbro resultou em um projeto bem inusitado: um tablet Mi Pad 2 que se transformar em um Transformer. Em vez de usar carros, como nos desenhos e filmes, o modelo leva 30 etapas para se transformar em um robô com 19 cm de altura.

Windows 10 já está disponível para alguns usuários da Xiaomi

A novidade foi anunciada no Facebook de Hugo Barra, um dos líderes da fabricante asiática, nesta semana. Ele faz parte de um projeto de financiamento coletivo no site da fabricante Xiaomi, conhecida como a "Apple Chinesa".

Parceria da Xiaomi e Hasbro criam Transformer de tablet (Foto: Divulgação/Xiaomi)Parceria da Xiaomi e Hasbro criam Transformer de tablet (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os robôs alienígenas gigantes, brinquedos fabricados pela Hasbro, têm origem nos anos 1980 e, de lá para cá, já viraram desenho animado e até filme. Os Transformers são populares com a franquia de longas dirigidas por Michael Bay. Mas, dessa vez, a proposta é um pouco diferente: a transformação de peças detalhadamente encaixadas é feita com o tablet da Xiaomi.

Tablet tem peças encaixáveis que se transforma em robô (Foto: Divulgação/Xiaomi)Tablet tem peças encaixáveis que se transforma em robô (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Chamado de Soundwave, o brinquedo é derivado do tablet Mi Pad 2, que tem dimensões de 190 x 135,4 x 8,5 mm. Já o robô “final” tem design com medidas de 190 x 185 x 9,0 mm. A espessura superfina do dispositivo impressiona durante a transformação.

A montagem seria feita à mão, sem precisar de chaves especiais. O robô teria ainda peças móveis, com um escudo e armamentos, podendo alterar o posicionamento das pernas e braços.

Redmi Note 2 é melhor que o Galaxy Note 5? Comente no Fórum do TechTudo.

Robô tem peças e movimentos articuláveis (Foto: Divulgação Xiaomi)Robô tem peças e movimentos articuláveis (Foto: Divulgação Xiaomi)

Segundo o site The Next Web, o dispositivo não será funcional mas terá as mesmas dimensões de um modelo original. Trata-se, portanto, de um brinquedo para “gente grande”, que pode interessar os fanáticos por gadgets e robôs. Para apoiar o financiamento, o preço fica a partir de 169 Yuan (cerca de R$ 197 em conversão direta). A meta inicial já foi batida na arrecadação online, o que valida a produção. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Assista à transformação no vídeo abaixo. Ele está em chinês, mas você pode visualizar a partir de 2:05.


Via Hugo Barra, The Next Web, Xiaomi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo Campos
    2016-04-08T11:20:01  

    uhauhauhauhauahuahauhu

    recentes

    populares

    • Ronaldo Campos
      2016-04-08T11:20:01  

      Agora vcs tem razão... É bizarro.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Campos
      2016-04-08T11:20:01  

      kkkkkkkkkk primeira vez

  • Carlos Eduardo
    2016-04-08T12:12:11

    O iPhone 6s e o Galaxy 7 deveriam sim virar um robô ou até mesmo um camaro pelo preço que custam.

  • Bernardo Oliveira
    2016-04-08T11:55:07

    Se não é funcional, é só um brinquedo normal. Perde totalmente o sentido.

  • Paulo Freitas
    2016-04-08T11:54:25

    Bom dia !! Vocês são retardados??

  • Silva Felipe
    2016-04-08T11:51:09

    Uma boa utilidade para enfeite no meu quarto.

  • Rodrigo Araújo
    2016-04-08T11:28:28

    Enfim pra que serve o robô?

  • Sarcophilus Harrisii
    2016-04-08T10:49:48  

    quero ver o tablete funcionando :)

    recentes

    populares

    • Sarcophilus Harrisii
      2016-04-08T10:49:48  

      "Segundo o site The Next Web, o dispositivo não será funcional mas terá as mesmas dimensões de um modelo original."

  • Bruno Dutra
    2016-04-08T11:10:01

    tablet que vira robô... kkkk... na verdade é Transformer em forma de tablet, pois a funcionalidade de tablet não existe, só exite o brinquedo.

  • Matheus Vasconcelos
    2016-04-08T11:07:05

    os asiáticos não transam.. não é possivel!!

  • Flávio Figueredo
    2016-04-08T10:23:01  

    Bizarro. Vem com bateria infinita e app mágico.

    recentes

    populares

    • Flávio Figueredo
      2016-04-08T10:23:01  

      hauhauhauahuahau boa Flavio, mas vc é um cara muito polêmico!

  • Jaderson Araujo
    2016-04-07T18:00:21  

    Mostrou tudo, menos ele ligado

    recentes

    populares

    • Jaderson Araujo
      2016-04-07T18:00:21  

      É apenas pra ficar de decoração o tal robô, mas o tablet que é funcional, se você ler, não vai passar vergonha

    recentes

    populares

    • Jaderson Araujo
      2016-04-07T18:00:21  

      Parece que alguém não leu a matéria...só parece....kkkkkkkkk

  • Aristarco Pederneiras
    2016-04-08T10:14:01

    Uma "Belíssima PORCARIA"

  • William Andrade
    2016-04-08T10:12:20

    Blz, qual a utilidade ?

  • Gerson Soares
    2016-04-07T18:08:11

    é de uma utilidade sem precedentes!!!

  • Johnny K
    2016-04-08T09:29:17

    Agora só faltam criar um funcional, ai sim valeria pagar 4 mil dilmas.

  • RODRIGO SILVA
    2016-04-08T09:11:12

    Que pena que não é funcional, senão eu já estaria encomendando dois.

  • VICTOR MATOS
    2016-04-08T08:50:52

    eu ia perder as peças nos 2 primeiros dias

  • Marcelo Oliveira
    2016-04-08T09:01:39

    Quero ver funcionando

  • Melquisedeque Ramos
    2016-04-08T09:00:52

    parece mais um deceptcon

  • João Carneiro
    2016-04-08T08:46:58

    toda matéria do techtudo tem a palavra "bizarro" kkkkkkk

  • Jose Vieira
    2016-04-08T08:30:47

    SO NAO VO O TABLET

  • Tafarel Constante
    2016-04-08T07:50:48

    imagina isso caindo no chão em mil pedaços!

  • Radames Silva
    2016-04-08T05:09:55

    Só um figure action comum

  • Ricardo Bergamascke
    2016-04-08T01:52:36

    Medo de asiáticos.

  • Caio Santana
    2016-04-08T01:12:46

    Agora sinceramente eu achei o sotaque da moça meio carregado. Kkkk