Fone de ouvido

21/05/2016 06h00 - Atualizado em 21/05/2016 06h00

Fone de ouvido promete traduzir áudios em tempo real

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Já pensou falar uma frase em português e uma pessoa, na sua frente, entender tudo em inglês? Um novo fone de ouvido chamado Pilot, feito pela Waverly Labs, promete oferecer esta experiência. O sistema funciona de maneira semelhante ao Google Tradutor e o Skype Translator, ferramentas que vêm tentando garantir tradução em tempo real. No entanto, ao contrário de um app, o aparelho é um dispositivo vestível que praticamente sussurra a tradução no ouvido do usuário. 

BoomStick: aparelho ajuda a criar áudio de qualidade para maior imersão

Por enquanto, o produto deve funcionar apenas com línguas europeias baseadas no latim e também germânicas. A ideia do fone é permitir que as conversas sejam mais intuitivas do que usando programas para smartphones.

Fone Pilot, da Waverly Labs, promete tecnologia revolucionária (Foto: Divulgação/Waverly Labs) (Foto: Fone Pilot, da Waverly Labs, promete tecnologia revolucionária (Foto: Divulgação/Waverly Labs))Fone Pilot, da Waverly Labs, promete tecnologia revolucionária (Foto: Divulgação/Waverly Labs)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar da ideia inovadora, o tradutor ainda precisa de muitas tecnologias para funcionar. Entre as deficiências está a necessidade de um bom sinal para converter a voz em um texto que será reproduzido no aparelho.

Além disso, a tradução, que pode usar engine do Google ou da Microsoft, precisa ser feita de maneira rápida, podendo haver problemas em conversas longas, por exemplo.

Empresa lançará app para usuários entenderem a tecnologia (Foto: Divulgação/Waverly Labs)Apesar de inovador, fone ainda precisa de atualizações (Foto: Divulgação/Waverly Labs)

O aparelho está em pré-venda no site Indiegogo por US$ 299 (cerca de R$ 1,2 mil), mas só deve chegar ao mercado em 2017.

Via Waverly Labs, Mashable

Qual é o headphone com o melhor custo-benefício? Opine no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sabrina
    2016-05-21T13:23:11  

    Lembro- me no dia em que fui abduzida e usei esses fones de ouvido, foi fantástico!

    recentes

    populares

    • Sabrina
      2016-05-21T13:23:11  

      Sabrina safadinha, diz que foi abduzida, mas queria ser introduzida!

    recentes

    populares

    • Sabrina
      2016-05-21T13:23:11  

      Sabrina parece que foi abduzida pelo filme das Brasileirinhas. Imagino o tipo de ET que ela viu lá

  • Alves Luciano
    2016-05-22T11:46:35

    Oxi. Queru ve ele traduzi: Eu sou puliça, so otoridade, foi jesuis que mi deu eça incunbença....

  • Reinaldo Oliveira
    2016-05-22T11:17:28

    Nossa isso mostra o respeito e a seriedade de vcs TechTudo em não publicar a opinião das pessoas...peço-lhe desculpas se por ventura o meu comentário de alguma forma abordou sobre o nível da matéria. Talvez por isso não houve a publicação. Parabéns !!!

  • Alex Santana
    2016-05-21T23:37:51  

    Com todo respeito aos professores de idiomas etc, mais com toda tecnologia, tradutores online e agora essa nova tecnologia em pouco tempo nem precisaremos frequentar escolas de idiomas.

    recentes

    populares

    • Alex Santana
      2016-05-21T23:37:51  

      Não fala besteira,va no EUA e espera O gringo abrir a boca para falar,eles fala rápido e não tem paciência de esperar Para vc se vc entendeu...estudar , estudar E ainda é pouco.

    recentes

    populares

    • Alex Santana
      2016-05-21T23:37:51  

      Alex Santana em parte vc está "certo", porém um professor nunca poderá ser substituído pois até uma criança de 3 anos consegue se expressar, todavia ela não tem a capacidade de realizar nenhuma avaliação no próprio idioma.

  • Reinaldo Oliveira
    2016-05-22T10:26:35

    Nada mais do que um podcast evoluído. Enquanto esse aparelho tiver a capacidade de traduzir os seu pensamentos vc nunca falará outro idioma, pois ele apenas vai traduzir com muita deficiência o que outro fala, e não o que vc quer falar.

  • Astolpho Henke
    2016-05-21T22:00:25

    Logo logo inventam o supositório que traduz os peidos.

  • Alex Santana
    2016-05-21T21:35:14

    Essa tecnologia já é usada pelos alienígenas que vem para o Planeta para abduzir Humanos.

  • Willian Picorelli
    2016-05-21T17:02:24

    Hoje em dia se aprende qualquer idioma online, não querendo desmerecer os professores, mas pra QUEM SABE pesquisar e é dedicado, na internet se consegue muitas coisas.

  • Eduardo Silva
    2016-05-21T16:41:01

    Gastar grana com curso de inglês .. Nunca mais ...irei poupar a grana do curso e em dois anos compro,esse aparelho .

  • Alexandre Juliano
    2016-05-21T15:31:12

    Pelo tamanho da traquitana, deve ser muito desconfortável andar com isso na orelha. Parece uma concha grande.

  • Luizão
    2016-05-21T14:06:44

    Não só a qualidade e velocidade de conexão... A tecnologia de reconhecimento de voz é muito complicada devido aos diferentes timbres de voz e pronúncias o que dificulta o reconhecimento pelo aplicativo

  • Aline