Jogos de ação

14/05/2016 06h00 - Atualizado em 14/05/2016 06h00

Dicas para jogar Uncharted 4, game exclusivo do PS4

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Uncharted 4 A Thief's End é o novo game de aventura exclusivo para PS4. O jogo traz de volta Nathan Drake em busca do tesouro que ajudará seu irmão, Samuel, com uma dívida. Para isso, será preciso passar por muitos desafios, combates e perseguições. O TechTudo mostra as dicas para você jogar Uncharted 4, uma das apostas para o 'game do ano'. Confira:

Confira o review completo de Uncharted 4

Agindo sorrateiramente

Um das grandes novidades de Uncharted 4 é a mecânica de agir sorrateiramente. Agora há mais espaços e ambientes que proporcionam uma ação mais furtiva do que simplesmente trocar tiros com diversos inimigos ao mesmo tempo.


Aproveite os espaços com grama alta para se esconder e eliminar oponentes sorrateiramente quando eles passarem por ali. Outra tática que funciona é se pendurar em plataformas, rochas ou paredes abaixo de um inimigo. Quando ele se aproximar, basta executar o comando de arremessá-lo para baixo.

Quando há muitos inimigos na tela, não se esqueça de usar o botão L2 para marcar cada um deles. Com isso, é possível se orientar da aproximação de outros oponentes enquanto se arma uma estratégia para eliminar um determinado alvo.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Acumule munições

As munições de Uncharted 4 são limitadas. Além de boa parte das armas não armazenaram muitas balas, a mira pouco precisa faz com que muitas delas sejam desperdiçadas até conseguir eliminar um determinado alvo.

Para isso, a dica é sempre procurar munições espalhadas pelo cenário, que surgem nos locais onde seus inimigos são abatidos. Como há uma grande variedade de armas, o ideal é que você não se prenda a um único modelo, e sim aquele que conta com mais munição naquele momento. Em outras palavras, é melhor optar por uma pistola com mais de 100 tiros do que com uma metralhadora com uma rajada de 15 balas ou menos.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Olhe para todos os lados

Embora grande parte das plataformas e caminhos que Drake deve escalar fiquem bem destacados no cenários, ainda há diversos momentos em que o jogador pode se sentir confuso e desorientado.

A dica é olhar sempre para todos os lados. Em cima, abaixo, lado, frente, atrás… qualquer direção pode indicar o caminho correto para Drake. E para ajudar, o próprio personagem faz alguns movimentos que indicam por onde deve prosseguir, como estender a sua mão na direção certa ou inclinar o corpo para uma plataforma adiante. Basta ficar de olho na mudança de postura.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Olhe sempre o seu diário

Drake cumpre muito bem o papel de historiador – anota e guarda no diário tudo que acha importante. Dessa forma, caso você se depare com um quebra-cabeça complexo que ainda não achou a solução, basta olhar as anotações. Com certeza haverá alguma informação que ajudará.

Outra alternativa é ficar um determinado tempo ocioso, esperando por ajuda. Quando Drake fica muito tempo sem realizar movimentos, seus aliados podem dar alguma dica do que fazer, ou o próprio personagem pode pensar alto em alguma solução.

Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Dicas para mandar bem em Uncharted 4, game exclusivo do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Uncharted 4 será o melhor jogo de 2016? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bispo Paris
    2016-05-14T15:50:56  

    gears ofi uar e quabtum breaki sao melhores !!!!!!

    recentes

    populares

    • Bispo Paris
      2016-05-14T15:50:56  

      seu bobao eu tenho ps4, falei zoando !!!

    recentes

    populares

    • Bispo Paris
      2016-05-14T15:50:56  

      bobao e a tua avo

  • Fernando Miguel
    2016-05-19T09:00:54

    Melhor jogo de ação para qualquer plataforma NA MINHA OPINIÃO!

  • Luís Nogueira
    2016-05-14T12:49:29  

    Sem palavras....

    recentes

    populares

    • Luís Nogueira
      2016-05-14T12:49:29  

      Mentira! No mínimo 10 horas de jogo! Fora o multiplayer viciante!

    recentes

    populares

    • Luís Nogueira
      2016-05-14T12:49:29  

      3 horas para virar? HA HA

  • Jeyhoub
    2016-05-15T00:10:43  

    Vi no Mercado Livre por 169 cruzeiros

    recentes

    populares

    • Jeyhoub
      2016-05-15T00:10:43  

      Acho estranho pq o jogo custa $60 +impostos. Se a pessoa cobra R$ 159,00 ela não conseguiu esse preço importando. É carga roubada ou foi desviado da linha de produção... sei lá. Ótimo preço, no entanto.

    recentes

    populares

    • Jeyhoub
      2016-05-15T00:10:43  

      Ou comprou no Paraguai. Para ter 700 cópias vendidas não tem cara de ser roubado. E no ML não se paga imposto , pelo menos não diretamente !

  • Eron Santos
    2016-05-15T00:25:33  

    Tá, o gráfico é bonito, mas o jogo é bom?

    recentes

    populares

    • Eron Santos
      2016-05-15T00:25:33  

      Pois é Alexandre Prazeres, isso que não tenho nem mais forças para discutir, nem vale a pena.

    recentes

    populares

    • Eron Santos
      2016-05-15T00:25:33  

      A história ficou muito bacana, na minha opinião, explanou bem a história contada nos games anteriores, de modo a não ficar repetitiva... A jogabilidade é a mesma dos anteriores, com algumas melhorias, eu pessoalmente não tenho nada a reclamar. Os gráficos dispensa comentários... os melhores que já vi em um game

  • Alexandre Prazeres
    2016-05-16T12:00:00  

    GTA V ainda é mais bonito... no meu PC em FULL HD no max a 60fps... chora consolistas. HUASEHUASEHUASEHUASE. prevejo negatividade

    recentes

    populares

    • Alexandre Prazeres
      2016-05-16T12:00:00  

      Quem ainda não jogou não tem propriedade nenhuma pra opinar. Gostei muito de GTAV, mas é um jogo de 2013, em termos de gráficos não chega aos pés de Uncharted 4. Ver vídeos no You Tube não mensura a beleza desse game. Ficou lindo demais...

  • Luis Andre
    2016-05-15T10:28:06

    Joguinho bonitinho com gráficos caprichados mas jogabilidade totalmente ordinária, verdadeiro corredor !

  • Wilton Souza
    2016-05-15T09:52:24  

    O que adianta um jogo assim mais exclusivo do PS4? porque não tem para PC e Xbox One? Isso pra mim é cartel.

    recentes

    populares

    • Wilton Souza
      2016-05-15T09:52:24  

      Cada um com seus problemas, compra um ps4 mané!

    recentes

    populares

    • Wilton Souza
      2016-05-15T09:52:24  

      Cara, mas o game é da Sony, feito nos estúdios Sony Interative, não dá para os caras lançarem um jogo e ajudar a plataforma concorrente a vender seus consoles, a pergunta é, pq a Microsoft e Nintendo não fazem algo com essa qualidade em seus exclusivos...

  • Mario Rio
    2016-05-15T09:57:04

    "Dicas para jogar Uncharted 4" 1 - Jogue e ganha na loteria 2- Assalte um banco e não seja morto ou preso 3- se torne um Político, deputado serve 4-Fique sem comer e pagar suas contas por pelo menos 6 meses Essas são apenas algumas dicas, vc ainda pode explorar diversas outras.

  • Renato Pc
    2016-05-15T05:39:07

    to jogando far cry primal agora, quando terminar, começo a jogar essa obra prima :)

  • Thiago Tose
    2016-05-15T02:18:47  

    Vai sonhando que os gráficos serão assim... kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Tose
      2016-05-15T02:18:47  

      Estou jogando e os gráficos estao exatamente assim... As imagens sao in game! Incrível né ?! Agora chora mais um pouco pq nao vai jogar uma obra prima dessas ! kkKkkk

  • Peter Schoel
    2016-05-15T00:29:13

    Caixista nessa hora senta e choraaaaaa hahahaha

  • Emerson
    2016-05-15T00:21:31

    esse sim um bom candidato a jogo do ano,quantum break tb é um otimo jogo pra quem n tem o ps4 e tem um pc gamer uma opção alternativa mesmo estilo de jogo e dublado tb!!

  • Elthon Castro
    2016-05-14T23:22:08

    Uncharted, The Last of Us & God of War (nem lançou ainda). Sem mais ...

  • Charles
    2016-05-14T11:28:41  

    Com certeza melhor jogo do ano nunca vi um gráfico assim

    recentes

    populares

    • Charles
      2016-05-14T11:28:41  

      Guilherme Silva olho grande e pra criar remela seu caixista invejoso

    recentes

    populares

    • Charles
      2016-05-14T11:28:41  

      Graficamente o jogo é bonito, indiscutivel isso, mesmo rodando a 30 fps. Provavelmente vai rodar mais bonito ainda no proximo ps4, o que deixou a desejar pra mim foi o enredo e principalmente a reta final do jogo.

  • Tv Sbt
    2016-05-14T22:34:10

    Melhor que esse jogo só os de super nintendo, mega drive, arcade ps1 e alguns do ps2

  • Letícia
    2016-05-14T21:12:03

    Esta jogo tá 169 reais ! CORRE, SÓ HOJE !!! 15% de Desonto em Todas as passagens aéreas e R$150 GRÁTIS em compras!!Digi te no Google: cupom des conto agregador

  • Eduardo Bogado
    2016-05-14T20:34:37

    em menos de 6 meses vai esta metade do preço .

  • Charles
    2016-05-14T19:50:13

    que nao reconhece que esse jogo e top e porque nao e um gamer de verdade e so caixista chorão o cara pode ate nao gostar do genero mais tem que adimitir que jogo top de mais

  • Carlos Schneider
    2016-05-14T14:28:22  

    O caixista chora no banho, se n fosse exclusivo teria q tirar a grama e fazer downgrade pra 900p pra aquele Grill George Foreman rodar.

    recentes

    populares

    • Carlos Schneider
      2016-05-14T14:28:22  

      Carlos Schneider essa foi boa esse e melhor jogo do ano e da historia do mundo dos games com certeza grafico lindo em 1080p os caixistas tão tudo escondidos so assistindo as gameplay do uncharted 4 kkkkkkkkkk

  • Diego
    2016-05-14T19:31:03

    é, vou te que vender meu ps3 mesmo...

  • Samuel Wilson
    2016-05-14T18:16:28

    Nate e Sully morrem no final, tomem cuidado com os spoilers

  • Diogo Abreu
    2016-05-14T18:49:18

    Quem acha jogo bom pelo gráfico é limitado

  • Fernando Miguel
    2016-05-14T17:35:21

    Estou jogando! com certeza uns dos melhores jogo da história dos videogames!

  • David Costa
    2016-05-14T17:01:26

    Jogo de criança. Fifa que é bom!