Celular

12/05/2016 07h00 - Atualizado em 12/05/2016 07h00

iPhone 6S Plus ou Moto X Style: descubra qual tem a melhor ficha técnica

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O iPhone 6S Plus e o Moto X Style são duas boas opções para o consumidor que quer comprar um celular com tela grande. Enquanto o display do smartphone da Apple tem 5,5 polegadas, o da Motorola é um pouco maior: 5,7". Mas não só é nisso que eles são parecidos. Ambos também apresentam ótima câmera e desempenho, por exemplo.

Melhores celulares para comprar no Brasil em todas as faixas de preço

A diferença de preço, porém, pode assustar: para comprar o 6S Plus no Brasil, é preciso desembolsar, no mínimo, R$ 4.299. O X Style também não é barato, mas está bem mais em conta, já que seu preço oficial é R$ 2.099. Confira o comparativo de especificações abaixo e descubra qual smartphone vale mais a pena.

Confira o comparativo entre o iPhone 6S Plus e o Moto X Style (Foto: Arte/TechTudo)Confira o comparativo entre o iPhone 6S Plus e o Moto X Style (Foto: Arte/TechTudo)













Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

Ambos os celulares costumam ter seus designs bastante elogiados pelos usuários. Enquanto o smartphone da Apple está disponível nas cores prata, dourado, cinza espacial e rosa, o Motorola conta com a famosa personalização do Moto Maker, que permite combinar diferentes cores na traseira de couro, borracha ou bambu.

Detalhes da traseira do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhes da traseira do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Em relação ao tamanho, os números são semelhantes, apesar do iPhone 6S Plus ser um pouco maior. Ele tem as seguintes dimensões: 158,2 x 77,9 x 7,3 mm, com peso de 192 g. O Moto X Style tem 153,9 x 76,2 x 11,06 mm e pesa 179 g. Como isso não chega a fazer diferença, cabe ao usuário decidir qual acha mais bonito.

Tela

Mesmo tendo uma tela um pouco maior – 5,7 polegadas, contra 5,5 do iPhone -–, o Moto X consegue apresentar uma densidade de pixels por polegada mais elevada. E isso ocorre por conta da resolução. A tela do aparelho da Apple tem qualidade “apenas” Full HD (1920 x 1080 pixels), enquanto o smartphone da Motorola é Quad HD (2560 x 1440 pixels).

Tela do Moto X Style é de 5,7 polegadas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Tela do Moto X Style é de 5,7 polegadas (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Os números acima resultam em uma diferença de 119 ppi (pixels por polegada). O Style tem 520 ppi, e o 6S Plus conta com 401 ppi. Em outras palavras, é mais difícil enxergar aqueles quadradinhos na tela do Moto X. Apesar do iPhone ter a tecnologia 3D Touch, que permite ao usuário pressionar um pouco mais forte no display para ter acesso à atalhos e recursos, essa diferença na resolução dá a vitória neste quesito para o celular da Motorola.

Desempenho

Se você é o tipo de usuário que costuma exigir muito do celular, os iPhone 6S Plus e Moto X Style são pra você. O iPhone conta com um chipset Apple A9 de 64 bits, o mais potente da Apple, e versões de 16, 64 e 128 GB – sem entrada para MicroSD. Apesar de a companhia não informar muito sobre o hardware do smartphone, especula-se que o 6S Plus tenha 2 GB de memória RAM.

iPhone 6S apresenta ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6S apresenta ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O aparelho da Motorola tem um processador Snapdragon 808 hexa-core (dual-core de 1,8 GHz + quad-core 1,4 GHz), com 3 GB de RAM e memória interna de 32 GB, com suporte para cartão de memória de até 128 GB.

De qualquer forma, os dois aparelho têm bons processadores e irão atender bem às demandas dos usuários.

Câmera

Tanto a câmera do Moto X Style quanto a do iPhone 6S Plus são capazes de registrar imagens de alta qualidade. Enquanto as câmeras do smartphone da Apple têm resoluções de 12 MP e 5 megapixels, na principal e na frontal, respectivamente, o Motorola fotografa em 21 MP, na câmera traseira, e em 5 megapixels, para selfies.

Moto X Style tem câmera com 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) Moto X Style tem câmera com 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Além disso, o Style também tem uma abertura de lente um pouco maior: f/2.0, contra f/2.2 do iPhone – neste caso, quanto menor o número, maior a abertura. Sobre vídeos, tudo igual. Ambos gravam em resolução 4K e Full HD.

Apesar de ser possível que, na prática, a câmera do iPhone apresente resultados tão bons – ou até melhores – quanto a do Moto X, os números mostram que o smartphone da Motorola leva vantagem neste quesito. Ponto para o Style.

Sistema Operacional

Na prática, escolher qual celular tem o melhor sistema operacional acaba sendo uma decisão pessoal. O iPhone 6S Plus conta com a versão mais recente dos SO da Apple: o iOS 9. E o mesmo vale para o Moto X Style, que roda o Android Marshmallow. Como cada um tem as suas características, cabe ao usuário decidir qual mais lhe agrada.

Sistema operacional do iPhone 6S é o iOS 9 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)Sistema operacional do iPhone 6S é o iOS 9 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Bateria

A diferença não chega a ser grande, mas o aparelho da Motorola leva vantagem. Ele tem uma bateria de 3.000 mAh, enquanto o iPhone 6S Plus conta com uma carga máxima de 2.720 mAh. Ambos prometem aguentar um dia inteiro longe das tomadas, mas o Moto X ainda é um pouco superior. Vale lembrar também que o Style conta com o carregador TurboPower da Motorola, que promete horas de uso em minutos de recarga.

Preço e disponibilidade

Como o iPhone 6S Plus e o Moto X Style são ótimos celulares, esse talvez seja o ponto mais importante do comparativo. E, neste quesito, o smartphone da Motorola ganha “de lavada”, já que tem o preço oficial de R$ 2.099. O número é, aproximadamente, duas vezes menor que o valor do 6S Plus. O aparelho da Apple tem o custo inicial de R$ 4.299, podendo chegar a R$ 4.899, dependendo da versão.

Opções de traseira do Moto X Style (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Opções de traseira do Moto X Style (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Por ter a metade do preço do iPhone, o Moto X é uma opção muito mais em conta para o usuário.

Conclusão

O Moto X Style é uma opção de compra com custo-benefício superior ao iPhone 6S Plus. Porém, é importante destacar que o smartphone da Apple costuma ter um desempenho melhor no dia a dia do que os apresentados pelas especificações.

Ainda assim, a diferença de cerca de R$ 2.000 no preço e as boas configurações apresentadas pelo Moto X Style dão a vitória neste comparativo para o celular da Motorola.

Qual será o preço do iPhone SE no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

Tabela comparativa entre o iPhone 6S Plus e o Moto X Style (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre o iPhone 6S Plus e o Moto X Style (Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vítor Lopes
    2018-02-22T12:09:32

    O Moto X Style é um belo aparelho, mas o iPhone 6S oferece uma experiência geral muito mais sólida, na minha opinião.

  • Diogo Bessa
    2016-05-13T07:31:23  

    Com essas especificações e preço, vai ser sucesso frente aos demais, mas nunca derrubará o iPhone. Pode derrubar o Galaxy S7, o Xperia Z5, o LG G Flex2, e todos os tops das outras fabricantes. Mas infelizmente (não sou fã de iPhone), a Apple conseguiu o que nenhuma outra fez: os dispositivos da Apple são considerados diferentes e isso traz glamour. Enquanto eu tenho um Smartphone, o usuário de Apple tem um 'iPhone'. E outra coisa: clientes Apple dificilmente mudam para Android. Podem até mudar, mas a maioria acabam voltando pro iOS tempos depois.

    recentes

    populares

    • Diogo Bessa
      2016-05-13T07:31:23  

      Minha filha tem um IPhone. De vê-lo no dia a dia exigindo carregador específico, cabos que rompem com frequência etc, NUNCA comprarei um.

    recentes

    populares

    • Diogo Bessa
      2016-05-13T07:31:23  

      Esses pontos fracos, Antônio, é que precisam ser corrigidos pela Apple. A bateria do iPhone é um problema crônico que mesmo nos dias de hoje, embora tenha havido avanço nessa parte, eles continuam pecando. Tem Android que a bateria dura um dia e meio. Eu mesmo tenho um Galaxy J5 e chego em casa com 40% de carga ainda. Agora são 11h10 e estou com 84%, minha colega tem um iPhone 5s, tá com 30%.

  • Jalisson San
    2016-05-14T05:52:40  

    Estou pensando seriamente em trocar meu iPhone 6 por esse moto x style, gostei desse novo visual do android na linha nexus e da motorola o sistema está muito bonito.

    recentes

    populares

    • Jalisson San
      2016-05-14T05:52:40  

      Eu tenho um aqui um cara colocou um iPhone 6s e 500 reais e eu não dou

  • Álvaro Pereira
    2016-05-12T19:02:09  

    Eu tenho iPhone, sou casado com uma loiraça e ando de Ferrari. O que que eu quero mais da vida?

    recentes

    populares

    • Álvaro Pereira
      2016-05-12T19:02:09  

      Porque mentira? Só porque vcs são pobres eu tbm tenho que ser? Aqui realmente falamos sobre tecnologia, pra que mais tecnologia do que a embarcada em minha Ferrari?

    recentes

    populares

    • Álvaro Pereira
      2016-05-12T19:02:09  

      Casado com uma loira e ando com a Ferrari só p roubar dinheiro do povo aí vcs esta feliz sua vida não vale nada

  • Rodrigo Costa
    2016-05-17T10:05:11

    6s comparar com motorola chega a ser idiota

  • Geraldo Santos
    2016-05-12T13:41:56  

    4.300,00 reais da comprar um carro.kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Geraldo Santos
      2016-05-12T13:41:56  

      Augusto, o dele é o top de linha, nem intensidade da vibração das chamadas dá para controlar.. é um absurdo hahahaha

    recentes

    populares

    • Geraldo Santos
      2016-05-12T13:41:56  

      André, que pena o dele veio com problema infelizmente... só fazer uma rápida pesquisa na internet e ver se os usuários de Moto X, ou qualquer outro top de linha estão satisfeitos...

  • Bruno Junior
    2016-05-13T08:11:31  

    iPhone e muitos outros estão com os dias contatos, esta desembarcando no brasil, e em outros países, ainda este ano algo totalmente novo em telefonia móvel, o techtudo sabe, só não divulga para não fazer com que milhares de smarts fiquem encalados nas lojas creio eu.

    recentes

    populares

    • Bruno Junior
      2016-05-13T08:11:31  

      À aqueles que estão rindo surgiro qie comprem um iPhone agora por R$ 4.200,00 à vista ou parcelado e depois continuem com o mesmo sorriso!

    recentes

    populares

    • Bruno Junior
      2016-05-13T08:11:31  

      Posso rir com o que já tenho, não? Meu MotoX2 tem que durar uns 2 anos ainda! kkkkkk

  • Helio Nomura
    2016-05-12T15:09:09  

    Eu compro sem pensar o Moto X, com o troco faço um programa com a Geisy Arruda.

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2016-05-12T15:09:09  

      e ainda sobra um trocador para comprar a revista de adulto da xuxa kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2016-05-12T15:09:09  

      kkkkkkkkkkk vocÊs são fogo em . kkkkkkkkkk

  • Kleberton Souza
    2016-05-13T06:46:20  

    Estou bem satisfeito com meu Redmi 2 pro da chineza Xiaomi com 4g e 16gb de armazenamento não grava roda liso e pasmem custa apenas R$650,00.... Pesquisem mais.

    recentes

    populares

    • Kleberton Souza
      2016-05-13T06:46:20  

      Eu, particularmente acho que as pessoas só compram APPLE pra ostentar...quando,que eu vou pagar 2,300 a mais num smartphone só porque é da apple?? "nunca"...

  • Gean Melo
    2016-05-12T18:49:46  

    so pra informaçao !! os top de linha no mundo todo sao o mesmo preço ok entre 700 a 780 dolar ok so aqui no brasil que o iphone é caro porque ?? porque o pessoal gosta de status ou acha que isso é status ok se ti satisfaz ta otimo agora ficar discutindo qual é melhor ?? kkk acho que tinha que discutir porque as empresas nao faz igual nos EUA ou EUROPA todos com mesmo preço ok entao antes de falar qual é melhor ,, pergunte porque so aqui tem essa diferença acordem !!!

    recentes

    populares

    • Gean Melo
      2016-05-12T18:49:46  

      ok , ok . ok ?? ok !!

    recentes

    populares

    • Gean Melo
      2016-05-12T18:49:46  

      Só acho que o povo não tem é escolha.. fosse o povo , não comprava..

  • Diego Aguiar
    2016-05-12T13:21:34  

    cara, que comparação tosca...a Aplle esta muito ás frente dessas marcas populares...acho que a única a disputar com a Aplle é a Xiaomi, chinesa.

    recentes

    populares

    • Diego Aguiar
      2016-05-12T13:21:34  

      Sempre aparece um idiota burro pra falar besteira, aff vamos para o próximo

    recentes

    populares

    • Diego Aguiar
      2016-05-12T13:21:34  

      deve ser petista.

  • Wagner Arantes
    2016-05-13T09:36:56

    IPHONE...THE BEST...

  • Antonio Barbosa
    2016-05-12T20:21:39  

    Motorola Play X

    recentes

    populares

    • Antonio Barbosa
      2016-05-12T20:21:39  

      troquei iphone pelo moto x play e não me arrependi nenhum pouco

  • Adelson
    2016-05-13T09:03:41

    O que ninguém nunca vai entender, a Apple desenvolve aparelhos em cima do IOS, seu sistema próprio, por isso são estáveis e confiáveis! Ja o Android é um sistema genérico, não adianta ter o motor de ferrari numa carroceria de UNO.

  • Rivelino Ortega
    2016-05-12T16:36:59  

    O que eu gostei desse iphone 6S Plus é que ele é super resistente! Meu neto já derrubou no chão várias vezes e ainda não quebrou, na loja disseram que ele é 60 por cento mais resistente do que os anteriores! Ele é bem rápido também! Só achei desconfortável o tamanho, me arrependi de ter comprado esse plus!

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2016-05-12T16:36:59  

      Dá ele pra mim kkkk

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2016-05-12T16:36:59  

      Quer trocar no meu 5S?

  • Indigesto
    2016-05-13T08:39:54

    Hei Techtudo, vai para a ponte que caiu e poste os comentários !!

  • Indigesto
    2016-05-13T08:39:06

    Hei Trechtudo, que não publica meus comments, vão se fhuder!!!

  • Mario Favarati
    2016-05-12T22:49:38  

    O Steve Jobs está fazendo muita falta na Apple. Ele jamais permitiria preço tão alto para um produto que não é revolucionário. Os acionistas que estão lá no poder vão sugar a Apple até ela ser apenas mais uma no mercado. Saudades do gênio.

    recentes

    populares

    • Mario Favarati
      2016-05-12T22:49:38  

      ISSO É VERDADE ...OS NOVOS LANÇAMENTOS SAIAM PELO MESMO PREÇO DA VERSÃO ANTERIOR E O MESMO ABAIXAVA O PREÇO. E AINDA MAIS SE VOCÊ COMPRASSE SEMANA ANTES DO LANÇAMENTO DO NOVO ELES DEVOLVIAM A DIFERENÇA. ISSO ACONTECEU COMIGO E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA AQUI NO BR ...COMPREI O 4 NO SITE DA APPLE E LOGO EM SEGUIDA LANÇARAM O 4S LIGUEI PRO SAC E ELES ME RESSARCIRAM.

    recentes

    populares

    • Mario Favarati
      2016-05-12T22:49:38  

      ram sei não

  • Indigesto
    2016-05-13T08:38:13

    Hei Techtudo que não posta UM ÚNICO comment meu, vai thomar no chu!!!

  • Roberto Digão
    2016-05-12T16:58:31  

    comprar um iPhone ou rebocar a parede da casa? eis a questão!!!

    recentes

    populares

    • Roberto Digão
      2016-05-12T16:58:31  

      hahahahaha Rebocar a parede, sem dúvida!

  • Fernando Santos
    2016-05-13T07:36:23

    estou bem satisfeito com o moto G , é isso mesmo sou pobre loco ...

  • Daniel Lima
    2016-05-13T06:29:51

    Sera sempre assim? Eles criam um aparelho, e sempre fazem comercial do iphone. Af...

  • Mario Favarati
    2016-05-12T23:04:56

    Saudades do Steve Jobs.

  • Edenir
    2016-05-12T23:49:41

    eu prometi pra mim msm que não ia mais ler essas matérias do techtudo, eu mereço....

  • John Carlos
    2016-05-12T22:39:04

    Prefiro meus Zenfone 2 por mil e pouquinho.