Sistemas Operacionais

05/05/2016 15h06 - Atualizado em 05/05/2016 20h07

Download grátis do Windows 10 termina em agosto; veja novo preço

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft confirmou que a atualização gratuita para o Windows 10 é uma promoção que se encerra a partir do dia 29 de julho. Após esta data, o aplicativo que permite a migração (Obter o Windows 10, ou Get Windows 10), presente em computadores com versões antigas do sistema operacional, será removido e as pessoas interessadas em baixar a nova edição precisarão pagar pelo sistema operacional. O preço anunciado pela desenvolvedora é de US$ 119 (cerca de R$ 420, sem taxas) mas o valor final nacional ainda não foi revelado pela Microsoft Brasil.

Tudo sobre o Windows 10 Anniversary Update

Windows 10 vai começar a cobrar pelo download do sistema operacional em agosto (Foto: Divulgação/Microsoft)Windows 10 vai começar a cobrar pelo download do sistema operacional em agosto (Foto: Divulgação/Microsoft)

O período de atualização gratuita do Windows 10 já havia sido anunciado mesmo antes do lançamento do sistema operacional. Na época, a fabricante já havia deixado claro que a nova edição passaria a ser paga, mas não existia indicação sobre qual o valor que seria cobrado dos novos usuários.

Windows 10 vale a pena? Participe e veja experiências de outros usuários no Fórum do TechTudo.

Dez motivos para usar o Windows 10

Bryan Roper, parte da equipe do Windows, explicou em um vídeo o início da cobrança pelo Windows 10 a partir do Windows 10 Update Anniversary, que no período da mudança. O executivo reuniu 10 motivos para usar o novo sistema operacional. Saiba como assistir o vídeo, que está online no YouTube, com legendas em português e saiba o que há de novo.


Windows 10 em 300 milhões de máquinas

Segundo a Microsoft, o Windows 10 já foi adotado em mais de 300 milhões de dispositivos em todo o mundo desde seu lançamento. A desenvolvedora divulgou uma série de estatísticas sobre o o sistema operacional e a forma como o software é usado em PCs e tablets em várias partes do mundo.

De acordo com dados revelados no Blog do Windows, o navegador Microsoft Edge foi usado por mais de 63 bilhões de minutos no mês de março, o que representaria um aumento de cerca de 50% em relação aos três meses anteriores. A assistente pessoal Cortana, por sua vez, respondeu a mais de seis bilhões de perguntas desde seu lançamento. O TechTudo testou a assisnte virtual do Windows e revela como funciona a Cortana em português, com o comando Hei, Cortana, no seu computador.


Da mesma forma, o número de horas que as pessoas usaram seus computadores jogando no novo sistema operacional da Microsoft ultrapassou nove bilhões, enquanto os aplicativos de entretenimento, como Microsoft Fotos e Microsoft Groove, foram usados por mais de 144 milhões de usuários.

Sendo assim, foi dada a largada. Se você ainda não aproveitou o upgrade gratuito do Windows 8 para o Windows 10 (precisa estar no Windows 8.1), ou do Windows 7 para o Windows 10, a hora é agora.

Segundo a fabricante, a oferta de upgrade gratuito para o Windows 10 foi um primeiro para a Microsoft, ajudando as pessoas a atualizarem mais rápido do que nunca. Mas o tempo está se esgotando.

A oferta upgrade grátis vai acabar em 29 de julho! Depois disso, você poderá ter o Windows 10 caso compre um novo dispositivo, ou se comprar uma versão completa do Windows 10 Home por US$ 119.

Dicas para quem vai atualizar o Windows:

Como fazer uma instalação limpa do Windows 10

Como instalar o Windows 10 a partir de um pendrive bootável

Como fazer a instalação do Windows 10 usando um disco/DVD

20 coisas que você precisa saber sobre o Windows 10 antes de instalar

Como atualizar seus drivers no Windows 10

Via Blog do Windows

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson
    2016-05-05T21:24:30  

    esta muito bugado ainda...a menu inciar trava de mais, e o Windows Defender bloqueia programas inofensivos, fora que da tela azul direto. Voltei pro 7 e só atualizo quando estiver corrigido esses problemas.

    recentes

    populares

    • Robson
      2016-05-05T21:24:30  

      No meu rodou liso também. Nunca estive tão satisfeito com um programa operacional antes.

    recentes

    populares

    • Robson
      2016-05-05T21:24:30  

      kkkk muitos N00bs por aqui! sistema top, não trava, e não dá tela azul.

  • Célio Júnior
    2016-05-05T21:42:39  

    Vou continuar com o Vista. O Windows 10 é muito lento e bugado.

    recentes

    populares

    • Célio Júnior
      2016-05-05T21:42:39  

      kkkkk ficar com o Vista pq o 10 é bugado.... kkkkkkkkkkkk... este vista foi o maior fiasco da Microsoft.

    recentes

    populares

    • Célio Júnior
      2016-05-05T21:42:39  

      kkkk ironia

  • Donodaverdade
    2016-05-08T14:19:36

    Do jeito que o uso de celulares e tablets estão crescendo,daqui a pouco eles é que vão ter que pagar pra termos um Windows.

  • Ricardo Guedes
    2016-05-06T09:46:47  

    Melhor Windows que já usei !

    recentes

    populares

    • Ricardo Guedes
      2016-05-06T09:46:47  

      Robson, a MS não tem culpa de seu pc dinossauro. Fique com o seu SO das cavernas tb!

    recentes

    populares

    • Ricardo Guedes
      2016-05-06T09:46:47  

      So PC dele que da isso, ai vc vai ver qual a configuração e descobre la, aquele memoria de 10 reais, mais a placa mãe mais barata e de marca mais duvidosa, a fonte de alimentação que custa 30 reais, ai meu amigo, tem que dar tela azul mesmo.

  • The Joker
    2016-05-06T11:20:02  

    Quem liga para o preço que vão colocar se na barraca vai continuar por 5 reais kkk

    recentes

    populares

    • The Joker
      2016-05-06T11:20:02  

      E ninguém vai pagar 5 reais na feira. Geral vai é baixar de graça.

  • Paulinho Gogo
    2016-05-05T18:40:55  

    Vai acabar e o meu nem chegou a notificaçao ainda.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2016-05-05T18:40:55  

      tenho um note windows 7 e tb nunca apareceu!

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2016-05-05T18:40:55  

      Eu tenho um netbook e forcei a instalação... Faça o mesmo

  • Junimn
    2016-05-06T09:59:50

    No pais da corrupção um piratinha resolve!

  • Thiago Maia
    2016-05-06T09:23:09

    Não tem perigo de eu trocar meu Windows 7 por esse dai.

  • Julio Rocha
    2016-05-06T05:58:07  

    Para quem está tendo problemas com o Windows 10: REFAÇA UMA INSTALAÇÃO LIMPA! Se fizer apenas o update esse windows vira no capiroto mesmo. Fiz uma instalação limpa e tá rodando redondinho...

    recentes

    populares

    • Julio Rocha
      2016-05-06T05:58:07  

      Fiz apenas a atualização e está funcionando perfeitamente

  • Alexandre Santos
    2016-05-06T08:54:14

    O meu funciona muito bem.

  • Fábio Campos
    2016-05-06T08:38:49

    Bugação total!!!!

  • Rosinaldo Junior
    2016-05-06T06:54:55

    sempre dou um jeito ,,esse ai vai ser mas um

  • Daniel Souza
    2016-05-06T02:32:45

    grande bosta, só baixar e deixar em uma mídia afff

  • Jorge Tardin
    2016-05-05T22:36:55

    Boa porcaria. . Estou quase voltando para o 7

  • Eduardo Bogado
    2016-05-06T01:02:20

    de graça a galera já ta voltando pro 7 imagina cobrando.

  • Junior César
    2016-05-05T23:11:52

    É por essas e outras que continuo com o 7, as outras versões sempre apresentam reclamações. Se um dia quiser usar outro sistema operacional, eu compro um outro pc.

  • Walquíria
    2016-05-05T19:15:20  

    Eu tenho!!! No começo não gostei . Mas,já me acostumei e super recomendo ;D

    recentes

    populares

    • Walquíria
      2016-05-05T19:15:20  

      o meu era o W7, tive dificuldades também, ainda não sei mexer direito em todas as aplicações, mas é muito mais leve e intuitivo, só tenho que ser mais curioso pra aprender a mexer mais, os aplicativos na loja também são daorinha, muitas coisas que não tinha no 7 e que tem no 10 me cativaram muito.

    recentes

    populares

    • Walquíria
      2016-05-05T19:15:20  

      Sim Carlos . Eu tinha o 7 e já estava ótimo! Acho que o chato pelo menos para mim,são programas desnecessarios que tem no meu .Porém,realmente é mais leve,mais acessivel ... recomendo mesmo! :)

  • Sinval Pinheiro
    2016-05-05T22:33:41

    Bash do Linux no Windows ..... super top

  • Claudemir Pereira
    2016-05-05T22:27:59

    R$ 420 reais? Preferiria pagar um curso de Linux e migrar para o Ubuntu.

  • Marcos Lima
    2016-05-05T19:04:51  

    Fui para o Windows 10 e tive que voltar para o 8.1, as incompatibilidades com funcionalidades, updates gigantescos e obrigatórios e impossíveis de serem interrompidos é uma barreira para quem necessita de produtividade. Espero que saia uma versão "completa", pois o que vejo somos beta-testers de um ambiente que nós "deram".

    recentes

    populares

    • Marcos Lima
      2016-05-05T19:04:51  

      já existe versão completa... e existe versões para insiders... os insiders são os que testam...