Celular

30/05/2016 07h00 - Atualizado em 30/05/2016 07h00

Galaxy S7 e iPhone 6S: conheça vantagens e desvantagens dos top de linha

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Galaxy S7 e o iPhone 6S são os celulares com as melhores especificações da Samsung e da Apple, respectivamente. Com preços próximos e ficha técnica poderosa, é possível ficar em dúvidas sobre qual smartphone comprar. O S7 roda Android 6.0 (Marshmallow) e custa R$ 3.799, enquanto o 6S roda iOS 9, com valor de R$ 3.999. 

iPhone SE vs celulares top: conheça pontos fortes do lançamento da Apple

Com bateria de duração parecida e câmeras poderosas, os telefones também tem seus diferenciais. O Galaxy S7 tem destaque pela tela Quad HD (1440 x 2560 pixels) e o armazenamento. Já o iPhone 6S tem design sofisticado e ótimo desempenho. Quer saber qual modelo vale mais a pena? Conheça as especificações técnicas no TechTudo. 


Galaxy S7 ou iPhone 6S: comparativo traz tops da Samsung e da Apple (Foto: Arte/TechTudo)Galaxy S7 ou iPhone 6S: comparativo traz tops da Samsung e da Apple (Foto: Arte/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

O iPhone 6S tem quase a mesma aparência do antecessor, o iPhone 6, com corpo de metal e disponível em quatro cores: prata, cinza, dourado e rosa. Já o Samsung Galaxy S7, que também tem visual parecido com o antecessor, o Galaxy S6, e está disponível no Brasil em somente três cores, que são preto, prata e dourado.

iPhone 6S é mais fino que o S7 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)iPhone 6S é mais fino que o S7 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Além do revestimento mais elegante do iPhone, o smartphone da Apple se sobressai por ser também mais leve e fino. Ele pesa 143 g e tem 7,1 mm de espessura, contra os 152 g e 7,9 mm de profundidade do Galaxy S7. Tanto um quanto o outro têm botão home posicionado na parte da frente e botões de volume na lateral.

Assista abaixo ao vídeo com tudo que você precisa saber sobre o smartphone da Apple.

Tela

A tela é o grande trunfo do Galaxy S7. O telefone da Samsung tem display de 5,1",  enquanto o iPhone 6S tem 4,7" de tamanho. A principal característica da análise, porém, é a resolução da tela. O S7 tem resolução Quad HD (1440 × 2560 pixels), contra apenas 1334 × 750 do iPhone 6S.

Tela do S7 tem incrível resolução 1440x2560 pixels (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tela do S7 tem incrível resolução 1440x2560 pixels (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Com a resolução do S7, é esperado, por exemplo, que filmes sejam exibidos com mais detalhes e jogos, com maior nitidez. Se a reprodução de mídia é uma prioridade para você, o celular da Samsung provavelmente é a melhor opção. 

Especificações

O iPhone 6S conta com 2 GB de memória RAM, processador Apple A9 dual-core 1,84 GHz e três opções de armazenamento interno: 16 GB, 64 GB ou 128 GB. Já o Galaxy S7 tem o dobro de memória RAM (4 GB), processador Exynos 8970 e espaço interno de 32 GB ou 64 GB.

A capacidade de memória interna do Galaxy S7 pode não ser tão alta quanto a do iPhone 6S, mas o smartphone tem entrada microSD para cartão SD de até 200 GB. Além disso, a memória RAM de 4 GB tem potencial para jogar games e, ainda assim, rodar apps em segundo plano. 

Câmera

Câmera do Galaxy S7 possui flash LED (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Câmera do Galaxy S7 possui flash LED (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Quando o assunto é a câmera, a disputa fica muito acirrada, uma vez que os telefones têm especificações similares. Os dois celulares têm câmera traseira de 12 MP e gravam vídeos em 4K, que é quatro vezes melhor que a qualidade Full HD. As câmeras frontais do iPhone 6S e do Galaxy S7 têm a mesma resolução, 5 megapixels.

Por outro lado, a câmera frontal do iPhone 6S, usada para tirar selfies e videochamadas, consegue filmar em 1080p a 30 quadros por segundo (FPS). Dessa forma, o usuário poderá assistir aos vídeos até na TV com qualidade.

Bateria

O Galaxy S7 tem capacidade de bateria de 3.000 mAh, enquanto o iPhone 6S tem somente 1.715 (cerca de 10 horas de uso). No entanto, é importante esclarecer que o consumo de bateria depende de variáveis que vão além da capacidade em números, como o sistema operacional e o hardware interno.

Apesar disso, a Samsung afirma que o S7 pode ser usado por até 22 horas de ligação de voz ou 62 horas com reprodução de música. Já a Apple garante que o dispositivo consegue até 14 horas de ligação com um só carregamento e 50 horas de música.

Dê play abaixo e assista ao vídeo com todos os detalhes sobre o lançamento do Galaxy S7 no MWC 2016.

Preço e disponibilidade: onde comprar

No site oficial da Apple, o iPhone 6S está à venda por preços que variam de R$ 3.999,00 a R$ 4.599,00, de acordo com a opção de armazenamento escolhida. O Galaxy S7, por sua vez, é vendido no site da Samsung por R$ 3.799,00, na versão com 32 GB de espaço interno. Os dois celulares podem ser encontrados facilmente no Brasil, como em lojas de operadoras, grandes varejistas, sites ou lojas físicas de cada companhia. 

O iPhone 6S brasileiro é o mais caro do mundo (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)O iPhone 6S brasileiro é o mais caro do mundo (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Conclusão

Como os dois smartphones não são as melhores opções em custo-benefício, a decisão de comprar um ou outro pode ser tomada com base no uso que você pretende fazer deles e na ficha técnica de cada um. Se o seu objetivo é tirar fotos com ótima qualidade, qualquer um dos dois pode ser a escolha certa.

Qual celular comprar: iPhone 6S ou Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo.

No entanto, caso você busque a melhor tela em um telefone, Galaxy S7 deve ser a escolha mais segura. Sem dúvida, o tamanho e a resolução da tela no celular da Samsung farão os filmes e jogos terem uma qualidade de imagem superior, em comparação com o iPhone 6S. 

Tabela comparativa entre Galaxy S7 e iPhone 6S (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre Galaxy S7 e iPhone 6S (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Rocha
    2016-05-30T12:13:58  

    O dobro? Ainda é pouco! Para ter a fluidez e estabilidade do iPhone qualquer smart que rode Android precisa de no mínimo o triplo de memória. Possuo um iPhone 6 e um S6 (empresarial), e a diferença é gritante! A tela do S6 é linda, e só isso! De resto, a cãmera e fluidez do iPhone não me deixa abandonar a marca, que mesmo sendo um absurdo de caro aqui, esperarei anciosamente pelo iPhone 7. Apple é referência, e ponto.

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2016-05-30T12:13:58  

      Adriano Paula, estou querendo comprar um dos dois... vc que tem os dois, qual vc prefere? Obrigada!

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2016-05-30T12:13:58  

      Nada contra o iphone 6, mais falar q a xamera e melhor do q a do s6 vc ta mentindo, outra coisa a resolução do iphone e pouca isso da mais desemprenho, o sistema do iphone nem papel de parede coloca simples demais, e ainda esse sistema e fexado ate pra colocar uma musica no cel precisa de programa tipo itunes, mas n tenho nada cobtra amboa sao vons mais o galaxy s6 e melhor, e pq mts n quer reconhece.

  • Ricardo Spfc
    2016-05-30T15:46:58

    Dá até dó da Samsumg tentando ser referência. Apple é Apple.

  • Professor
    2016-11-16T12:24:41

    Comprei os dois para testar. Achei o da Apple melhor dei o Samsung para meu cachorro brincar....

  • Luan Andrade
    2016-05-30T12:28:17  

    E tem gente que gasta o salário nisso!

    recentes

    populares

    • Luan Andrade
      2016-05-30T12:28:17  

      Ter um iPhone hoje em dia é fácil, eu por exemplo parcelei ele em 68x e estou satisfeito. É melhor que mulher.

    recentes

    populares

    • Luan Andrade
      2016-05-30T12:28:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luis Nascimento
    2016-05-30T14:59:00  

    Zenfone 3 terá 6gb de ram, e aí?

    recentes

    populares

    • Luis Nascimento
      2016-05-30T14:59:00  

      Zenfone 3, por mil reais a menos, câmera de 23mp, 6Gb de RAM, chupem aí modinhas, mil reais que sobram eu tomo de brejas, hahahah.

    recentes

    populares

    • Luis Nascimento
      2016-05-30T14:59:00  

      Meu marido tem um zenfone e ele gosta. So nao comprei pq achei que o dele deu defeito relativamente cedo mas, ate o momento, mesmo com defeito, atende bem a ele.

  • Renato
    2016-05-30T15:21:05

    Depois do lançamentos dos S6 e S7, vejo muitas pessoas trocando o iPhone por uma desses galaxy... Vi o S6 e achei muito loco, to quase fazendo o mesmo, enjoei da mesma tela do iPhone...

  • Antonio Santos
    2016-05-30T15:50:16  

    enquanto um amigo meu teve um iphone eu tive 2 sansung 1 sony e 1 lg que parou de funcionar do nada, androide me decepcionou muito nunca mais quero um.

    recentes

    populares

    • Antonio Santos
      2016-05-30T15:50:16  

      vdd . android deixa a desejar bastante.

    recentes

    populares

    • Antonio Santos
      2016-05-30T15:50:16  

      Cara, depende do modelo. Eu por exemplo so compro da linha note por ser a linha mais top da samsung, e nunca me deixou na mao. Pra comparar com iphone, so com modelos hi-end que tem construções superiores. É dificil dizer que um galaxy s7 edge, com um hardware superior e uma construção com melhor acabamento deixa a desejar

  • Ricardo Rosa
    2016-05-30T12:59:50  

    Iphone é somente status

    recentes

    populares

    • Ricardo Rosa
      2016-05-30T12:59:50  

      e o ROSA no seu nome é só por status tb né? hahahah

    recentes

    populares

    • Ricardo Rosa
      2016-05-30T12:59:50  

      segurança??? Sabe o os celuares usados pelo DOD /FBI e presidencia dos EUA ( eram blackberries, agora são Galaxy S6/S7( com knox) OS.

  • Alessandro Siqueira
    2016-06-03T11:26:26

    Tudo isso para usarem o W.h.a.t's e tirar self fazendo biquinho

  • Paulo Borges
    2016-05-31T17:21:56

    A Apple no Brasil não possui manutenção. Tudo que acontecer com teu iphone exigem aproximadamente 1500 Reais para trocar por um novo. Até mesmo o visor quebrado por queda. Aconteceu comigo.

  • Paulo Borges
    2016-05-31T17:14:54

    A Apple no Brasil não possui manutenção. Tudo que acontecer com teu iphone exigem aproximadamente 1500 Reais para trocar por um novo.

  • Ronaldo
    2016-05-31T07:40:49

    Certamente são aparelhos ótimos, mas os valores são absurdos. Ambos não deveriam custar mais que R$ 2.400,00 cada, se as fabricantes realmente cobrassem um valor justo.

  • Striker
    2016-05-30T16:44:38

    meu blackberry priv custou bem menos no ML, alguns meses ja de uso nivel extremo, trocar por samsung ou iphone eh de doer o cerebro alem de caro ... comum. Nada que um xing-ling deixe de fazer.

  • Jose Oliveira
    2016-05-30T15:47:39  

    tenho o iphone 6s e falar uma coisa ele e sensacional nao me deixa a desejar em nada fora que daqui um ano meu iphone tera o mesmo valor, por outro lado o s7 tera seu valor reduzindo quase pela metade.

    recentes

    populares

    • Jose Oliveira
      2016-05-30T15:47:39  

      Isso é verdade! Da-lhe apple, eu amo você!

  • Gasvdgvgwggdhgv
    2016-05-30T16:11:51

    o iphone 5s bate nele em rapidez facil,,,,,seis meses de uso trava tudo,,,isso e o android

  • A Gueto
    2016-05-30T12:11:55  

    Para mim não tem diferença. Eu não tenho grana para comprar nem um nem outro e se tivesse não compraria pois moro no RJ e aqui somos assaltados diariamente.

    recentes

    populares

    • A Gueto
      2016-05-30T12:11:55  

      Melhor resposta. Sensacional!!!

    recentes

    populares

    • A Gueto
      2016-05-30T12:11:55  

      palmas

  • Webert Reinaldo
    2016-05-30T16:02:41

    4 pilas? ta doido!!! e ainda tem gente q deixa de comer para ter a "tecnologia " do momento aff.

  • Jose Bosco
    2016-05-30T15:56:18

    Que matéria direcionada para a apple. Impressionante. Tenho um S6 e minha esposa um iphone 6s. Todas as funcionalidades do S6 são melhores ou mais rápidas. Abre apps mais rápido, taga no shazam idem, câmera nem se fala, Detalhe: iphone 128GB, antes que perguntem. Apesar de não fazer diferença, pois os modelos apple tem apenas diferença em espaço para armazenar. A única coisa melhor é o peso: 9 gramas a menos. Dimensões não podem ser comparadas a não ser que faça a proporcionalidade entre tamanho e tela, visto que o S7 tem tela maior.

  • Divonzir Filho
    2016-05-30T15:54:03

    Daqui uns dia a novidade será os jogos dos nokia de antigamente. vão fazer um review de jogos kkkkkkkkkk

  • Fiscal
    2016-05-30T15:52:12

    Tech Tudo, vamos fazer umas pesquisadinha de preço antes de soltar a matéria meus amigos, S7 ta mais de 1k de diferença, vamos ser imparciais nos preços também, e outra s7 edge contra 6s plus, vamos melhorar essas comparações, coloque os top reais.

  • Nao Funciona
    2016-05-30T15:21:09

    pagar 4mil num telefone é coisa de maluco

  • Rodrigorocha
    2016-05-30T15:05:08

    Tenho um Galaxy S5 e não vejo motivos para comprar nenhum dos dois. Nenhuma função que o meu não faça. Desempenho idêntico.

  • Claudenir Silva
    2016-05-30T15:02:13

    Quer mais memória, carrega uma CPU embaixo do braço...aff cada coisa!!

  • Dre
    2016-05-30T14:55:33

    Além de tudo o S7 é a prova d'água, certo??? Então mais um ponto pra ele.

  • Leonardo Carrasco
    2016-05-30T14:40:19  

    Materia fajuta e cheia de erros. Mais uma aqui do techtudo que parece ser feita as pressas ou por quem nao entene do assunto, so faz pesquisa e cola aqui. Uma das coisas erradas basicas só para dar um exemplo, já que está em evidencia: A memoria do galaxy s7 em micro sd é de até 200GB e não 128GB.

    recentes

    populares

    • Leonardo Carrasco
      2016-05-30T14:40:19  

      Acho q vc não prestou atenção então...