Redes sociais

09/05/2016 14h19 - Atualizado em 30/07/2018 13h26

Facebook Flat volta com botão que diz revelar quem visitou seu perfil

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Quem usa o Facebook há vários anos já deve ter ouvido falar do Facebook Flat. O plugin para Google Chrome ficou famoso em 2015 ao mudar o visual da rede social para Flat Design e supostamente revelar "quem visitou o seu perfil". O recurso ficou pouco tempo funcionando e causou bastante polêmica, com usuários duvidando sobre qualidade dos dados e a própria rede social pressionando para o app sair do ar. Na última semana, a função "Profile Visitors" voltou, com algumas mudanças e também novas polêmicas.

#FicaFlorzinha: botão de flor no Dia das Mães faz sucesso no Facebook

Nova interface do Facebook Flat traz de volta função que revela quem viu seu perfil (Foto: Reprodução/Facebook)Nova interface do Facebook Flat traz de volta função que revela quem viu seu perfil (Foto: Reprodução/Facebook)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Basta fazer um "antes e depois" da interface do Facebook Flat para perceber que algumas coisas mudaram: as palavras deram lugar a ícones coloridos, o Profile Visitors virou um binóculo amarelo bastante chamativo e a frase, que antes dizia "Pessoas que mais visitaram o seu perfil", agora diz "Usuários que provavelmente visitaram seu perfil e interagiram com você com mais frequência". O app continua mudando o visual e removendo anúncios, além de incluir novos feeds temáticos organizados.

Como descobrir quem te exclui do Facebook sem instalar nada

A alteração na frase que explica o recurso dá margem para várias interpretações, trazendo de volta a dúvida sobre a veracidade dos dados. Na atual lista, entram pessoas que podem ter: visto seu perfil, enviado uma mensagem ou reagido a um post com uma curtida (like) ou outro Reaction. Sendo assim, para saber se de fato aquela pessoa apenas visitou seu perfil, é preciso excluir outras interações.

Plugin Facebook Flat promete revelar quem visitou o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Plugin Facebook Flat promete revelar quem visitou o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)


Segundo Rof Tentik, desenvolvedor da extensão, a função voltou no último dia 4 de maio. Sem dar maiores detalhes, ele explicou ao TechTudo que enfrentou problemas, mas isso não o impediu de oferecer o recurso, comum ao finado Orkut e ao LinkedIn, e atualmente não suportado no Facebook.

"Eu tive um problema com a função "Visitantes do Perfil", mas agora está tudo certo", afirmou. 

De acordo com Tentik, a mudança na frase foi um pedido do Facebook. Por enquanto, o recurso parece funcionar sem problemas, sem a intervenção da rede social. A ferramenta também não teria mudado.


Como usar o Facebook Flat

O download do Facebook Flat é gratuito. Para usá-lo, basta baixar a extensão e ativá-la no Chrome. Depois, ao entrar no Facebook, uma chave de liga e desliga será mostrada na lateral esquerda. Para ver quem possivelmente visitou o seu perfil, basta clicar no binóculo amarelo no novo menu.

Como ativar o Facebook Flat na rede social usando o seu Google Chrome (Foto: Reprodução/Facebook)Como ativar o Facebook Flat na rede social usando o seu Google Chrome (Foto: Reprodução/Facebook)


Há outra maneira de descobrir que viu seu perfil no Facebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yanca Silva
    2016-06-11T20:37:03

    Será que é real??? Estou abismada com quem "visitou" meu perfil shuahsua

  • Edenilson Oliveira
    2017-05-05T17:23:58

    enganação não é verdade, fiz o teste com uma pessoa entrando no meu perfil e nada de mostrar ... ele seleciona alguns contatos seus e diz que esta pessoa entrou no seu perfil...... mentiraaaa.

  • Trump Winner
    2016-05-09T15:30:28  

    NÃO TENHO INTERESSE NISTO............. SOU UMA PESSOA RESERVADA...

    recentes

    populares

    • Trump Winner
      2016-05-09T15:30:28  

      hum boloia

    recentes

    populares

    • Trump Winner
      2016-05-09T15:30:28  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wolney Rodrigues
    2016-05-09T17:39:39  

    BOA TARDE, AO INVÉS DE INVENTAREM FERRAMENTAS, PORQUE VCS NÃO FAZEM ALGUMA COISA PARA O FACEBOOK PARAR DE FICAR LENTO, POIS JÁ FAZ ALGUMAS SEMANAS QUE O FACEBOOK ESTÁ NUMA LENTIDÃO SÓ! QUERIA SABER SE HÁ ALGUMA MANEIRA DE MELHORAR A VELOCIDADE DO FACEBOOK.

    recentes

    populares

    • Wolney Rodrigues
      2016-05-09T17:39:39  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wolney Rodrigues
      2016-05-09T17:39:39  

      Eoqqqqq kjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkjjjjkjkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carol Lima
    2016-05-22T09:56:58

    No meu computador funcionou uns dias e agora não esta funcionando mais. Fala que ocorreu um erro e para atualizar a pagina, mas não adianta!

  • Paulo Henrik
    2016-08-03T04:55:25

    Essa ferramenta é pra criar inimigos? Fulano solicita amizade vc aceita e depois ele visita seu perfil pow! Virou inimigo público número 1?

  • Diêgo Burgos
    2016-06-17T14:07:52

    Ferramenta mentirosa, usei o facebook da minha mãe e visitei meu perfil e não consta a visita.. Mas uma enganação para incentivar o download.

  • Albert Corbett
    2016-05-15T13:23:58  

    O melhor nem é saber quem me visitou, porque ninguem realmente interessante me visita kkkkkkk, mas sim o visual muito mais bonito e funcional do que o nativo da rede!

    recentes

    populares

    • Albert Corbett
      2016-05-15T13:23:58  

      Não funcionou!

  • Patricia Souza
    2016-05-10T17:30:35  

    E daí, por que saber quem visitou o perfil, isso é para adolescente.

    recentes

    populares

    • Patricia Souza
      2016-05-10T17:30:35  

      pegava altas gatinhas só por visitar o orkut , dava altas tretas tbm era bom ser adolescente kkkk

  • Ivan.caldas
    2016-05-10T09:55:11  

    Sinceramente não entendo pq o Orkut Morreu sendo que ele tinha todas essas "novidades".

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-05-10T09:55:11  

      Eu gostava mais do orkut

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-05-10T09:55:11  

      AS COMUNIDADES ERAM A SENSAÇÃO. SAUDADES DAS COMUNIDADES

  • Ana Maria
    2016-05-10T11:17:15  

    esse negocio é a pior besteira. Não diz exatamente quem olha seu perfil, apenas mostra uma lista com nomes de pessoas que vc tem no grupo de amigos.

    recentes

    populares

    • Ana Maria
      2016-05-10T11:17:15  

      Exatamente mostra o top 20 do seu chat quando esta desconectado

  • Junior Gomes
    2016-05-10T20:19:49

    Nada a ver mostra só as pessoas de top do chat quando esta desconectado e não quem visitou seu perfil

  • Kowalsky
    2016-05-10T19:12:14

    isso é coisa de mulher....adora saber de tudo para fazer fofoca ou se meter na vida dos outros...sem falar q se ve uma mulher q visitou o perfil do namorado ou marido da um problema terrível...

  • Eduardo Costa
    2016-05-10T12:10:10

    Vamos de propagandas e Spys!

  • Bruno Bezerra
    2016-05-10T11:25:13

    Dá para fazer isso também pelo método "Inspecionar Elemento", as estatísticas são aproximadas.

  • Pedro Henrique
    2016-05-09T15:07:12  

    vc descobre quem te visitou e eles descobrem os seus dados, materia vendida !!!

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2016-05-09T15:07:12  

      Esses estagiários, querendo subir com materias fakes !!!

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2016-05-09T15:07:12  

      No free lunch

  • Raphael Vargas
    2016-05-10T11:58:36

    Quanta inutilidade!!!

  • Kamylo
    2016-05-10T11:40:34

    Instalei, fiz o teste, com 2 faces diferentes, e não funcionou. Acho que para dar certo a pessoa que te visitou tem que ter a "ferramenta" também, vou testá-la dessa forma e vamos ver no que dá..

  • Fernanda
    2016-05-10T10:25:24  

    Que preguica de ler isso.aff

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2016-05-10T10:25:24  

      pura balela

  • João
    2016-05-10T09:39:55

    Coisas novas aparecem no dia-a-dia,mas,O PALMEIRAS CONTINUA SEM MUNDIAL!

  • Sancho
    2016-05-10T08:39:50  

    Não se iludam com essa "ferramenta". Não são os últimos visitantes do perfil. Tirei a prova disso pois apareceu minha mãe nos visitantes recentes, e ela não acessa Facebook tem uns 2 anos. Ela só apareceu lá por que compartilhei uma foto dela no dias das mães KKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Sancho
      2016-05-10T08:39:50  

      primeiro que nao me chamo Luciene, segundo que só comentei pra provar o quanto isso é bobagem que muitos caem, pois numa lista de 20 visitas recentes, ter uma pessoa que não usa mais a rede é sinal que essa ferramenta não tem nenhuma credibilidade!

    recentes

    populares

    • Sancho
      2016-05-10T08:39:50  

      Saquei isso no mesmo dia que instalei esse flat.

  • Claudinei Correia
    2016-05-10T11:08:51

    Esse negócio é mentira, ele se baseia na quantidade de acesso que as pessoas fazem no facebook e diz que "provavelmente" essas pessoas visualizaram o seu perfil.

  • João Pretti
    2016-05-09T16:47:20  

    Nem precisa disso, pela aba '' código - fonte '' dá para chegar no mesmo objetivo...

    recentes

    populares

    • João Pretti
      2016-05-09T16:47:20  

      me explicaaaaa

  • Caveira
    2016-05-10T09:42:57

    Eu nao tenho facebook, mas pelos comentários abaixo que li fazer tal procedimento nao funciona, mas suponhamos que isso seja verdade ok, a pessoa descobrir quem visitou o perfil dela e ai isso muda em que?? Ela vai brigar com outra pessoa por causa disso?

  • Alexandre Lima
    2016-05-09T15:06:25

    Isso acabou com Orkut, todos travaram tudo e perdeu o efeito de rede social...